TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Thursday, March 21, 2013

BRINCANDO DE POLÍTICA



BRINCANDO DE POLÍTICA

“A cultura pede frente, entre aplausos invulgares”. No Ar, no Sol, nos Mares, em tudo – o apelo ao Porvir!... De ponta a ponta do Globo, em vasta ascensão na História, clama o cérebro – mais glória! Grita o Mundo – Progredir!... Mas no concerto dos loucos em que a ideia se embriaga, brado aflitivo pervaga – O choro da multidão!... (Chico Xavier).

“O ser humano e muitos outros animais quando acuados podem ficar indômitos”. A sinonímia acima está ligada aos significados: invencível, altivo, soberbo, não domesticado e arrogante. O sofrimento, as dificuldades, as indiferenças sofridas pelo ser humano pode levá-lo a atos estranhos ao seu comportamento, sua índole, a sua ética, pois a vida estressante pode causar sérias ações comportamentais, podendo induzi-lo a práticas de atitudes que fogem ao seu comportamento habitual. Sempre que desejamos obter resultados vitoriosos, procuramos a indução do raciocínio lógico a nosso favor. O ser humano acostumado a viver em sociedade sofre quando fatos externos perturbam o ambiente construído por ele.

O homem é um ser político por excelência, no entanto, a bela ciência tem sido substituída pela infernal politicagem. A criação, a educação, a formação social tem falhado constantemente levando a um desarranjo social diversas famílias, em especial as mais necessitadas e esquecidas das autoridades constituídas e que governam o País. As falhas políticas são constantes, a ambição tem prevalecido no meio político e a corrupção tem sido um câncer metasteseado, e por enquanto sem cura. A roubalheira, a vontade de enriquecer ilicitamente é tão profunda, que não escapa a esses dissabores nenhuma classe profissional, visto que nenhum corrupto brasileiro punido pela justiça se encontra pagando por seus pecados em nenhuma penitenciária brasileira.

Por esses detalhes, por essas nuanças negativas que já não acreditamos em ninguém. Várias sementes da corrupção maligna se elastecem e provocam profundas chagas na sociedade brasileira. Tráfico de drogas, assaltos seguidos de mortes, pedofilia, homossexualismo, prostituição infantil, estupros, tráfico de seres humanos, violência exacerbada e sem controle e outros males que preocupam as autoridades compromissadas com a felicidade da população brasileira. A mídia tem noticiado com bastante destaque a revolta da natureza contra os destruidores da natureza. Os pobres que não tem moradia como última opção vão residir em áreas de risco.

“O programa Minha Casa Minha Vida” patrocinado pelo governo Federal com verbas da Caixa Econômica Federal, com as fortes chuvas no Rio de Janeiro e São Paulo estão se destruindo, visto que o material usado na construção é de péssima qualidade. As obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) estão paralisadas e o mato toma de conta. Falta de responsabilidade e descaso com o dinheiro público. Quando vamos criar vergonha na cara e passarmos a pressionar a justiça para que a responsabilidade e decência sejam assimiladas por nossos administradores. O Metrô de Fortaleza, mas parece um ferrorama, um brinquedo muito apreciado pela gurizada.

Caros amigos o povo brasileiro já esqueceu o julgamento do mensalão, as trapaças do - Cachoeira e para esquentar ainda mais a situação política do Brasil, a Comissão dos Direitos Humanos, a presidência da Câmara dos Deputados e o Senado Federal órgãos da grande representatividade política estão sendo presididas por políticos de ficha-sujas. A sonegação de Feliciano. – Documentos obtidos pela mídia brasileira mostram que o polêmico presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara escondeu da Justiça Eleitoral ser dono de empresas, entre elas um consórcio de imóveis que ele próprio induzia fiéis a comprar em seu programa gospel. A omissão caracteriza quebra de decoro parlamentar e o preconceituoso deputado pode até ser cassado.

Duvidamos que esse corrupto seja cassado. Se for será um grande milagre na política brasileira. Segundo os jornalistas Claudio Dantas Sequeira e Izabelle Torres Os negócios tocados por Marco Feliciano e sua mulher, Edileusa, obedecem a um “modus operandi”. Primeiro, as empresas são criadas em nome de pastores que trabalham para a dupla. Em seguida, eles repassam suas cotas para Feliciano. Será que pastores de outras igrejas “evangélicas” não usam o mesmo “Modus Operandi”? Uma grande parcela das religiões aderiu ao vil metal deixando de lado a espiritualidade. O que tem de Pastor com patrimônio que não condiz com a honestidade não está escrito em nenhum gibi.

Enrolado o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Marco Feliciano, terá de se explicar por ter sonegado informações ao tribunal eleitoral. É triste, dolorosa, vergonhosa a situação da política brasileira. Preconceituoso e indecoroso – O pastor usava as pregações religiosas para induzir fiéis a comprar consórcios de veículos e imóveis vendidos por sua empresa. Feliciano contratou como servidores do seu gabinete na Câmara dos Deputados os advogados Rafael Novaes e Matheus Bauer. O primeiro defende uma das empresas do pastor em um processo judicial. Já Bauer integra a equipe da Favaro e Oliveira Advogados, que recebeu R$ 30 mil para defender o parlamentar em causas eleitorais.

O produtor de televisão Wellington de Oliveira é funcionário do gabinete do deputado, mas sua função é produzir os programas religiosos e musicais do pastor. Três repasses da verba indenizatória da Câmara dos Deputados no valor de R$ 7 mil cada um foram feitos para Anderson Pomini, que defendeu o pastor em um processo de impugnação contra a sua candidatura nas eleições de 2010. Na lista de servidores do gabinete do parlamentar estão os pastores Joelson Tenório, André de Oliveira, Wellington de Oliveira, Rafael Octávio e a pastora Roseli Octávio. Nenhum dá expediente na Câmara dos Deputados. Vergonha, muita vergonha para a política brasileira. Denotamos que a corrupção política jamais abandonará o Brasil, visto que os homens de boa vontade são minoria e os gananciosos só querem comer, encher a barriga e engordar suas contas bancárias  e tornar sem limites os seus patrimônios. Estamos envergonhados com tanta sujeira na política brasileira. Cabe-nos hoje tanto quanto ontem, estudar uma maneira regeneradora e vitalizante, a fim de que não nos percamos na distância da lógica e da simplicidade que nos ditaram o ensinamento, e não nos empenharemos no cipoal da inutilidade ou da sombra, porquanto, nele, encontramos o roteiro seguro para a integração com a felicidade. Fora os corruptos do Brasil em nosso país não existem lugares para tanta roubalheira. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AVSPE- DO PORTAL CEN- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE

No comments:

Post a Comment