TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Friday, March 23, 2012

SENTIMENTOS DE AMOR

SENTIMENTOS DE AMOR

Velejei por mares bravios e águas turbulentas,
Sofri com o balançar das ondas em vil revolta.
Vi esmaecer as minhas esperanças opulentas
No pensar cadente sem pandega que se esgota.

Não logrei as venturas que meditei e planejei,
Nos sonhos corroídos  sem belas esperanças.
A minha face amarelou quando tonto me deitei,
Alardeando motivos para as bem-aventuranças.

Sofri, chorei no amargor sem contentamentos,
Senti faltar as minhas doces e sutis esperanças.
Minha fisionomia refletia esperançosas bonanças
Soltando, iluminando, meus tristes pensamentos.

Meu ligeiro navegar tinha esplendorosa missão.
A todo instante tentava vencer grandes percalços,
A minha diretriz, meu viés era sentir doces abraços,
De uma formosa donzela de fantástica iluminação.

Consegui afinal transpor os obstáculos frenéticos.
O amor sofrido, dilacerante não suportava esperar.
O coração a palpitar em revoltos movimentos tétricos.
A vontade descontrolada, a sensação luzidia de amar.

Ela veio alegre ao meu encontro, sorridente e feliz.
Como um redemoinho a afaguei num forte abraço.
Era amor, paixão que não contive e perdi a diretriz.
Num belo encanto nos abraçamos sem embaraço.

Na relva verdejante nos deliciamos ao som da passarada.
O final da viagem nos incita a ósculos renitentes e ardentes,
As borboletas multicores voam em delirantes revoadas,
Raiou o prazer e nos entregamos aos amores solenemente.


ANTONIO PAIVA RODRIGUES-FORTALEZA/CEARÁ






No comments:

Post a Comment