TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Friday, August 6, 2010

UM MUNDO DESTROÇADO

UM MUNDO DESTROÇADO


Seria patético até hilariante admitirmos que a nossa vida vá bem, as mil maravilhas. A humanidade parece mergulhada em trevas. Não temos confiança em ninguém, isso é lamentável. Precisamos sair dessa situação caótica com urgência, mas as forças que assimilamos na vida, são incapazes, pois vivemos iludidos, dominados e acorrentados pelas convergências dos matizes das forças epigrafadas. Não basta pensar ou saber, possuir ou desejar. É importante produzir é apresentar serviço. A produção do Brasil tomou o rumo das corrupções, da falta de respeito para com o próximo, os administradores esqueceram o que absolveram nos bancos escolares. A “bola da vez” é tirar proveito de tudo em benefício próprio. São pelas obras que o homem se revela, não necessariamente as materiais. A ação humana deve ser direcionada para a liberdade ou liberdade em ação no bem, mas a maioria dos representantes políticos imantou o bem bom e nada mais.


A violência desregrada que coloca em polvorosa a população é fruto de administrações calamitosas, somadas a planejamentos pessimamente elaborados, bem como, a inexistência da vontade política, Senso Moral e Ética. Aliás, a ética dos governantes brasileiros já se encontra morta e sepultada. Vemos com tristeza e ansiedade o descaso imoral para com a Segurança Pública, a Educação e a Saúde. O sucateamento das Forças Armadas é notório, urgentes medidas devem ser tomadas para proporcionar aos militares brasileiros uma condição de trabalho saudável e uma vida familiar digna. Queríamos saber por que ferem tanto a Constituição Federativa do Brasil? Ultimamente ela tem servido de saco de pancadas e o respeito pela Carta Magna exauriu-se passando para condição de bilhete rascunhado.


A população vive entre grades, enquanto bandidos pintam, bordam brincando com a Polícia, que não dispõe de forças, nem condições materiais e morais para enfrentar a bandidagem. A psicosfera da capital cearense é a pior possível. Pedinte em demasia, crianças nos semáforos a implorar esmolas, flanelinhas ameaçando motoristas, trânsito caótico, visto que os controladores de tráfego inexistem, pois a cidade está sob a responsabilidade de semáforos e fotosenssores. Ruas e avenidas esburacadas, lixo em demasia, centro comercial que mais parece uma pocilga, meio ambiente sofrível, obras inacabadas, obras com prazo de entrega vencido e outras deficiências mostram aos mais incautos a falta de labor por parte de nossos governantes. As regionais não resolvem nada. São verdadeiros cabides de emprego. A mídia querendo imantar audiência mostra a desgraça da população, através da infestação de programas policiais em horas inadequadas. Não se faz mais rádio e televisão como antigamente. É lamentável!


Uma grande parcela de cearenses reclama da sua segurança e com razão. Segurança bem estruturada custa caro, mas querem realizar tudo à ‘toque de caixa’. Compram viaturas portentosas, mas esquecem de investir no homem. Exterminam academias de Polícia para formar uma academia única. Temos certeza que se esse tipo de preparação se concretizar a Academia mudará de feição e nominação. Será um verdadeiro liquidificador. Nunca teremos uma segurança de qualidade, pois o azimute principal está quebrado. Vejam as distorções: “Policiais despreparados, mal pagos, sem aquartelamento, efetivo defasado, sem educação física, policiais com excesso de peso, totalmente obesos”. Descontamos muitos reais para uma Previdência fantasma, hospital da PM em petição de miséria, escala desumana. Além dessas nuanças negativas criaram uma polícia diferente que recebeu nome de “Ronda do Quarteirão”. Uma viatura climatizada, informatizada com dois policiais, um dirigindo e outro atendendo ligações telefônicas.


O policial deveria num governo sério e capaz ser o cicerone do Estado e do País, mas isso não acontece, pois a maioria reside em favelas. Policial não vive de aparências. São seres humanos e necessitam de atenções especiais. O não cumprimento dessas nuanças vai formar batalhões de policiais sem vocação com risco enorme para a população que almeja paz e segurança. Senhores ajam com inteligência e determinação. Como o comandante maior da Segurança Pública vai obter policiais satisfeitos se na época de aumento de vencimentos nos proporciona merrecas aumentando mais a miséria no âmbito da segurança. A PEC 300 foi apenas ilusão. Ilusão não enche barriga, mas causa preocupação, ansiedade, má vontade e desestímulo. Nossa segurança hoje está desestimulada e as consequências poderão se agravar ainda mais.


O mais hilariante de tudo é tentar tapar o sol com a peneira. Dos 184 municípios cearenses um terço deles possui delegados formados em direito e com passagem na Academia da Polícia Civil. Em sua maioria o buraco é remendado com policiais militares da ativa e da reserva. Devido às essas irregularidades os assaltos a bancos se multiplicam no interland cearense. No andar da carruagem teremos mais perturbação, mente inquieta e nervosismo. Devemos parar um pouco e refletir assumindo o comando de nossos pensamentos e gestos, não façamos de nosso próximo, objeto de descarga e frustrações para nos sentirmos com direito para cobrarmos punições para os políticos corruptos que assolam a Câmara e o Senado Federal, em Brasília e nos parlamentos estaduais.


Existem muitos caminhos, identificados com as mais diferentes tendências e graus de conhecimento, como também caminhos para o sensualismo que conduzem a frustrações e aos caminhos do vício que levam a enfermidades. Na hora do Brasil ouvimos muita demagogia como projetos de leis que são verdadeiros perfumes sem cheiro, e velas sem pavios acesos. O pior de tudo é que nossos políticos ainda não aprenderam fazer política, visto que a politicagem é o ponto forte que nos entristece e envergonha. . Pense nisso!


ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA UBT- DA AVESP E DA AOUVIR/CE

No comments:

Post a Comment