TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Sunday, April 29, 2012

UMA CACHOEIRA DE DÓLARES


UMA CACHOEIRA DE DÓLARES


“Plante boas sementes. Cultive a sua terra interior com sementes que dão lindas flores e saborosos frutos. Com o tempo, vem à colheita do que você plantou. Semeie no seu coração as sementes da paz, prosperidade, espiritualidade.” (Lourival Lopes).

Apesar de curta e passageira a vida é bela. O mundo pode ser considerado um lugar seguro, no entanto, nos sentimos mais confortáveis com as mudanças e crescimentos. O crescimento e as mudanças são obtidos através de um trabalho profícuo, honesto, voltado para a ética profissional, e em benefício da sociedade, seja qual for à condição financeira, independente de cor e credo. Os homens que estão no poder poderiam mostrar aspectos de um País mais humano, com a população mais segura e satisfeita, porém, os que estão no patamar mais alto pensam que são donos do poder e haja desvio de verbas, lavagem de dinheiro e corrupção desenfreada. Tudo que nos precisamos saber se revelam na hora certa. Existem representantes do povo de caráter, que não afeitas à riqueza e a desonestidade, pois não querem ver seus nomes nas manchetes dos principais meios de comunicação do país.

Durante nossa vida o risco e a derrota são etapas diamantizadas do caminho lucilente que devemos percorrer e nos conduzir ao sucesso tão esperado. Mais um caso escabroso de corrupção suja o cenário político brasileiro, e se alia a outros que foram efusivamentes analisados pelo Polícia Federal, mas os envolvidos em falcatruas continuam ilesos e parece-nos que jamais serão punidos. O câncer político que já se metasteseou tem como ponto forte a imunidade e a impunidade. “Conexão Hawala”- Este é o nome do esquema clandestino que o bicheiro Carlinhos Cachoeira utilizava para lavar milhões de dólares do seu grupo criminoso. O método é usado por grupos terroristas como a AL- Qaeda de Bin Laden. Esta é a manchete de matéria inserida na Revista “Isto É”, de n°. 2216, de 02/maio/2012/ Ano 36. Ainda existem pessoas que não acreditam que exista terrorismo no Brasil.

A matéria está assinada pelos jornalistas, Alan Rodrigues e Pedro Marcondes de Moura. Uma Comista Mista de Inquérito (CPMI) do Congresso investiga as relações do bicheiro epigrafado com políticos e empresários e receberá do Supremo Tribunal Federal (STF) os dados da Operação Monte Carlo, desencadeada pela Polícia Federal, que investigou e apurou a jogatina na “Ilha da Fantasia” e seus tentáculos com o poder. Esse caso cachoeira chega a feder e no final da CPMI, pode dar pizza, pois muita chega conhecida dever estar envolvida com o contraventor Carlinhos Cachoeira. Quantas CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito) já se transformaram em pizza regada à marmelada? Os parlamentares terão acesso a informações que revelam como o contraventor operava para lavar o dinheiro sujo do jogo de bicho e da corrupção. Já vimos que quando procuramos o sucesso pessoal devemos enfrentar situações adversas difíceis de superar, mas com denodo e dedicação vem à inspiração e um plano de ação ético e, honesto, onde poderemos analisar com grande transparência os prós e seus contras, e decidirmos o que é melhor para decidirmos a vertente certa para eliminar os riscos. A Polícia Federal através de inquérito apurou que o contraventor utiliza um dos mais eficientes e sofisticados modelos de lavagem de dinheiro do mundo, conhecido como operação Hawala. Não foi usado “Omo” para a lavagem e sim meios escusos e inadequados para pessoas consideradas de boa índole. (Grifo nosso).
  
A lavagem de dinheiro de Carlinhos Cachoeira foi a seco, com muita esperteza e contando com vários criminosos espalhados Brasil afora. O grupo comandado por Cachoeira conseguiu movimentar mais de 400 milhões de dólares em três continentes – e nos países nominados a seguir: “Argentina, Uruguai, Antilhas Holandesas, Estados Unidos, Coréia do Sul, China, Reino Unido e Irlanda”. A semelhança entre Carlinhos Cachoeira e o Bispo Macedo da IURD (Igreja Universal do “Reino de Deus”) seria mera coincidência? “A grande artimanha do sistema adotado por Carlinhos Cachoeira e terroristas internacionais é que ele não envolve remessas físicas de capital, tampouco documentos escritos.

