TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Wednesday, April 10, 2013

AUTORIDADES QUE DEFENDEM A SOCIEDADE SÃO INSENSATAS



AUTORIDADES QUE DEFENDEM A SOCIEDADE SÃO INSENSATAS

“Tenha um contato mais íntimo com a natureza. Nessa intimidade, você sente a beleza da vida que nela palpita. Descobre uma sabedoria infinita e um grande amor regendo as suas manifestações. Pensando um pouco, você conclui que aquela vida é a mesma que há em você. Busque amar essa vida.” (Lourival Lopes).

As almas de muitas autoridades que representam a sociedade são como o rio profundo, a face parece transparente, mas na verdade existe muito lodo no fundo!...Em ti minha Fortaleza querida, se encerra todos os meus anseios de ver a sua população feliz, como se tivesse ganhado um troféu, no entanto, guardas num corpo de terra sofrimentos inabaláveis, em que os governantes de coração endurecido e sem nobreza na alma, que são atributos que Deus deixou para as almas feitas de céu. Será que estamos sujeitos a padecer e a morrer a míngua, visto que atitudes feéricas em prol dos mais fracos e oprimidas são esquecidas com constância.

Presenciamos cenas tristes em diversos hospitais e, postos de saúde da periferia onde senhoras, grávidas e idosas são relegadas a um segundo plano. Vimos pessoas numa lista com mais de duas mil pessoas para serem atendidas. Faltam médicos, medicamentos, mas as desculpas as indagações da mídia é que providências já foram tomadas com a ampliação dos postos. A urgência maior é a presença constante de médicos, medicamentos e enfermeiros.

Muita gente volta para casa transtornada e com a saúde abalada, pois sofrem com os descasos na saúde. Governo e Prefeitura mostram através da mídia, pela publicidade que a saúde no Ceará é a melhor do Brasil. Pura ilusão, pois a ideia das publicidades é mostrar algo que não existe e nunca existirá. Fizemos da vida nosso escudo da vida sagrada, mas as autoridades são profanas, e a figura de Deus para eles não é tudo, pois a locupletação está acima de tudo, e através dessas nuanças chegamos à conclusão que o “Deus” deles é o vil metal. Concurso para aumentar o efetivo da Segurança Pública não será mais realizado para a Copa das Federações, vai ser um santo descobrindo o outro. Enquanto isso, a violência aumenta desordenadamente, a população reclama a insegurança, ressalte-se que o efetivo policial do estado está defasado em 100% pelo que estabelece a ONU (Organização das Nações Unidas).

A Trindade Social vai de mal a pior. A Educação, a Saúde e a Segurança arquejam, mas o governo estadual não dispõe de remédios para aliviar a dor, enquanto isso, grandes elefantes brancos são construídos com requintes de beleza, mas não sabemos se o material empregado nessas construções é de primeira qualidade. Os assaltos a bancos aumentam e a Polícia se torna impotente para combater os meliantes. “Delegacias” fechadas, ou com apenas um permanente, um número reduzido de policiais e dos 184 municípios cearenses os delegados de polícia que deveriam ser formados em Direito e ter uma passagem pela Academia de Polícia Civil parecem inertes a formação.

Se tivermos quarenta municípios cobertos com delegados profissionais podemos considerar milagre, no entanto, mesmo com delegados o efetivo é ínfimo. O povo tem a obrigação de votar, mas de reclamar não pode, visto que o medo é a diretriz dessa incapacidade. Quem almeja viver bem num mundo de alegrias, só tem direito a lastimar, pois o governo se furta de ver a alegria do povo por longos dias, mas nos parece que o clima atual vai fazer com que a população tenha uma vida penosa e curta.

O Ferrorama (Metrô) de Fortaleza tão badalado ainda não foi concluído e apenas dois ou três vagões rodam sem cobrar passagens, pois uma obra inacabada não deveria funcionar. Se por acaso um acidente acontecer quem irá responder pelos prejuízos? Os túneis para desafogar o trânsito muitos deles estão cheios de buraco e o recapeamento sonrisal foi embora com a pequena quantidade de chuva que caiu em nossa capital. O entorno do estádio do Castelão, as obras se desenrolam com tanta vagarosidade que chega a assustar.

Deus queira que nosso Estado não passe vexames junto a FIFA (Federação Internacional de Futebol Association). Os canteiros das ruas estão sujos e faltam capinagem em determinados locais o acúmulo de lixo é grande. Pobre de nós brasileiros será que foi desgraça para nossos corações que parece um velho coador, nele o riso não existe mais, pois escorreu e passou e o resultado é a eterna dor.  O governador do estado do Ceará diz que a beleza me atrai e só se agarra com obras belas por dinheiro, será que seu pai pensava assim ou que morreu de velho numa vida sorrateira. Não queremos acreditar, mas o jargão popular fala mais alto “Filho de peixe, peixinho é”.

A presidente Dilma esteve recentemente no Ceará e prometeu aumentar o número de carros-pipa e cisternas e agradando alguns prefeitos interioranos com máquinas que não servem para minorar a estiagem. Senhora presidente quando vieres novamente ao Nordeste brasileiro, mostras a transparência de seu governo, pois o mais simples sertanejo sabe que a redenção do Nordeste está na irrigação por gotejamento, no entanto, os maldosos políticos querem a indústria da seca funcionando, para eles tirarem proveito na liberação de verbas.

Estamos longe da redenção e da cessação do sofrimento, mesmo com a promessa demagógica, de que a pobreza será extinta nos quatro anos do governo Dilma. Nós não somos cegos, nem surdos, somos inteligentes e as promessas que santos não querem mais, não vai nos enganar. A pretensão é angariar votos para a reeleição. Saudade é uma linda palavra formada por sete letras... Esta saudade de governos anteriores não são noites escuras, eles possuem lampejos de claridade. Como Diria Belmiro Braga: “Amigos...E quanta gente não crê na verdade atroz que, no mundo, há um somente, aquele que existe em nós. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA UBT- DO PORTAL CEN- DA AVSPE- DA ACE- DA AOUVIRCE.

No comments:

Post a Comment