TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Thursday, October 15, 2009

A PSICOSFERA JORNALÍSTICA

A PSICOSFERA JORNALÍSTICA


Será a vivência da vida um conformismo inoperante? A vivência da vida é muito importante para o ser humano, mas não é tudo, pois dependendo de muitos fatores para levar a frente as nossas aspirações. Lendo as diversas mídias escritas podemos visualizar a destinação de cada município, estado da Federação. Nunca se falou em política e políticos atualmente. Eles estão no écran do egoísmo e da falta de consideração para com seus eleitores e como estamos beirando as próximas eleições tudo pode acontecer de ruim para a sociedade brasileira. Vejam o que acontece e que deve ser explicado, mas não é. Buracos na pista. Nunca convivemos com tantos ultimamente. Esse problema é crônico e atinge todos os Estados brasileiros. “Verba para BRs no estado do Ceará é a 2ª. Menor do Nordeste. Apesar de contar com a 3ª. Maior malha viária federal entre os estados do Nordeste, o Ceará foi o que recebeu o segundo pior investimento para as rodovias da região em 2.009, com apenas R$ 49 milhões de reais.


O superintendente do Dnit no Estado, Guedes Neto, garante que agora serão investidos R$ 705 milhões. Diante de tais afirmações dá até para desconfiar. Na BR 222 que liga o Ceará a Região Norte, na altura do km 190, homem tapa os buracos com areia para tentar facilitar a passagem dos veículos pelo trecho. Ainda bem que existem pessoas de bom coração, pois pela enorme quantidade de buracos os acidentes nas rodovias têm aumentado consideravelmente. “O embotamento psicológico, o atender a exigências vãs, o estagnar expectante de oportunidades melhores, será esse motivo pelo qual fomos plantados? O embotamento psicológico é prejudicial ao ser humano, bem como o estagnar expectante de melhorias diversas e não serão estes motivos porque viemos habitar este planeta. A melhoria contínua e a evolução não devem estagnar. “Menina de quatros anos morre afogada em piscina da escola. Que pena My God. O afogamento ocorreu durante uma comemoração que reuniu outras 250 crianças em uma escola na Jurema, Distrito de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Quando a ansiedade afeta seu bolso.


Um grupo de pessoas denominado Devedores Anônimos-(DA) tenta recuperar a dignidade perdida em reuniões de ajuda mútua. Um público que contrai dúvidas por ansiedade de consumo e perde o controle das finanças, uma prática cada vez mais frequente na sociedade atual e que pode caracterizar a oniomania. A oniomania ou oneomania nada mais é do que o desejo mórbido, impulsivo, de fazer compras; onemania, oniomania. Se você por acaso estiver nesse rol procuro um psicólogo antes que a situação fique incontrolável. O leão come, e não quer pagar. Restituições do Imposto de renda poderão ser liberadas até dezembro. Será que a ex-ministra Zélia pintou lá para as bandas Da Receita Federal? Cuidado senhores beneficiados, pois o calote pode pintar a qualquer hora. A tecnologia avança no mundo.


Lançado livro eletrônico Kindle para todo o mundo. Nova versão internacional do livro eletrônico Kindle está disponível para venda na internet através da livraria on-line Amazon. Mas as entregas só começarão a partir do dia 19 de outubro de 2009. O Kindle é o produto mais vendido pela Amazon nos Estados Unidos da América do Norte. Falando em livro é bom frisar que o livro inédito de Jung é exposto em Nova York. Inconsciente – O inédito Livro Vermelho do psicólogo suíço Carl Jung foi exibido pela primeira vez em Nova York. Trata-se de uma viagem exploratória pelo inconsciente do autor mediante palavras de ilustrações. Há desenho representando figuras mitológicas e mandalas. Entrevista agita ambiente do Partido dos Trabalhadores (PT). Sucessão de 2010 – Petistas divergem sobre manutenção da aliança com o governador Cid Gomes caso Ciro seu irmão concorra à presidência da República. Um milhão e meio pode ficar com Bolsa Família Suspenso.


Um milhão e meio de beneficiários do - Bolsa Família pode ter o pagamento suspenso a partir de novembro se não apresentarem dados para revisão cadastral do programa. Os beneficiários do - Bolsa Família - são recadastrados a cada dois anos. É assim, por questiúnculas opinativas sensaborizadas de irreflexão superior e, por isso, irrelevantes frente à relevância do próprio viver, que deveremos agir? A irreflexão superior é um atraso não devemos nem pensar nesta sinonímia, visto que a reflexão positiva traz mais benefícios para todos. Sejamos sensatos em nossas ações e viveremos um mundo melhor e mais humano. Quanto mais nós pedimos por paz e não violência ela surge como num passe de mágica. Assalto e constrangimento. Vítimas ficam nuas; passageira é baleada. Em Morava Nova interland cearense, cinco homens armados renderam motorista de micro-ônibus, desviaram o veículo da rota e levaram passageiros para matagal.


Segundo a Polícia, no local, eles obrigaram os homens a tirarem a roupa e a entrarem no mato junto com as mulheres. Uma das vítimas se negou e um tiro foi efetuado. A bala atingiu o ombro de uma mulher. Os criminosos fugiram, levando bens das vítimas. A cada assalto, a cada estupro, a cada sequestro nos convencemos que os Direitos Humanos ainda não disseram para que foram criados. Essas indolentes criaturas que matam, esfolam e ainda chamam as vítimas de vagabundos deveriam ter penas mais severas, pois o pânico gerado por esse meliantes não está escrito em nenhum gibi. Ou se usa o dente por dente e olho por olho, a Lei de talião ou então deixa tudo correr frouxo. Pensamos firmemente no comportamento da sociedade e não relutamos em afirmar que tudo na vida tem limites e se as autoridades não tomarem medidas seriíssimas a vaca pode ir para o brejo e o povo fazer justiça com as próprias mãos. A situação é caótica e tende a piorar.


Prefeita de Fortaleza chama de “blefe” relatório do TCU (Tribunal de Contas da União) que questiona Hospital da Mulher. Prefeita alega que não pode ter havido superfaturamento, como sugere o relatório, já que o Governo Federal reteve recursos para a obra. Senhora prefeita reter recursos é uma coisa e superfaturamento é outra completamente diferente. Ali naquele local se tivesse havido planejamento poderia ter sido construído um Hospital de Base, com setores atendendo a mulher, o idoso, a criança e os casos de emergência, mas parece-nos que o orgulho falou mais alto, e olhem que durante a campanha da reeleição ela prometeu entregar o Hospital da Mulher prontinho, e que vemos hoje é mais uma obra paralisada. Faz pena. Vamos criar vergonha na cara e eleger políticos decentes e honestos. Antes de votar procurar saber todas as nuanças do candidato preferido. Pensem nisso!


ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI-ALOMERCE E AOUVIRCE

No comments:

Post a Comment