O que existem são trocas de créditos lastreadas na palavra, no escrito” eu confio em você”, o popular “fio de bigode”. O objetivo e não deixar rastros. O mapa do crime já foi citado nas entrelinhas. Agora vejam o “Passo a passo do Esquema Hawala”. Vejam os passos sequenciados da operação criminosa: “(1)- O interessado em fazer a remessa repassa o dinheiro ao operador nacional e informa a senha escolhida para o saque os recursos (2)-Sem transferir valores, o operador no Brasil repassa a senha e informa ao operador do destino final que pague o receptor. O esquema no Brasil conta com um remetente e um operador nacional. Já no exterior existem operador Internacional e receptor. (3)- Após informar a senha ao operador internacional, o receptor recebe o dinheiro limpo em outros países e sem rastros. (4)- Na base da confiança, o operador internacional é ressarcido por meio de outras transações da rede.

A Polícia Federal através de escutas autorizadas concluiu que “o uso extensivo de conexões, com relações familiares e societárias, é o componente que a distingue de outras formas de remessas. As regularizações de dívidas entre corretores Hawala podem tomar uma variedade de formas (como bens, serviços e propriedades)”. A Construtora Delta, empresa que mais recebe valores da União pode ser impedida de firmar contratos com o governo federal por possíveis ligações com Carlinhos Cachoeira, empresário de jogos ilegais. Atualmente a Delta tem participação em obras ligadas ao PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) e ao Mundial de 2014. É muito estranho como um bicheiro consiga ganhar licitações em obras de responsabilidades do governo federal.

Metade dos parlamentares indicados para a CPI do - Cachoeira está interessada em salvar a própria pele em proteger aliados. Conforme matéria da jornalista Izabelle Torres veja a relação dos deputados ligados a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito: Deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP). O delegado aparece em gravações da Polícia Federal feitas em 2009, combinado com Carlos Cachoeira um encontro com o então diretor da - Delta, Claudio Abreu. Senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), é aliado número um do ex-governador Paulo Hartung e foi eleito senador graças ao apoio do padrinho. Os contratos com a - Delta e o grupo de Cachoeira no governo de Hartung passaram de R$ 200 milhões. Além disso, um dos dirigentes da - Delta é irmão do ex-secretário estadual de Fazenda e atual sócio do ex-governador Paulo Hartung (PMDB); deputado Paulo Folleto (PSB-ES) – É o maior adversário do PT (Partido dos Trabalhadores) no Estado e aliado do atual governador Carlos Casagrande. Casagrande mantém dois contratos com a – Delata da gestão de Hartung e assinou um novo contrato no início do mandato. A missão de Folleto é afastar a crise do governo atual e jogar a culpa para o antecessor do PMDB.

Deputado Filipe Pereira (PSC-RJ) – É aliado de primeira hora do governador Sérgio Cabral e um dos mais ligados ao deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), amigo muito pessoal de Cavendish. Foi colocado na CPI para servir de informante e tentar livrar Cunha da fogueira. Deputado Maurício Quintella (PR-AL). É o responsável pelas indicações da direção do Dnit em Alagoas há pelo menos quatro anos. Suas emendas foram em maioria para obras da BR 101 tocadas pela- Delta e que são alvos de investigações pelo TCU e CGU. Um dos parlamentares que vai usar a comissão para se proteger das suspeitas que recaem sobre ele é o deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP). Sinceramente não entendemos mais como nos governos do PT existam tantas corrupções e todos os brasileiros não veem ninguém punido. Em primeiro lugar o ex-presidente Lula disse não saber de nada, mas seu filho Lulinha que era simples funcionário do Zoológico de São Paulo e hoje é um homem rico e um dos grandes empresários do Brasil. Será que existe milagre na política? Não acreditamos. Será que alguém será punido? Também não acreditamos, pois o Brasil se destaca como o país das impunidades.

A vida dos políticos é de rosa. Mas, pode-se indagar: Como assim, se nela há contratempos, sustos e espinhos? A questão não é o que lhe acontece de bom ou de ruim. É como você trata o que acontece. Vem-se o contratempo, o susto, a dificuldade, e você resiste, confia em si e age, esses espinhos nada são. Palavras sábias para pessoas de bem.  Já os desonestos por ser possuidores de corações duros pisoteiam tudo e nada sentem, visto que são insensíveis. Pense nisso!


ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA AC- DA ACE- DA UBT- DA AVSPE- DA ALOMERCE E DA AOUVIRCE


No comments:

Post a Comment