TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Friday, June 29, 2012

DIVISÃO DE CARGOS UM INFERNO


DIVISÃO DE CARGOS UM INFERNO

“Eu não posso e não devo fazer o que quero como a Psicologia ensina. Experimentemos não domesticar os animais ou trazer para dentro de casa um pedacinho da selva... A gente deve se conhecer para se controlar e não para extrapolar...” (Carlos A. Baccelli).


Quando estudamos ciências políticas ficamos impressionados pela beleza, e pelas conotações que ela nos proporciona em termos de socialização. Com o passar do tempo os eleitos para exercerem essa bela ciência, distorcem a sua finalidade precípua que é a socialização em benefício da sociedade. A cidadania, a ética política, o bem-estar pontos de destaque, são extremamente negligenciados pelos representantes do povo. Eles nortearam seus pensamentos para as vantagens ilícitas que a politicagem coloca a disposição dos famigerados politiqueiros, que além de não possuírem caráter só pensam em benefício próprio e na locupletação.

A ciência foi espezinhada pela inexperiência, ou pela ganância de alguns políticos, que só se elegeram com intuito de aumentar seu patrimônio e engordar as contas bancárias, transformando uma ciência importantíssima em politicagem reles e barata.  Vejam: “ao longo de toda a sua trajetória política, o ex-presidente Lula entoou que Paulo Maluf representava o que havia de pior na política”. Maluf nunca fez política, pois fez doutorado em politicagem. Paulo Maluf ganhou de presente um cargo no Ministério das Cidades. Até que ponto um cidadão através de conchavos se alia a verdadeiras aves de rapina, Fernando Haddad, e Lula, por 1 minuto e trinta segundos na campanha     eleitoral. Na luta pela eleição paulistana, PT e PSDB fazem coligações com adversários e constrangem militantes. (Grifo nosso).


José Serra, concorrente de Haddad a prefeitura de São Paulo, também tentou formar aliança com Maluf. A cena da formação da coligação foi hilária, pois até fotos ao lado do ex-ministro dos transportes Alfredo Nascimento, o mesmo que o PSDB pediu investigações por conta das denúncias de corrupção na pasta comandada por ele. O pedido de investigação foi pedido pelo próprio José Serra.  Apesar de não ter comparecido ao evento, Valdemar Costa Neto foi o idealizador da aliança diabólica. Valdemar é um dos réus no processo do mensalão. É uma verdadeira falta de respeito para com os eleitores. Serra terá seis minutos e 43 segundos de programa eleitoral. Um País como o Brasil deveria ser comandado por políticos sérios, honestos e com políticas voltadas para a classe menos favorecida. Luíza Erondina desistiu da campanha com vergonha da sujeira armada por Lula, Maluf, Serra e Haddad afirmando que Lula foi longe demais. Haddad também foi beneficiado com o tempo, visto que açambarcou 7 minutos e 51 segundo, apesar de ser neófito em campanhas eleitorais. Muito dinheiro correu e correrá nessa armação política.


O custo desta aliança poderá refletir nas urnas.  Irá rolar mais dinheiro nessa maluquice de quem não leva a seriedade para representar a sociedade. Estamos cada vez mais envergonhados com tanta armação e sujeira política. No final da história a representação que deveria ser voltada para a socialização brasileira, será uma luta titânica pelos melhores cargos públicos da nação brasileira. É o vale tudo eleitoral que pode ser nominado de falta de vergonha e covardia, para com os cidadãos brasileiros. O lamaçal não fica só em São Paulo, em Alagoas os conchavos são fechados da mesma forma e usando a mesma química. Fernando Collor de Mello e Ronaldo Lessa inimigos ferrenhos também fazem alianças e levam a tiracolo o senador Renan Calheiros.


Em Belo Horizonte o prefeito atual Márcio Lacerda montou um palanque com 25 agremiações. A boquinha é boa e eles não querem largar. Vejam a salada que aprontaram: “socialistas, liberais, tucanos e petistas e o resultado será uma verdadeira marmelada”.  No Tribunal Superior Eleitoral mais de vinte legendas já foram registradas.  Até que ponto chegou à safadeza política: um novo amor renasce, César Maia e Garotinho. Sai do meio que o bicho vai pegar.  Segundo a Revista “Isto É”, a regra aplicada hoje é um convite para o mercado de compra e venda de apoios, prática que está na origem dos maiores escândalos da história recente do País.


O mensalão, por exemplo, começou na construção da aliança para alçar Lula ao Palácio do Planalto. O intento foi conseguido.  O ex-presidente Lula que sempre afirmou não saber de nada deveria ser convocado para depor no STF (Supremo Tribunal Federal), pois se não existisse a candidatura dele, não haveria também o famigerado mensalão. “De inimigos a aliados: Palanques constrangedores marcam as eleições este ano pelo País.” Esta pode ser uma das eleições mais complicadas do País, pois pelo andar da carruagem o PT (Partido dos Trabalhadores) faz de tudo para não perder força política. Rio de Janeiro p- (DEM-PR): O ex-prefeito César Maia (DEM) e o ex-governador Anthony Garotinho do (PR) deixaram de lado históricas divergências para lançar uma aliança conjunta entre seus filhos. Porto Alegre – (PC do B – com PP/PSC): O PCdoB investe para fazer da deputada Manuela D’Ávila prefeita de Porto Alegre. (Grifo nosso). A legenda já se aliou com o conservador PSC e está em avançada negociação para obter o apoio do PP, que sempre se opôs as gestões de esquerda no Estado. Salvador – (DEM com PV e PSDB), se unem na tentativa de se manter vivo, o DEM aposta suas fichas na vitória do líder do partido na câmara. ACM neto. Para isso, tem obtido apoio de várias forças conhecidas por combater o “Carlismo” no Estado, como o PV e o PSDB.


Curitiba, Maceió, e Belo horizonte também estão na jogada formando as suas alianças. Para construir a coalizão, o PT, tendo o ex-ministro José Dirceu como intermediário, ofereceu a vice-presidência ao PL, hoje PR que está aliado a Serra na disputa pela Prefeitura de São Paulo, em troca de financiamento de campanha. O dinheiro, segundo denúncia da Procuradoria-Geral da República seria ilegal. Não duvidem se nas próximas eleições novos mensaleiros, novos cachoeiras, e dinheiro sujo rolaram nas eleições que se avizinham.


Sinceramente a politicagem brasileira, cresce a passos largos e a destinação de nossa nação corre perigo, pois os nomes que aqui foram enunciados são de verdadeiras águias a cata de presas fortes para assumir o pódio político e continuar com a corrupção que já fez morada e não quer se mudar. Aflitos e preocupados estamos, mas infelizmente a mídia marrom brasileira segue a sua destinação, sempre em cima de muro esperando apenas um furacão para cair e desmoralizar os que fazem jornalismo sério. Pense nisso!


ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AVSPE- DA ALOMERCE E DA AOUVIRCE



No comments:

Post a Comment