TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Friday, December 16, 2011

O QUE TEMOS A COMEMORAR?

O QUE TEMOS A COMEMORAR?

“Visualize sempre uma luz guiando o seu destino, mesmo quando tudo se lhe apresente difícil e insolúvel. De fato essa luz existirá, pois o Pai jamais abandona os seus filhos nos momentos de dificuldades.” (Valdemir P. Barbosa).

Uma indagação normalmente feita a todos os brasileiros, quando chega à época de natal e final de ano. Será mesmo que temos alguma coisa a comemorar? Sinceramente como fica difícil responder uma inquirição dessa magnitude. Primeiramente veja-se como um ser importante, não apenas como uma pessoa mais importante, arrogante, egoísta e invejosa, mas como alguém que denota em si, um cidadão (ã) com os mesmos direitos e deveres inerentes a outras pessoas, mesmo que outros não respeitem seus constitucionais. Num mundo injusto e cruel onde os homens se engalfinham pelos lauréis da fama que se engalana, tornando-os brutos e injustos, cruéis e infiéis, não podemos dispensar os direitos e deveres a nós atribuídos. Um mundo onde a dúvida invade os nossos corações, tornando a calamidade pretensão dos esquecidos, ou apenas decorações de aço, o fracasso pode ser desilusão para os gananciosos, mas pelo que denotamos com o passar do tempo e o andar da carruagem, a poeira continua solta e prejudicando os trabalhadores brasileiros.

Representantes do povo repletos de ganância, tentando a todo custo a locupletação, a briga por cargos políticos se acentua, enquanto centenas ou até milhares de pacientes sofrem nos corredores de hospitais deitados em macas, à espera de um leito que nem sempre surge. A saúde no Brasil nunca esteve tão esquecida, desprezada como nos dias atuais. Nos municípios mais longínquos não existem hospitais, obrigando os doentes a virem com urgência para as capitais, onde a psicosfera da saúde é a pior possível. De esperança em esperança deixamos de sermos crianças saindo dos pés no chão para refrescar a mente e o inconsciente. Mas, a indelével corrupção que campeia os quatro cantos do País não esmaece, e o povo sofre em consequência da impunidade brutal e vergonhosa, pois fatos deletérios dessa natureza só acontecem com políticos engajados no mal e na politicagem.

Governador do estado do Ceará é avesso a críticas, mas não podemos dispensá-las, pois o nosso representante adora obras faraônicas, mas esquece do principal, investir no homem. Crianças e adolescentes – Fortaleza tem 74 pontos de exploração sexual. Relatório divulgado pela Câmara Municipal de Fortaleza identifica pelo menos 74 pontos de exploração sexual de crianças e adolescentes. O crime estende-se por 11 regiões da Capital. O preço cobrado pelos programas varia de R4 20 a R$ 150 reais. O levantamento é resultado de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Por isso, a cidade está repleta de gringos, entre eles, italianos, espanhóis, alemães entre outros. Com que facilidade esses gringos conseguem entrar em território brasileiro? Parece até que não existe fiscalização. SESA – Servidores pedem por reestruturação. Servidores estaduais da Saúde paralisaram as atividades dia 13/12/2011 para reivindicar a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Os manifestantes não descartam possibilidade de greve.

Decisão sobre a Lei da palmada é votada. Lideranças evangélicas na Câmara defendem a palmada e acusam o projeto de ingerência na família. As mudanças no projeto de lei foram mal recebidas pelos grupos de defesa da criança e do adolescente. Palmada é uma pancada com a palma da mão, mas não é paulada, que é pancado com pau, ou cacetada. Estão tirando o direito dos pais castigarem seus filhos na ora prevista, isto é, quando for preciso. Os políticos brasileiros deveriam se preocupar em punir os corruptos, os lavadores de dinheiro, os fraudadores de licitação, os que se locupletam, e os que enriquecem ilicitamente, eles não necessitam de palmadas e sim de cadeias. Acabar com a impunidade e a imunidade políticas, ter direito apenas a uma reeleição, pois política nunca foi profissão.

