TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Monday, October 15, 2012

PROBLEMAS SOCIAIS E POLÍTICOS DO BRASIL



PROBLEMAS SOCIAIS E POLÍTICOS DO BRASIL

“Em nossa lida cotidiana, quando temos que “matar um leão por dia” para conquistar o pão da sobrevivência, acabamos, por vezes, agindo com rispidez e magoando o parceiro. Este, que não tem culpa dos nossos atropelos, acaba pagando pelo que não fez.” (Inácio Dantas).

A verdade é a essência espiritual da vida, bem como o remédio poderoso e eficaz, mas só deve ser administrado consoante à posição espiritual de cada um. É bom frisar, que é uma fonte cristalina, que deve correr para o mar infinito da sabedoria. A vida é uma demonstração palmar de que o homem vem ao mundo com responsabilidades inatas; logo a alma humana em que se faz efetiva tal responsabilidade é preexistente à sua união com o corpo. É um dom da bondade infinita e, uma aventura maravilhosa, através de muitas existências aqui e alhures. É o conjunto de princípios de resistem à morte, é a grande realização de solidariedade humana. Lindas mensagens que passam despercebidas do ser hominal, por ignorância ou por falta de conhecimento espiritual. O ser humano nunca foi tão materialista como nos dias atuais. Ás vezes, a distorção da vida e da verdade são frutos de desavenças familiares.

A evolução natural do homem parece ter estagnado no tempo e no espaço. A missão consoladora parece se esvair dos corações humanos e, as mensagens consoladoras já não tem o mesmo valor de antanho. Ninguém se furtará da lei do progresso, no entanto, a moralidade tão promissora tomou o rumo da imoralidade social. O preconceito racial, religioso, social tem levado a nossa nação a uma situação drástica, beirando ao caos atormentador. Os problemas familiares crescem numa rapidez astronômica e, por incrível que pareça a reconciliação é uma chaga devastadora sem remédios para a sua cura. Existem batalhas familiares pelo poder político e social. Políticos contratam pistoleiros para dizimar aqueles que porventura perturbam o seu poder, por serem mais bem quistos pela sociedade. A frieza hominal é algo geênico e estarrecedor. A obsessão parece dominar os homens de qualquer matiz levando-o a agir de maneira vulgar e destruidora. Devemos lutar com todas as forças para exterminar o mundo de maldades, de crueldades, de hipocrisia, de falta de solidariedade. Diante de tais fatos, chegamos à conclusão de que nada é igual na natureza. Cada ser vivente, ainda que pertença a uma mesma espécie, é um indivíduo diferente do outro que viva, talvez recebendo o mesmo tratamento. O animal possui um corpo somático, análogo ao do ser humano, há um princípio inteligente em estágio, enquanto no homem a inteligência aflorada é muitas vezes dominada pelo instinto, em consequência o homem mata seu semelhante, esquece as benesses do trabalho e por preguiça mental, passa a assaltar, furtar, roubar, estuprar e cometer as piores barbáries que se possa imaginar. Será que o ser humano deixou de ser hominal, para transformar-se em ser animal brutal?

A ansiedade resulta de uma preocupação, de um desejo de fazer algo, não vendo a hora chegar de conseguir realizar o seu intento. A vida moderna contribui muito para que a pessoa se sinta ansiosa, em razão de atritos domésticos, de embaraços no serviço, de aperturas financeiras, segundo nos informa o grande estudioso Celso Martins. Mas, por que a demora em sairmos do “Mundo de Provas e Expiações” para ingressarmos no “Mundo de Regeneração”? Unicamente, pela ignorância do homem, pela falta de amor ao próximo, pela materialidade exacerbada e pela vontade de enriquecer ilicitamente. Aquilo que o homem cria para facilitar as coisas, ele mesmo se apodera de processos maliciosos para ludibriar determinadas situações, no intuito de obter vantagens, mesmo que sejam ilícitas. Estamos em pleno período eleitoral e, esse processo no Brasil é constante. Criaram as urnas eletrônicas, no intuito de ‘agilizar’ a apuração dos votos, mas o sistema que facilita a apuração não é totalmente seguro. 

