TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Friday, December 28, 2012

UM ANO DE FELICIDADES



 UM ANO DE FELICIDADES


“O Natal é mensagem perene que desceu do Céu para a Terra e que agora, em ti, se levanta da Terra na direção do Céu, é simbolicamente abnegação e sacrifício, Natal é o maior dos dons, nas celestes alegrias, que nos ensina a ser bons com Jesus todos os dias.”


Sinto-me um grão de areia, diante da bondade de Deus, o meu Espírito engrandece, mas fico triste com Jesus sendo discriminado pelos fariseus. Esquecer as tristezas e auriluzir as alegrias. O medo se esquece, a esperança se renova, o orgulho é sinonímia esfacelada, desprezada pelos homens de bem. A simplicidade e as ações enobrecem os humanos desprezados, estropiados e carentes de amor. Diante de um Espírito Puro, sou um ser imperfeito em evolução, visto que as preces elevam-nas ao Senhor. Enobrecem, fortalecem meu coração. Mil vezes já bateu e, outras baterão, existe no ego, superego o desejo de vitória. Vencer com vontade e faustas energias. Reciclar o passado e industrializar o futuro. A ajuda material e espiritualizada não é favor, os fortes energizando os fracos, os oprimidos, os estropiados nidificadores. Oblívios permutam o malogro pela hercúlea.


Diante do sofrimento agimos indiferentes, esquecendo a força motriz da fraternidade. Um ano que se vai outro que vem, sem desdém e sem horror. Não esqueçamos jamais as criancinhas exploradas pelos brutos na canga infiel. A conquista tramada são rebuços de lauréis, a enxovia, os espúrios estéreis e maculosos, dos ausentes de corações esplendorosos, que a luz divina sobrecaia no orbe divino. Que as bombas, as armas assassinas evaporem, o fanatismo desse lugar a paz e ao amor. Que a vida fosse só alegria e o terror fosse sepultado. Que O Pai Celestial em nome de Jesus Cristo abrande a nossa cruz, nosso fardo pesado e o nosso destino. Que a união fizesse à força, coração amasse coração e o mundo fosse uma família de irmãos amando irmãos.


Que o buril sagrado destruísse o orbe beligerante e que todos os povos creditassem os mandamentos de Jesus. “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.” Que tal celebrássemos o grande mandamento? Quem dar amor recebe amor, quem se arrepende merece o perdão. Que as estrelas do Céu brilhassem mais, como uma esplendorosa psicosfera. E as luzes artificiais colorissem os céus do Brasil num tom de amor e paz, onde a tristeza fosse extirpada, a corrupção e a violência dizimadas, imantizando a senectude, e sumissem do mundo. Deus de amor e bondade transforme a mentira em verdade, que as glórias superem as incertezas, e que o amor, o perdão superem a vaidade. Que os homens feneçam o orgulho em prol da fraternidade e da caridade espelhada pelo amor. Que o bem supere o mal, o anormal seja normal e que se despreze a materialidade, em prol da espiritualidade. Que sejamos do bem sem egoísmo e vaidade. Que as nações cultivem o amor, e não a barbárie. Ano Novo, é a bênção de Deus que se refaz na bênção das horas. Que a vida tenha mais valor, para nossas autoridades. Feliz e proveitoso Ano Novo para todos. Pense nisso!



ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE - DA UBT- DA AVSPE- DO PORTAL CEN- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE

                                                                                                       

No comments:

Post a Comment