TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Sunday, December 18, 2011

AS NOTÍCIAS SE ENCADEIAM

AS NOTÍCIAS SE ENCADEIAM

Não pense ser feliz apenas quando ganhar na loteria, quando tiver a casa própria, o bom emprego ou melhorar de condição social. Você pode ser feliz logo. A felicidade depende de resolução, de ardente desejo de busca, de quere encontrá-la. As situações de riqueza, pobreza, doença desemprego influem, mas não tomam o lugar principal: a decisão própria”. (Lourival Lopes).

Nem sempre o que palmilha no mundo são bonanças enobrecedoras, que nos levam a felicidade, e a expectativa de uma vida melhor e mais humana. Temos visto com muita assiduidade, atitudes partindo de autoridades que deveriam lutar pelo bem estar da população, mas na realidade estão mais preocupadas com o proveito próprio. A malfadada “Comissão da Verdade”, além de inconstitucional foi criada como forma de vingança, de arremessos deletérios, para atingir cidadãos de condução ilibados. Na verdade tem muitas hienas passando-se por “torturados” com intuito de receber indenizações milionárias do governo. Nós como contribuintes e que levamos esse país nas costas, jamais poderemos aceitar uma medida que venha beneficiar terroristas, que queriam implantar no Brasil o comunismo, e o socialismo, regimes em extinção no mundo.

O mundo é formado por uma grande gama de países, e apenas três conseguem manter a força, e por imposição do medo esse regime desumano e brutal. Eles querem plantar aqui no Brasil essa semente destruidora, mas tudo faremos para que isso não aconteça. Será que os malditos corruptos que ocupavam cargos nos ministérios brasileiros, já devolveram o dinheiro que afanaram dos cofres públicos? Ou vão ficar somente na demissão? As autoridades precisam criar vergonha na cara e cobrar de cada um dos corruptos, o dinheiro surrupiado.

O perigoso Valério foi preso por grilagem, mas infelizmente não passou dez dias na cadeia. Infelizmente a justiça brasileira é muito complacente como os “abonados”. Se no lugar desses - “malas” - alcunhado de valerioduto, anões do orçamento, e mensaleiros estivesse outra pessoa menos influente com certeza, ainda estaria preso. Até o Supremo Tribunal Federal (STF) está dando suas cacetadas e jogando a bola para trás, pois colocar no poder Jáder Barbalho é inadmissível.  A Polícia Federal tem feito um belo trabalho, e a imprensa tem jogado duro com os políticos desonestos, publicando suas falcatruas, mas no frigir dos ovos, a impunidade extermine os belos trabalhos, tanto da imprensa, como da Polícia Federal.  “O Partido dos Trabalhadores, no Brasil, nascido sob a égide de uma ética absoluta, ao assumir o poder nacional opta por uma ética prática, de acordo com a conveniência”.

“Encontrou uma base social receptível à sua estratégia, assentada, mormente nas condições propícias a uma política fisiológica, tal como a estrutura partidária, a inexistência de uma oposição de fato e o Estado Social. Ao procurar partidos para coligar-se, ofereceu-lhes pagamento pecuniário em troca de apoios. No afã de quebrar resistências partidárias ou pessoais necessitava sempre de mais liquidez e, para tanto, se envolveu num esquema de corrupção de proporções internacionais. Desde os mais simples cabos eleitorais até megaempresários são cooptados pelo sistema de corrupção petista”. (Selvino Antonio Malfatti - Professor e pesquisador de Ciência Política do Centro Universitário Franciscano, Santa Maria, RS).

Temos lido diversas manifestações públicas e todas elas contra o governo que aí está, mas a nossa cultura ainda não tomou as proporções que deveria, e normalmente os menos esclarecidos são as iscas dos audaciosos e terroristas que estão no poder. Aqui vamos citar alguns fatos que ocorrem na psicosfera brasileira, e que deixa muita gente transtornada, apreensiva e preocupada. Castigos físicos – Câmara aprova Lei da Palmada. Comissão Especial da Câmara aprovou, em caráter terminativo, projeto de prevê a punição de pais que submeterem os filhos a castigo físico. A Lei da Palmada sujeita os pais infratores a penas socioeducativas e pode até afastá-los do convívio dos filhos. Essa lei é mais uma aberração aprovado por alienados que estão na Câmara Federal.

