TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Friday, December 14, 2012

FATOS ESCABROSOS ENVOLVENDO O EX-PRESIDENTE LULA


FATOS ESCABROSOS ENVOLVENDO O EX-PRESIDENTE LULA

“Guarde a esperança. Tenha-a permanentemente ao coração, aconchegada e firme. Ela se baseia na confiança em si, na fé em Deus e no movimento do tempo e da vida, devendo, por isso, ser companheira diária. Use a milagrosa força da esperança para afugentar os azares do desânimo e da tristeza, construir mais elevação, mais paz, resolver situações dolorosas, proteger o sistema nervoso”. (Lourival Lopes). 

Invita tua fé, tua gratidão para que nossa nação e população possam almejar dias melhores, sem perturbações políticas, violência, e conchavos, que nos deixam desconfiados e sem noção do que vai surgir no futuro. Escamujados e estagnados estamos, nossa vida continua engastada num forte alicerce que nos impedem de agir, no intuito de escoar as mágoas e sofrimentos, queremos vida tranquila e não lancinante ditosa e com todas as pendências equacionadas, visto que jamais almejamos o egocentrismo, pois o dito já foi imantado pelos políticos de má índole, que traçam diretrizes diabólicas por imposição e com efeito de locupletação. Será que a nossa vida, o nosso valor moral estão esterilizados? Esperamos que não.

As grandes potências mundiais têm armas atômicas, no entanto, estamos mais indefesos. Temos mais prisões, mas também mais violência nas ruas. Afirmam os sociólogos e psicólogos que temos mais liberdade, mas somos escravos do consumismo. É uma parafernália de equipamentos eletrônicos informatizados que nos deixam sem ação na hora de usar uma caneta ou um lápis. Quando queremos escrever um conto, uma crônica, uma poesia; visto estarmos manietados pelo computador e quando nos ausentamos dele, nos parece que a inibição consume os nossos pensamentos e a dificuldade em apor algo no papel transforma-se em dilema.

As crianças aprenderam uma nova forma de escrever, estão usando as letras maiúsculas, visto que são bem mais fáceis e o esforço desprendido para escrever uma sentença, ou mesmo uma frase é menos complicado. Temos mais tempo livre, mas somos mais sedentários. Ninguém quer fazer força para conseguir o vil metal para o seu sustento e de sua família. Por isso, gastamos mais e desfrutamos menos. Apesar de vivermos em grandes cidades a impressão é que estamos sozinhos, pois não existe mais aquele aconchego natural, uma conversa sadia e proveitosa, cadeiras nas calçadas, só em bares para o consumo do famigerado álcool. Os bares estão cheios de homens vazios. Existem menos analfabetos, mas a cultura geral não deslancha. Temos visto com frequência muitos cursos de pós-graduação funcionando a contento, no entanto, a maioria dos alunos só se preocupa com o diploma para auferir gratificações. É verdade que existe mais escolaridade, mas falta o sentido crítico, mais democracia, menos poder do povo, em consequência os políticos pintam e bordam. Existem mais pessoas com nível superior e menos qualidade humana. Essa qualidade pode ser associada à educação familiar e social, pois um simples acidente de trânsito pode se transformar em tragédia.

Outro fato de real importância, é que existe menos vida no campo e mais miséria urbana. A miséria que assola o País tem como elo o estado miserável, a falta de recursos, penúria, pobreza extrema. Estado indecoroso, indigno, e vergonhoso, além do mais, coisa que inspira lástima, avareza, economia sórdida e mesquinhez. Porção diminuta de qualquer coisa, bagatela, insignificância. Chorar suas mágoas resolve o problema? Lamentar sua vida triste resolve alguma coisa? Praticar atos extraordinários, talvez sim, talvez não. Já vimos muita coisa ruim nesse país, mas agora as ignomínias ultrapassaram os limites. Já afirmava o grande escritor Robert Ambers.

O povo não suporta mais descalabros e falta de respeito. Surge um “Poder Paralelo”. Rosemary Noronha, a ex-chefe do escritório da Presidência da República em são Paulo cujo poder emanava da relação com Lula, era mais influente do que se supunha – e também mais próxima de José Dirceu. Somente os simpatizantes do Partido dos Trabalhadores (PT) não querem admitir que a maioria de seus integrantes seja corrupta. Rosemary Noronha ex-chefe do escritório da Presidência da República sabia da plenitude do poder exercido por Paulo Vieira, ela conseguiu agendar audiência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, com o ministro chefe da AGU, Luís Adams e com Beto Vasconcelos, um dos mais próximos auxiliares da presidente Dilma Rousseff. É mole ou quer mais! (Grifo nosso).

