TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Wednesday, December 26, 2012

INVESTIGAÇÃO POLÍTICA



INVESTIGAÇÃO POLÍTICA

“O mundo de hoje tem fome e sede de nos escutar rir. Ele nada tem a fazer com nossa timidez e nosso medo moroso. Quem te fala mal de outra pessoa, falará também mal de ti. Para mim o trabalho manual foi mais útil do que a tese doutoral. Senhor dá-me um coração de criança e uma coragem indomável de viver como adulto.” (Provérbio turco, J.Rousselot, João Paulo II e S.Catarina de Sena).

Ficamos a meditar porque a investigação de políticos é tão controvérsia e problemática! Por que aqueles que foram escolhidos pelo povo para representá-lo, a maioria desvirtua o caminho, e começa a praticar atos indignos e de consternação pública? Causar profundo desgosto ou abatimento a muitas pessoas, afligir e deixar que alguns fiquem prostrados pela dor é inadmissível. A pérola de grande valor jaz profundamente escondida. Como um pescador de pérolas, mergulha, Ó minha alma. Os que não conhecem o segredo riem de ti, mas não percas a coragem e a fé que te ajudará a encontrar o tesouro. Ela permitirá que aquilo que se encontra escondido seja finalmente revelado. Mergulha fundo, mergulha mais fundo ainda e procura, procura mesmo se te cansar, ó minha alma.

Seja diferente daqueles políticos que mergulham fundo na corrupção, a procura de pérolas maravilhosas que conhecemos como vil metal. Seja impertérrito (sem medo) do que possa advir de uma pesquisa na vida desses homens que recalcitram (teimam, resistem) em se apossarem do dinheiro público, destroçando as esperanças de crianças sem escolas, com fome, dos miseráveis pais de família, dos que estão inseridos na pobreza e dos que vivem na região mais esquecida das “autoridades políticas”, o Nordeste brasileiro, visto que a “indústria da seca” é a fonte de riqueza desses homens sem hombridade moral, sem coração, sem ética e que só pensam neles e na vontade ególatra da locupletação. (Grifo nosso). Swâmi Paramanda, essa grande figura humana, nasceu em 05 de fevereiro de 1884 como Suresh Chandra Gua Thakurta, o filho caçula de uma família de prestígio na aldeia de Banaripara. A aldeia fica no distrito de Barisal, que era então parte de East-Bengal na Índia Britânica e agora faz parte Bangladesh. Quando Suresh tinha 16 anos, seu pai começou a perder a visão, e como resultado, Suresh passou a ler textos em voz alta e devocionais que era particularmente atraente, era uma coleção de “provérbios de Sri Ramakrishna”, um reverenciado santo que morreu 14 anos atrás. Suresh faleceu em 21 de junho de 1940 com 56 anos de idade em Cohasset, Massachusetts.

Citar um nome de tanta envergadura é exemplo vivo para aqueles políticos, que querem se inserir no bem e trabalhar realmente para o povo. Agora queremos falar de como a procuradoria da República quer apurar se o dinheiro do mensalão bancou despesas de Lula. Aqui indagamos: Para que o Mensalão foi criado? Todo mundo sabe. “Conheça a estratégia dos procuradores da República para apurar o suposto envolvimento do ex-presidente com a quadrilha do mensalão. Quais serão as primeiras contas rastreadas e como o governo e o Partido dos Trabalhadores (PT) preparam a reação.”. Já se sabe que as primeiras contas rastreadas serão as das empresas em nome de Freud Godoy, como o Caso Sistemas de Segurança e a Caso Comércio e Serviços Ltda. (Grifo nosso).

Se o ex-presidente fosse um homem totalmente honesto, esses processos de investigação estariam acontecendo e o escândalo do Mensalão teria acontecido? Os envolvidos não possuem Foro privilegiado, por isso o processo correrá na primeira instância da Justiça Federal.  O problema maior é que esses homens tem dinheiro espalhados por todo canto e há quem afirme que existem contas em paraísos fiscais. Tudo deve ser apurado e durante a apuração os integrantes da justiça devam ser alérgicos a dinheiro. Lula quer reeditar as caravanas pelo país, para resgatar sua imagem e se fortalecer como cabo eleitoral do Partido dos Trabalhadores. Pode Freud? O Freud dessas investigações está enrolado até o pescoço. Para o Ministério Público (MP) de Santo André, existem fortes suspeitas de que houve lavagem de dinheiro na aquisição do jornal, segundo indicam documentos em poder dos procuradores. O modo de operar o esquema seria semelhante ao do mensalão, com as verbas publicitárias sendo repassadas por meio de anúncios das empresas de Valério a terceiros. (Fonte: “Isto É” de 19/12/2012- ano 36 –nº.). 2249. Marcos Valério sabe demais é só chamá-lo e colocá-lo na parede e dando-lhe oportunidade de redução de pena, que ele abre o bico, no entanto, o pior é que os interessados na apuração não querem aceitar essa oportunidade. O intuito transparece ser absolver o ex-presidente Lula de todas as falcatruas políticas.

