TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Friday, February 18, 2011

CUSPIU NO PRATO QUE COMEU!



 CUSPIU NO PRATO QUE COMEU!


Sempre alguém a moda de escárnio, ou usando o jargão popular afirma que a cultura do brasileiro é bem curtinha. Claro que quando alguém usa tal artifício para nos enodoar, talvez não faça com a intenção de magoar nenhum brasileiro. Pensamos assim, pois somos imperfeitos, e do mais nascemos simples e “ignorantes”. E no frigir dos ovos o justo - paga pelo pecador. Temos visto muitos procedimentos macabros, ações que denigrem a imagem humana, a má formação familiar e social de muitos, bem como o procedimento meio animal por pessoas que querem apenas praticar o mal em detrimento do bem, desvalorizando alguns hominais e agindo pelo viés do instinto irracional, pensando mais no seu ego interir e esquecendo a sublimidade a que fomos prepostos a realizar em nossa missão na terra, o orbe onde nascemos.

A psicosfera terrena bem que poderia ser muito mais do que efêmera, visto que nos inserimos no écran dos seres em evolução no mundo material. Afirmam os espiritualistas de que todo ser vivo é dotado de Espírito e a Doutrina Espírita explica muito bem e com bastante propriedade essa nuança. O Espírito pela sua essência espiritual é um ser indefinido, abstrato, que não pode ter ação direta pela matéria, sendo-lhe indispensável um intermediário, que é o envoltório fluídico, o qual, de certo modo, faz parte integrante dele. É o princípio inteligente que habita o universo, podendo ser ele, encarnado e desencarnado. O Espírito é a alma sobrevivente ao corpo; é o ser principal, pois que não morre, ao passo que o corpo é simples acessório sujeito a destruição. O homem tem um espírito encarnado que recebe a nomenclatura de alma. Espíritos que povoam o espaço são ministros de Deus, encarregados de atender aos pormenores, dentro de atribuições que correspondem ao grau de adiantamento que tenham alcançado, por isso são portadores de livre-arbítrio.

A prática do bem e do mal está inserida nesse dom dado pelo Pai Maior que por sua bondade ainda aquinhoou o ser hominal de inteligência e instinto. Devemos nos entreter e avaliar que todos os nossos males, de qualquer espécie, vêm da fonte negativa do nosso ego humano, Freud explica muito bem e com detalhes esse procedimento. A libertação dos males vem unicamente da positiva do nosso EU divino. Jamais duvidaremos dessa bela sentença, a distinção entre o ego e o Eu, é uma das mais belas conquistas da psicologia moderna do ocidente, nesses últimos decênios desde Freud para cá, mas diremos que ela sempre esteve à disposição do homem como atribuição divina, mas restava ao humano à capacidade para se inserir nesse fabuloso ciclo de vida. Allan Kardec fundador da Doutrina Espírita em sua codificação explica com todos os detalhes essa nuanças desde que lançou em 1857, na França “O Livro Dos Espíritos”.

O desconhecimento do Ego e do U, essa bipolaridade tão substancial da natureza humana é responsável por quase todos os erros no setor da espiritualidade. O homem que se identifica com seu ego negativo com certeza vai participar ativamente da malignidade e será considerado por todos com mau. Todo ser humano é dotado de mediunidade, digamos, antes de tudo que ela é inerente a uma disposição orgânica, de que qualquer homem pode ser dotado, como da de ver, de ouvir de falar com a espiritualidade. A mediunidade é conferida sem distinção, a fim de que os Espíritos possam trazer a luz a todas as camadas, a todas as classes sociais ou da sociedade, ao pobre como ao rico; aos retos, para fortificá-los no bem, aos viciosos para corrigi-los.

A mediunidade não implica necessariamente relações habituais com os Espíritos Superiores. É apenas uma aptidão para servir de instrumento mais ou menos dúctil (Que se pode reduzir a fios, estirar, distender, sem se romper; flexível, elástico, dócil, amoldável aos Espíritos, em geral). Certa vez navegando por ondas tenebrosas da Rede Mundial de Computadores (Internet) nos deparamos com uma entrevista que nos chamou a atenção, pois se tratava de um Doutor ex-espírita segundo ele, que respondia as indagações de vários jornalistas sobre o procedimento do grande homem e médium Francisco de Paula Cândido Xavier (Chico Xavier) de saudosa memória, acusando o bom Chico de trapaceiro nas comunicações (psicografias) referente ao Correio Fraterno. Ressalte-se que o médico em alusão já psicografou junto a Chico Xavier e depois se afastou sem dizer nada, indo estudar a projeciologia.