Vejam o escândalo: “Rosemary Noronha dias antes de ser demitida, estava passando o feriado com o amigo já condenado José Dirceu, numa praia do litoral baiano. Durma-se com tanto barulho”. Queríamos saber se o caso Rose Lula vai ficar exclusivamente na demissão da “competente secretária”. Será? Os dois, José Dirceu e Rose parecem bem íntimos no interior da casa de praia no litoral da Bahia. Conversas captadas pela Polícia Federal mostram que Rosemary Noronha, íntima da cúpula do petista, estava por dentro dos bastidores que antecederam o julgamento do mensalão. No mês de maio de 2012, Rosemary e Paulo Vieira conversam sobre a tentativa de Lula de intimidar o ministro Gilmar Mendes, do STF, quando o tribunal se preparava para julgar os mensaleiros e quadrilheiros. É uma quadrilha bem organizada, mas foram pegues pula gula e a vontade precípua de formar um patrimônio com grandes fortunas, com atos escusos, usando como ponte os cofres públicos. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva diz que nada a declarar. Ele viajou para o exterior depois do escândalo envolvendo a amiga íntima. Pode Freud? Em depoimento a polícia, Paulo Vieira optou pelo silêncio. Se tivesse decido falar, revelaria que foi o presidente do PT Rui Falcão que lhe pediu para receber Gilberto Miranda que tinha interesses em órgãos federais, como a legislação de uma ilha em São Paulo. (Fonte Revista Veja). E que ilha senhores, coisa de cinema.

Fatos como o que será narrado abaixo não são noticiados pela imprensa brasileira. Para ciência de todos, relatamos através de um e-mail que recebemos a seguinte notificação. “Não é a política que faz o candidato virar ladrão, é o seu voto que faz o ladrão virar político”. (Autor desconhecido). Para conhecimento de todos, aparentemente o homem não é mais intocável, acrescento ainda o CPF do ex-presidente para consulta de demais processos no site do TRF (Tribunal da Receita Federal é 070.680.938 e mais dois números). Saiu na imprensa portuguesa, porque como todos sabem, a imprensa brasileira é muito bem paga pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para protegê-lo. Então temos que fazer, nós internautas o papel que a imprensa não faz.

O Ministério Público Federal pediu o bloqueio dos bens de Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) no valor astronômico de R$ 9.526.070,64 por improbidade administrativa. Já sei... você não acredita não é mesmo? Então confira o processo na Justiça Federal, através do link abaixo: htpp://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?secao=DF&proc=78070820114013400. Depois de abrir o link acima clique em “partes” e verá o nome de Lula. Se quiser poderá acompanhar o desfecho. Processo: 0007807-08.2011.4.01.3400/ classe 65 – Ação Civil Pública – Vara: 13ª. Vara federal.  Juiz: Paulo César Lopes data de autuação 31/01/2011. Assunto da petição: 1030801 – Dano ao Erário – Improbidade Administrativa – Atos Administrativos – Administrativo. Observação: Assegurar o ressarcimento do bloqueios dos bens do ex-presidente! A notícia que todo Brasil esperava foi publicada em 23/12/12 no jornal Correio da Manhã em Portugal, quem quiser confirmar é só clicar no endereço do site português abaixo: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/ministerio-publico-pede-bloqueio-de-bens-de-lula /.

Isso é a pontinha do iceberg. Se resolverem investigar fortemente o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social) e Eike Batista - iremos chegar pelo menos a uns US$ 40 bilhões segundo a revista americana FORBES. Os Ptralhas estão doidos com a notícia se espalhando. Se você ainda é Ptista, e continua votando nessa quadrilha, boa sorte, continue assim, e deixará um belo futuro brasileiro para seus filhos e netos. No site vocês encontrarão o CPF do presidente por inteiro. Observa com cuidado quando as normas disciplinares te conduzam a trocar a exigência pela intransigência. Quando não afiras a informação que te chega pela boca preconceituosa de outrem e, com base nela, acredites, julgues e condenes. Pense nisso!


ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AVSPE- DO PORTAL CEN- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE




                                                                                     




 
.














No comments:

Post a Comment