TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Monday, February 28, 2011

DESCASOS E MAIS DESCASOS!


DESCASOS E MAIS DESCASOS!

Uma boa maneira de escrever é deixar as ideias fluir. Muita gente adia o momento de escrever porque acham difícil iniciar o texto. Outras, porém alegam que não possuem inspiração. Éramos assim, mas com o tempo, a prática e os ensinamentos de gramática e linguagem nos levaram a desenvolver a arte salutar da escrita. É bom frisar que não há necessidade de ser um gênio na arte da escrita, um bom jeito ou método de deixar fluir as ideias é ouvir uma música suave, ter ou criar um ambiente propício e ler antes sobre o tema, ler livros e jornais separando o que mais lhe interessa. Se você tem uma boa ideia coloque-a em prática e raciocinado bem e seguindo os conselhos você conseguirá apor no papel aquilo que você idealizou. “Onde a cidade não funciona”. Segundo reportagem publicada pelo jornal O Povo de Fortaleza, os bairros reprovados estão reprovados.

Nos seis bairros de Fortaleza, um de cada regional, serviços básicos de pavimentação, iluminação pública, arborização e limpeza funcionam precariamente. O Povo percorreu 259 ruas e traz um panorama da situação. Não sabemos o método de avaliação utilizado pelo jornal epigrafado, mas achamos até bonzinho o responsável pela estatística, pois a nosso ver existem muito mais bairros com os mesmos problemas. Que mandem repórteres ao bairro Pici e examinem atentamente a Rua Franco Rocha e verão in loco que nossa afirmação tem cunho de verdade. O Povo (jornal) percorreu seis bairros da capital para verificar quesitos que proporcionam bem-estar e contribuem para a qualidade de vida dos moradores. E, na maioria dos casos, são negligenciados até mesmo pela população. Na rua mencionada não existe infraestrutura nenhuma, é via de acesso a Avenida José Bastos, via Carneiro de Mendonça e está em petição de miséria. Falta de tudo e algo mais transparecendo que a regional 3(três) responsável pelo bairro é negligente e a prefeita faz de conta que está com acusia.

Urbanização, saneamento básico, limpeza pública inexiste em quase toda Fortaleza, essa prefeita conseguiu superar outra prefeita do PT (Partido dos Trabalhadores) que tem as iniciais ML, em tudo. Vejam que os problemas dos bairros são os mesmos de nossa esquecida Fortaleza. Pavimentação, iluminação pública (todos que possuem iluminação fornecida pelo Coelce descontam um percentual alto para essa empresa privatizada), arborização, limpeza pública. E saneamento básico, as favelas, onde ficam? Tem mais problemas como postos de saúde, delegacia de policia, policiamento ostensivo, farmácias, supermercados e muitos outros. Alguns bairros nunca fizeram parte de estatística alguma. O povo precisa bradar e a prefeita precisa sair do seu gabinete, do ar condicionado e tomar ciência da situação horripilante por qual passam seus eleitores. Políticos têm a mania de esquecer quando eleitos o que prometeram em campanha. É dose cavalar, sem sombra de dúvidas.

No fala cidadão do jornal epigrafado, o leitor fala dos campos de futebol da Base velha e diz que os críticos distorcem a realidade, mas parece que ele não entendeu bem a crítica. Os terrenos invadidos e que hoje é um local de muitas moradias e comércios, que se chama Planalto do Pici, na realidade era um local com muitos campos de futebol onde a população do próprio bairro, e de bairros adjacentes tinha como lazer. Hoje no local funciona uma favela urbanizada. Quem teria dado ordem para a invasão? Quem consentiu a invasão? Quem consentiu a estadia aos invasores? Seria bom que soubéssemos? Na realidade o que diz o nobre leitor Antonio Barroso de Lima em defesa da UFC (Universidade Federal do Ceará) não condiz com a realidade.