Afirmava citado senhor que se tratava de carta marcada e que o médium em alusão já recebia tudo escrito das mãos dos interessados. Ao receber um e-mail de um site espírita, fiz a seguinte indagação: “ESTIMADO AMIGO FIQUEI PASMO COMO O VÍDEO QUE VI DO DR. WALDO VIEIRA EX-ESPIRITA FALANDO SOBRE AS MENSAGENS PSICOGRAFADAAS POR CHICO XAVIER NO CORREIO FRATERNO COMO CARTA MARCADA, PARA UM BOM ENTENDEDOR FRAUDE. SERÁ VERDADE O QUE ELE DISSE? TIRE-NOS DESSA DÚVIDA. OBRIGADO. MANDE SUA OPINIÃO.” Fizemos outros questionamentos a outros espíritas conhecidos e condutas ilibadas. Aquele procedimento do Waldo Vieira ficou nos martelando a mente, pois conhecemos a fundo a história e a vida desse fabuloso médium mineiro que pelo pouco estudo e inspirado por seu Espírito Protetor Emmanuel, escreveu ou psicografou mais de 420 livros, conhecidos no Brasil e no mundo inteiro.


Ao abrirmos nossa caixa de mensagens um e-mail nos chamou a atenção e aqui subscrevemos para os leitores: Bom dia, estimado Antonio”. Paz de Chico Xavier. Olha Antonio, pode ficar tranquilo, pois, trata-se de um processo obsessivo que vem se arrastando desde os anos 80. Aliás, por volta de 1982, o Chico, fazendo uma visita aos amigos de Monte Carmelo, terra de Waldo Vieira, solicitara a eles que fizessem preces em favor do Waldo, pois o mesmo, em decorrência do referido processo obsessivo estaria na eminência de se cometer o  suicídio, pelo fato de haver abandonado as tarefas e não conseguir levá-la adiante, conforme a programação do plano Espiritual. É, de fato, bastante constrangedor. Mas o que “estes famosos,  médiuns (?) vem fazendo em cima do nome de Chico Xavier, para conseguirem projeção”!... E se eu fosse aqui, citar alguns, você ficaria, aí sim, ainda mais pasmo. Gente boa e famosa, mesmo.  Quem sabe, em outra oportunidade, possamos falar-lhe de forma mais direta. Fique tranquilo! Até porque o próprio Chico já havia previsto a tudo. Inclusive, as "tais mensagens" que andam recebendo por aí, tanto dele quanto as de Emmanuel, ele já nos deixara informados de que não seriam verídicas. Com serenidade, toquemos o nosso barco em clima de paz e otimismo. "Isso também vai passar". Receba o nosso fraterno abraço,·.

Sinceramente o fato me chamou a atenção, mas a minha preocupação foi somente pelas palavras de um ex-espírita que psicografava juntamente com Chico. Na realidade a inveja tomou conta do débil Waldo e a todo custo queria ser no mínimo o sucessor de Chico aqui no mundo material, mas Divaldo Franco já desempenhava muito bem e continuava com carinho e aptidão as missões que o mesmo Chico empreendia aqui na Terra. Cuspiu no prato que comeu e não se deu bem com certeza. Os males ou malefícios não são Teo-creados, são apenas ego-creados e, como tais, existem, enquanto a consciência do ego os mantém na sua existência. Joel S. Goldsmith afirma que no momento em que a ego-consciência deixa de existir, também os males, ego-creados e ego-mantidos, perdem a sua base existencial. E foi isso que aconteceu ao Dr. em alusão, pois o mesmo usou seu fio-terra para denegrir a imagem deixada por um homem que só pregou o bem e praticou a caridade em profusão.


Alguns desses funestos fios-terra, que impedem o carregamento da bateria, são formais, rádio, televisão, visitas tagarelas feitas ou recebidas, o telefone também pode ser fio-terra; mas diz Goldsmith, ele necessita do telefone para manter o contato com os doentes; fez, porém, consigo mesmo o pacto de nunca ficar ao telefone mais de três minutos, porque em três minutos se liquida qualquer assunto importante, o resto é conversa fiada. Fica aqui o nosso voto de gratidão ao grande homem que foi Chico Xavier e pedimos ou rogamos a Deus que o pobre Waldo Vieira encontre o seu azimute e possa levar a sua vida sem orgulho, inveja, e também sem denegrir a imagem de pessoas de bem. Pense nisso!


ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA UBT- DA AVSPE – DA ACE- AOUVIRCE.


No comments:

Post a Comment