O deputado de bom senso deve ter votado contra essa aberração. Eles querem até interferir na criação e educação de nossos filhos. Senhores e apenas uma palmada e não uma paulada. Do jeito que a cois anda os pais vão ficar submissos aos filhos. Violência – Taxa de homicídios no Ceará cresce mais que a média do país. No estado do Ceará, foram 2.514 assassinatos em 2010 contra 1229 em 2000. Ou seja, houve um aumento de 104,5%. O índice foi o 14°. Pior dentre os estados do País. Os dados fazem parte do Mapa da Violência de 2012. Duvidamos que os responsáveis por esse índice alarmante de crimes nunca levaram uma palmada. O que podemos esperar de um país que se preocupa em punir pais que castigam seus filhos com palmadas e não tomam nenhuma providência contra criminosos, corruptos, sequestradores, pedófilos, viciados em drogas, traficantes, formadores de quadrilha e aqueles que lavam dinheiro.

Todos sabem que a violência é um problema social, mas o investimento no social é zero a esquerda. Mercado da educação. 242 escolas fecham por ano no Ceará. Em onze anos, 2.662 escolas particulares fecharam as portas no Ceará. O dado representa uma média de 242 empresas que deixam de existir anualmente. Protesto. Militares abordam governador em visita ao Metrofor. Em caminhada pela campanha salarial 2012/2014, bombeiros e policiais militares encontram governador, mas decidem esperar a proposta que virá em janeiro. O pedido de aumento da categoria chega a 80% parcelado até 2015. Assim, espera-se que no início de 2012, seja anunciado um aumento de 20%. Além disso, carga de trabalho, efetivo defasado e vale-alimentação. Extrema pobreza – À espera de melhores Natais. Cerca de 1,5 milhão de pessoas no Ceará sobrevivem em extrema pobreza.

De um lado, o governo acena com diagnósticos e propostas. Do outro, famílias anseiam por dias melhores que não se sabe quando vão chegar. Promessa de redução drástica da condição de pobreza. Enquanto no governo, técnicos discutem e elaboram planos para combater a extrema pobreza nos próximos anos, dona Teresa Cândida é obrigada a conviver com os ratos em barraco sob um viaduto no Bairro do Antônio Bezerra. Falta de monitoramento – Laboratório de Estudos da Pobreza (LEP) aponta gargalos nas ações do Governo e apresenta propostas. Estima-se que quase 50% dos miseráveis têm até 17 anos, o que reforça a necessidade de políticas públicas para crianças e adolescentes.

Prefeitura anuncia pacote de bondade. O Executivo descarta relação entre as novidades e a proximidade com o ano eleitoral. Negociações permanecem abertas. Os benefícios poderão custar R$ 34 milhões, conforme calculou Elmano Freitas. Ainda haverá audiência sobre licitações de notebooks. O modelo de custeio de cursos de graduação está sendo desenhado. Quase um terço da Assembleia é formado por deputados suplentes. Ao todo, 15 dos dias atuais parlamentares assumiram cadeiras no legislativo após licença dos deputados titulares. O atual quadro de parlamentares da Assembleia Legislativa do Ceará comprova que a vontade dos eleitores depositada nas urnas não está sendo respeitado, o que acaba prejudicando a legitimidade do nosso processo eleitora.

Quem acredita que a vontade dos eleitores depositada nas urnas foi respeitada alguma vez. Nunca! Outro fato que o Ministério do Trabalho, juntamente com o Ministério das Comunicações deveria averiguar com urgência é a situação comercial que se instalou nas emissoras de rádio da capital. O profissional do rádio, ao se sindicalizar tem a sua carteira do trabalho registrada no Ministério, mas para quê?  Para nada, pois as emissoras que deveriam pagar seus radialistas acontece o contrário. Os profissionais do rádio têm que arrendar horário a preço de ouro, e viver de publicidade, e ainda ter que repartir 30% das publicidades com os concessionários de emissoras de rádio. O incrível acontece. Até algumas emissoras comunitárias aderiram ao comércio na comunicação, pois estão vendendo horário também. O que deveria acontecer não acontece, pois as emissoras comunitárias não possuem diretoria, e nem a comunidade e a qualidade dos programas são as piores possíveis. Se o Ministério do Trabalho e o Ministério das Comunicações tomarem providências urgentes, o rádio será invadido por pessoas desqualificadas e estarão fazendo programas por que pagam quantias absurdas por horários vendidos. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA AVSPE- DA AOUVIRCE- DA UBT- E DA ACE





No comments:

Post a Comment