O Campus é enorme, mas carece de infraestrutura, o que ele afirma existir ocorre ocultamente, pois o que presenciamos lá é um velho campo de futebol sem gramado, redes, e drenagem, uma quadra de esportes que parece mais um museu destruído. Pistas de atletismo inexistem, piscina nunca vimos talvez os alunos de educação física, e os moradores que fazem uso dos programas citados pelo leitor, aprendam a nadar na lagoa que existe dentro do Campus, e se á prática for lá mesmo, seria um crime, visto que a água está totalmente contaminada. O Campus do Pici está carente de tudo e isso não se pode negar. Pense nisso! Combate à poluição sonora leva os donos de paredões a desmontarem seus sons. Alguns proprietários de paredões estão apreensivos com os efeitos da nova lei que coíbe o uso de paredões de som na capital. Por isso, já estão desinstalando os equipamentos de seus carros. Essa medida será fenomenal se surtir o efeito esperado.

Após ser sancionada pelo Executivo e publicada no Diário Oficial do Município, a lei irá proibir o funcionamento dos paredões de som em vias, praças, praias e demais espaços públicos de Fortaleza. A proibição se estende a espaços provados com livre trânsito de pessoas, como postos de combustíveis e estacionamentos. Lei protela pagamento de precatórios. Aprovada em janeiro, a lei acelera a aprovação das indenizações na justiça, mas eleva de 10 para 15 anos o prazo de pagamentos. Lei encaminhada pelo governador Cid Gomes acelera tramitação de precatório na justiça, mas aumenta prazo para pagamento. Nunca vimos políticos ser a favor da melhoria de vida da população, eles só visam o interesse próprio e o governador do Ceará mostra isso, com a atitude horrenda que tomou.

Será que ele vai responder as acusações do deputado Heitor Férrer sobre sua viagem ao exterior em avião de empresário, levando consigo a família toda e a tiracolo a sua querida sogra. É dose. Querem mesmo esfolar o povo. Brasil tenta mostrar nova postura sobre direitos humanos. Na reunião do dia 28/02/2011. A ministra Maria do Rosário reforçará a ideia que os direitos humanos são prioridade no governo Dilma Rousseff. Senhora Maria do Rosário que se comece pelos que infringiram os direitos humanos e estão atolados até o pescoço pela corrupção e não receberam punição alguma. Se esse pessoal não for punido a própria presidente estará cometendo injustiças se voltar seus azimutes para outras pessoas, a título de vingança política. Nos últimos anos, o Brasil se absteve em votações sobre o Irã, Coreia do Norte e Sudão. Dentro do Planalto Itamaraty e da Secretaria de Direitos Humanos, há uma percepção clara de que erros aconteceram. Principalmente em relação ao Irã, acusado de violar os direitos humanos.

No Senado projetos apresentados em um mês antecipam reformas. Ao todo, os senadores apresentaram 66 projetos de lei. A maioria é relacionada às mudanças nas legislações eleitorais e no sistema tributário brasileiro. Temas que compõe duas reformas mais esperadas no país, a tributária e a política. Petróleo crise assusta o mundo. Susto de crise na África e Oriente Médio faz Ocidente procurar novos fornecedores e energias alternativas. Imposto – Receita Federal faz mudanças. Quem declarar na primeira quinzena de março terá mais chance de receber a restituição no primeiro lote, dia 15 de junho. Idosos com 60 anos ou mais também serão beneficiados. Declaração começa dia 01/03/2011. PCdoB quer candidato próprio à Prefeitura de Fortaleza. A sigla vai disputar a sucessão de Luizianne Lins na prefeitura da capital, por discordar da tese de que o PT é responsável natural pela indicação do candidato. O nome mais cotado é de Inácio Arruda. Seria bom para Fortaleza um candidato mais novo e comprometido com o povo, nem PT e nem PCdoB farão da prefeitura um elo forte entre o Palácio do Bispo e a população de Fortaleza. O prefeito além de político deve ser técnico e entender de geografia física e estrutural. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA UBT- DA AVSPE- DA AOUVIRCE- DA ACE

No comments:

Post a Comment