E aqueles que não conseguirem se eleger frequentar um curso superior de políticas públicas, ou ciências políticas, visto que, em termos de política temos muitos analfabetos nos representando na Câmara Federal, no Senado Federal, nas Assembleias Legislativas, nas prefeituras e nas Câmaras de Vereadores. Ainda sobre o projeto da palmada depois que o mesmo for votado pela comissão especial, será aberto prazo para parlamentares se manifestem sobre a necessidade de votação em plenário. Caso a votação na comissão seja considerada conclusiva, o projeto irá para o Senado. Muda imposto de renda. 400 mil dispensados de preencher declaração. Mais de 400 mil contribuintes no Ceará deverão ser beneficiados com as mudanças no Imposto de Renda (Pessoa Física) anunciadas pela Receita Federal. A novidade, que simplifica as regras e isenta do preenchimento da declaração uma fatia dos cearenses, irá valer a partir de 2014.

Citada decisão vem confirmar o que sempre afirmamos em nossas matérias, de que 70% da população brasileira ganha até três salários mínimos. A Receita Federal com esta decisão vai fazer justiça aos trabalhadores brasileiros que além de ganharem ninharia, ainda pagam Imposto de Renda. Quem deveria pagar Imposto de Renda? Os empresários e os abonados, pois eles têm renda. Já os barnabés estaduais e municipais não têm renda e sim vencimentos. Avanços e desafios. Encontro discute bioma caatinga. A ideia do seminário, Avanços e Desafios: Ecos 92 e a Caatinga na - Rio+20 é discutir os projetos realizados pelo Governo. O evento reuniu representantes de várias prefeituras do interior. O seminário avanços e desafios: Ecos 92 e a Caatinga na – Rio + 20 - foi realizado dia 12/12, pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente e o Banco do Nordeste. O evento reuniu representantes de prefeituras do interior. O propósito é gerar um documento que chame a atenção de autoridades locais, nacionais e internacionais para o bioma e apresentá-lo na - Rio+20. Copa e Olimpíada. Dossiê denuncia remoção forçada de moradores para dar lugar às obras da Copa e da Olimpíada.

Segundo o documento podem ser removidas 170 mil pessoas. O dossiê Megaeventos e violações de direitos humanos no Brasil trazem 21 casos de relatos de desalojamentos irregulares em Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, assim como em Fortaleza, por conta da Copa E Olimpíadas. Não quero tomar ciência ou conhecimentos dos prejuízos que esta Copa e as Olimpíadas vão causar ao Erário Público Nacional. O buraco vai ser grande e a dívida brasileira vai aumentar em proporções alarmantes. Teremos obras mal feitas, uso de material de péssima qualidade e o tempo exíguo deve acelerar as obras e aí o perigo será transparente. O orçamento inicial das obras da Copa já furou e muito. Vai ser muito dinheiro jogado no ralo. Violência – Mortes. 70,5% dos assassinatos em 2010 foram com armas de fogo.

Se forem considerados os suicídios, os acidentes e mortes de intenção indeterminada, as armas de fogo foram os instrumentos responsáveis pela morte de mais de 38 mil pessoas no País, segundo o Ministério da Justiça. A campanha do desarmamento deste ano já recolheu 35 mil armas, segundo o Ministério da Justiça. O número supera o total arrecadado nas campanhas de 2008, quando foram recuperadas 32 mil armas. Justiça absolve acusada de matar marido ganhador da Mega-Sena. Adriana Almeida terá direito a receber, como herança R$ 100 milhões. A Promotoria promete recorrer. Deficiente físico, Renné Senna teve as duas pernas amputadas por causa da diabetes. O ex-lavrador foi morto com quatro tiros na cabeça em um bar em Rio Bonito. Adriana Almeida foi apontada como mandante.

Após cinco dias de julgamento, Adriana Ferreira de Almeida, acusada de mandar matar o marido, foi absolvida pela justiça. A sentença foi lida pela juíza Roberta dos Santos Braga Costa, no Tribunal do Júri de Rio Bonito, a 72 quilômetros da capital fluminense. Amáveis, cativantes, profundas e bem-vindas, fazem transbordar os corações em autoestima, homens nobres escolhem por sendas divinas, no écran das alegrias que a vida nos destina, apesar de termos tido mais tristezas do que alegrias. Busca-se na Terra a harmonia e a reforma íntima, perfeitos e imperfeitos os homens não desatinam; salutares céleres de amizades burilam e brilham alvejantes, brilhantes, são sinais que balizam. Geniais colossais, formaturas de vidas indefinidas. De harmonias do mundo material, as dinastias celinas. Os homens atualmente estão totalmente desatinados, já não colossais, e não burilam e nem brilham, mas tão somente obscurecem a psicosfera em que vivemos pela ganância material, cuja diretriz está voltada exclusivamente para o vil metal. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA AVSPE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ACE.   

No comments:

Post a Comment