TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Friday, March 29, 2013

DISCRIMINAÇÃO CONTRA O ESTADO DO CEARÁ E CEARENSES



DISCRIMINAÇÃO CONTRA O ESTADO DO CEARÁ E CEARENSES

“Brilham áureos tempos novos, a inteligência domina, fala a razão cristalina, que estuda, aclara e deduz a ciência larga a Terra, onde refulge de rastros, para a conquista dos astros, sob os fascínio da Luz”!... (Francisco de Paula Cândido Xavier).

O Código de ética dos jornalistas está esquecido e renegado a um segundo plano. Que o jornalista Ricardo Boechat tenha motivos para descarregar seu ódio contra o governador Cid Gomes, mas jamais poderia abrir sua boca ferina, suja e fedorenta para discriminar o estado do Ceará. Afirmou que o Ceará É UM ESTADO MISERÁVEL E ANALFABETO, (grifo nosso) quer queira ou não, tanto denegriu como discriminou o povo cearense.
A sua burrice e desconhecimento intelectual denota que ele é neófito, no que tange aos cearenses e nordestinos que fizeram a história do Brasil. O cearense é um povo inteligente, trabalhador e foram eles os responsáveis pela construção de Brasília e pelas grandes obras construídas no Sudeste brasileiro.
As baboseiras ditas por Boechat se perdem no ar, pois citado cidadão jamais atingiu o patamar dos grandes jornalistas brasileiros. Ele tem repulsa pelo povo cearense, suas atitudes sedimentadas na mentira e na vontade de gozar no... dos outros, mostram a sua personalidade.
Um simples colaborador da revista "Isto É" um fraco apresentador de telejornal da Rede Bandeirantes de Televisão, querendo aparecer com atos nojentos e discriminatórios. Nunca esteve no rol dos melhores da mídia brasileira. É um sujeito digno de pena, de dó e piedade. Senhor jornalista limpe a sua boca suja ao dirigir impropérios contra o povo cearense e nordestino. Pessoas inteligentes, dotadas de intuição recordativa, sabem bem o que temos por realizar em proveito de nós mesmos.
Pessoas de má índole, jamais irão merecer nossa atenção e a repulsa será ato inevitável. Os maus políticos ofendem e desonram a imagem do Poder Legislativo e, os maus jornalistas denigrem a imagem de uma classe briosa, levando-a ao descrédito e ao prosaico julgamento em consequência toda mídia adentra ao rol da sinonímia marron. O mau jornalista faz proselitismo e principalmente quando a política se insere nesse rol.
É um sedento profissional, mas com atitudes sedentárias, cujos objetivos é a segregação seminal do mal levando um povo trabalhador e honesto a condição de sepulcral. Nós não somos servis, nem ficamos silentes diante de conotações discriminatórias, não usamos o simulacro para aparecermos e, sim o trabalho honesto e profícuo. As suas insinuações contra o povo cearense não encontram sinergias, pois sabemos que o jornalista epigrafado, pode ser mais uma sinecura que usa o sofismo em suas mentirosas insinuações. Parece mais um soslaio soturno, sórdido, subjacente que perdeu uma grande oportunidade de ficar calado.
O jornalista em alusão pode ser considerado um profissional sustinente do ódio. Não seja um tentame em suas insinuações. O ser ético e o bom profissional tem mais amor no exercício de seus deveres, mais luz em suas palavras. Lutas, conflitos dificuldades, desafios de variada espécie nos convocam à divulgação do amor e dos bons costumes.
Somos defrontados hoje por imposições da fé que realmente se nos mostram por obrigações de caráter inadiável. Assumir personagens de insolentes, desaforados, atrevidos, grosseiros e de uma pessoa sem predicados culturais não são atitudes de um grande jornalista e nem de um “foca”, mas puramente de uma pessoa sem formação e mal-educada. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AVSPE- DO PORTAL CEN- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE

No comments:

Post a Comment