Especialistas em informática driblam sistema de segurança da votação eletrônica e dizem que a eleição não está imune a violações. O professor Diego Aranha, que violou a urna em teste: “As falhas existem. As urnas não são 100% seguras como dizem”. A ação desses “hackeres” fez parte de um teste público realizado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Em vez de ajudar aperfeiçoar a votação eletrônica, a iniciativa acabou reforçando a impressão de que o processo eleitoral precisa evoluir e se tornar mais transparente. (Fonte: Revista Isto É). Professor da Universidade Federal de Pernambuco e um dos criadores do polo tecnológico Porto Digital, Sílvio Meira diz que não há dúvidas quanto à lisura do processo eleitoral. “O bicho homem” sempre usa artimanhas para burlar sistemas para tirar proveito para si, ou para o partido a que está filiado. Segundo afirma o professor Diego Aranha a utilização de algoritmos obsoletos: o tipo de criptografia usada nas urnas pelo TSE não é recomendada há pelo menos sete anos. (Grifo nosso).

Existe falta de segurança interna no TSE: Funcionários do órgão e fiscais de partidos políticos têm acesso ao código-fonte das urnas e podem usar essas informações para acessar o sistema; proteção inadequada do sigilo de voto: por meio de cruzamento de dados, o sistema permitiria saber em quem cada eleitor votou; falta se segurança no desenvolvimento do software: práticas inseguras permitem a inserção acidental ou maliciosa de vulnerabilidades no software das urnas, que podem ser exploradas depois por hackeres; Urnas extras sem controle: a impossibilidade de auditagem nas milhares de urnas extras que são enviadas as zonas eleitorais abre a possibilidade de que sejam substituídas irregularmente, simulando a votação oficial em rincões do interior do País.

Voto sem possibilidade de conferência: o eleitor só sabe que votou em determinado candidato quando aparece o rosto e nome na telada urna, mas não há emissão de recibo para uma auditoria manual de votos. Se a urna lhe fornecesse no ato da votação um comprovante, diferentemente do que você recebe do mesário a possibilidade de burla seria muito menor. Como em política tudo é possível, acreditamos piamente nas explicações de Diego Aranha. Política uma ciência distorcida pelo tempo acaba virando politicagem e todo mundo quer se aproveitar das benesses malditas da politicagem praticada no Brasil. A maldita politicagem tem enriquecido empresários, políticos e pessoas desonestas, enquanto o serviço social no Brasil se transforma num dilema crucial para a população brasileira. Os abutres, as águias devoradoras estão sempre de plantão à cata das vítimas inocentes e desavisadas. Nos programas eleitorais não se mostram as pobres periferias, onde a miséria, a sujeira, a falta de saneamento básico predominam, no entanto, gastam milhões em publicidades mostrando obras faraônicas, atendimentos médicos forjados, e uma cidade que não corresponde à realidade.

Enquanto, nosso povo não mudar de mentalidade, procurar entender as nuanças políticas, estudar com carinho o passado político dos candidatos e de seus partidos continuará sofrendo as agruras de um governo elitizado em que os únicos beneficiados são os financiadores de campanhas e o povo continuará sofrendo com a falta de Segurança, de Saúde e de Educação. Política ou politicagem é sinal de diabrura, enganação, locupletação, enriquecimento ilícito. As camadas mais pobres sofrerão cada vez mais, pois promessas de campanhas nunca foram cumpridas. O político eleito esquece seus eleitores e só voltarão a persuadir os eleitores em novas eleições com abraços de tamanduás, beijinhos falsos, apertos de mãos fajutas e quando chegam à casa vão usar álcool para desinfetar as mãos. Hoje, diante de inúmeros pedidos nem santos cumprem promessas de seus devotos. Os homens de boa vontade e os trabalhadores de última hora serão os salvadores da Pátria.

Aponte-nos um líder que possa governar esse Brasil com fez o grande Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, que usando de sua honestidade fez com que seu próprio irmão devolvesse um carro que teria recebido de presente. Aponte-nos também qual presidente militar que deixou fortuna para seus dependentes. O ex-presidente Lula tem um patrimônio invejável e além do mais, o seu filho Lulinha, trabalhava no Butantã ganhava R$ 1.500 reais e hoje é um dos grandes empresários do Brasil Teria aprendido com Jesus Cristo, através do milagre da multiplicação? Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI – DA ACE- DA UBT- DA AVSPE- DA CEN- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE.
.


No comments:

Post a Comment