Apesar do interesse de Valério em obter vantagens com os novos depoimentos, em princípio o processo não irá favorecê-lo. A não ser que as investigações comprovem a consistência de suas revelações ao Ministério Público Federal. Mas, de outro lado, o depoimento de Valério se revelar incongruente ele ficará sujeito a ser alvo de um novo processo. O Ministério Público fincou pé e até deixa transparecer que não quer mais ouvir os reclamos de Marcos Valério, para amenizar as investigações, contra o ex-presidente Lula. O consenso não é geral, pois Roberto Gurgel está convencido da abertura de um novo inquérito para apurar as revelações de Marcos Valério.

O procurador-geral da República vai designar outro procurador para ficar responsável por acompanhar o andamento do novo processo; Caberá ao procurador escolhido reunir, com base nas apurações já feitas pelos Legislativos e Judiciários estaduais, o maior número de documentos já produzidos sobre as investigações que envolvem Marcos Valério e Freud Godoy; As informações serão repassadas à Justiça de primeira instância; As primeiras contas a serem rastreadas serão as que estão em nome de Freud Godoy e suas empresas.

Documentos que constam na ação penal 470 devem ser requeridos. Será feito um pente-fino nas investigações contra Valério nos Estados e Serão feita diligências, analisados documentos e colhidos novos depoimentos de testemunhas, caso as novas informações prestadas por Valério se revelar verossímeis. Como a Justiça brasileira é lenta os brasileiros já começam a sentir o cheiro de Pizza no ar. Mesmo com o julgamento do Mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nós brasileiros sentimos que alguns juízes foram complacentes e até transparecia que a vontade era amenizar a pena de José Dirceu, que para nós brasileiros deveria ter sido punido com penas maiores do que a de Marcos Valério.  Apesar de ter evitado a imprensa Freud Godoy tem mantido a rotina profissional.

Como vive nos dias de hoje e qual a situação das empresas do ex-assessor da Presidência, Freud Godoy, que voltou aos holofotes depois das recentes revelações de Marcos Valério. Sinceramente não entendemos, e não cabe na cabeça de nenhum brasileiro de bom senso, que o ex-presidente Lula não sabia de nada, ou então, algum governou o Brasil durante oito anos por ele, visto que suas ações, e desculpas são idênticas, às histórias contadas pelo personagem infantil “Pinóquio” ao seu pai, o velho Geppetto. Não esqueçam as pirraças dos parlamentares, bem como da “Operação Rose”, e da Operação Porto Seguro, em que houve denúncia de 24 pessoas, entre elas a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo Rosemary Noronha por envolvimento no esquema de elaboração de pareceres fraudulentos de órgãos públicos para beneficiar interesses privados.

Formação de quadrilhas, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e tráfico de influências estão entre os crimes que teriam sido cometidos pelo grupo, integrado por 14 funcionários públicos. Destes, um já tinha pedido demissão e 13 foram afastados ou exonerados.   Não esqueçam também do caso: “A Sedutora e o Poder, publicado pela Revista Veja e que causou muita polêmica, no entanto, o caso continua impune:” As explosivas declarações da advogada que uma máfia de corruptos infiltrou no governo em Brasília. Em oito horas de depoimentos gravados em áudio e vídeo pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, Christiane Araújo de Oliveira revelou que mantinha relações íntimas com políticos e figuras-chave da República em estreita sintonia com uma quadrilha que desviou mais de um bilhão de reais dos cofres públicos. “Ela participava de festas de embalo, viajava em aviões oficiais, aproveitava-se dos amigos e amantes influentes para obter favores em benefício dos criminosos”. Pensem nisso!


ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA AVSPE- DA UBT- DO PORTAL CEN- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE.








No comments:

Post a Comment