TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Friday, December 14, 2012

O BRASIL AS AVESSAS



O BRASIL AS AVESSAS

“Mesmo que pequenas coisas, como um olhar, um aperto de mão, um sorriso e uma palavra de esperança, são um bom começo de entendimento e alegria. A chave da felicidade é fazer os outros felizes. As ondas de bondade, que de você saem, tocam a pessoa alvo e também a Deus, e voltam sob a forma de alegria e paz”. (Lourival Lopes).

Notícias que norteiam e clareiam nossa visão, são manchetes publicadas na mídia e que fazem parte da vida dos brasileiros, tais como: “O julgamento do mensalão abre uma nova era no Brasil, Rosemary Noronha e Luiz Inácio – Mulher que sabe demais... e o homem que nunca sabe de nada. Uma aventura real de abuso de poder, corrupção em altos cargos do governo... e punhaladas nas costas”. Essa velha frase conhecida do povo brasileiro, serve como desculpa do ex-presidente da República Lula, na intenção de passar como inocente e bonzinho para os menos esclarecidos em política.

A idiotice do ex-presidente é querer tapar o sol com a peneira e se imiscuir dos desmandos e das artimanhas criminosas praticadas por seus pares, do Partido dos Trabalhadores (PT) cuja diretriz e azimute se direcionam para ele, como mentor principal do esquema de corrupção jamais vista no Brasil. Oito anos de governo e muitas falcatruas. Talvez ele quisesse dizer que o governo foi voltado para o futuro dele e de seus aliados, além de ser uma “bela” escultura feita com toques geniais aqui, ali e alhures.

É uma boa ação de fato. Uma ação direcionada ao seu patrimônio e de seus cupinchas. Abuso de poder é crime e que os praticam merecem ser punidos, devolvendo aos cofres públicos, todo o patrimônio surrupiado da nação brasileira. “Quem é e como agia a ex-secretária Rosemary Noronha cuja intimidade com o ex-presidente Lula lhe rendeu prestígio e um cargo central no governo, que ela usava para bisbilhotar o poder, fazer nomeações e ajudar uma quadrilha especializada em vender pareceres falsos a empresários trambiqueiros. Lula, como sempre, não sabe de nada”. Segundo a matéria da Revista Veja assinada pelos jornalistas Otávio Cabral, Laura Diniz e Rodrigo Rangel, Lula pediu a Dilma Rousseff que mantivesse Rose na chefia do escritório da presidência em São Paulo.

Lula e Rose são próximos há quase vinte anos. A notícia estourou como uma bomba e quando chegou aos ouvidos do ex-presidente, ele afirmou mais uma vez, que foi apunhalado pelas costas. Novamente, Lula afirma que não percebeu o que se passava bem próximo dele. O caso tomou proporções gigantescas e já está sendo apelidado de “Rosegate”. Ele afirmou que tinha muito orgulho do escritório da presidência no estado de São Paulo, pois lá eram feitos encontros com empresários para projetos de interesse do País. Sinto-me traído e não tenho vergonha de dizer ao povo brasileiro que nós temos que pedir desculpas. (grifo nosso).

Essa posição, o ex-presidente tomou, quando em pronunciamento em cadeia nacional em agosto de 2005, um dia depois de Duda Mendonça ter confessado que recebera dinheiro de caixa dois do Partido dos trabalhadores no exterior. No calor do escândalo a declaração insólita de que “eu me sinto traído por práticas inaceitáveis das quais nunca tive conhecimento”. Pode Freud? Se ele sofre de amnésia política é outra situação a ser esclarecida. “A história do PT é outra e o dinheiro nunca fez bem a ninguém.” Que barbaridade MY God, porque um bando de aloprados decidiu comprar um dossiê, porque tem uma denúncia, eu quero saber do conjunto da obra. (grifo nosso).

“Se teve um candidato que não precisava de sarna para se coçar, era eu.” Além de mentir, Lula tenta se desculpar da própria sujeira patrocinada por ele.  A Revista Veja diz com propriedade o que aconteceu lá em São Paulo, mas o ex-presidente sempre se desculpa afirmando que: “Eu quero saber não apenas de onde veio o dinheiro. Eu quero saber quem foi que montou a engenharia política para essa barbárie que foi feita. Eu quero saber quem é o engenheiro que arquitetou uma loucura dessas”, e continua com suas desculpas... “Como ser humano, sofro e me decepciono quando fico sabendo que pessoas que conheço se envolveram em irregularidades”. Imaginem se o espetáculo fosse proporcionado por pessoas desconhecidas e que não estão no rol de amizades de Lula.

Um escritório bem montado, decorado por Rose com um pôster de Lula e belas almofadas estampadas com fotos do petista, meu chefe e meu ídolo. É muito amor, muita paixão e ainda concebia ser seu chefe e ídolo. Dilma não conseguia falar com o ministro Cardozo, da justiça e cogitou demiti-lo. A operação desencadeada pela Polícia Federal levou o nome de “Operação Porto Seguro”. A situação política do Brasil é caótica e sem padrões de honestidade, pois a maioria dos políticos e ministros nos dois governos sempre esteve com fichas suja, no entanto, só depois de investigações da Polícia Federal o Congresso Nacional se mobilizou na forma de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que ao final sempre se metamorfoseia em pizza.

Essa é a real situação da política brasileira na atualidade. Quando existe honestidade por parte do governo esses fatos desagradáveis não existem. A quadrilha que negociava pareceres tinha ramificações dentro das agências reguladoras e na Advocacia – Geral da União (AGU). Que barbaridade minha gente, esses fatos precisam ser vistos com olhos de coruja e os culpados punidos exemplarmente, mesmo se tratando de um ex-presidente da República. Um xará do ex-presidente, o ministro Luís Inácio Adams, chefe da Advocacia-Geral da União (AGU) era, antes do escândalo uma estrela petista em ascensão. Lula em determinada oportunidade com o petista Paulo Vieira o abraça quando era indicado para o cargo de diretor de agência reguladora.  

Já José Weber Holanda afirma: “Fui envolvido nisso”. Pensei que estava lidando com pessoas sérias e honestas. Era o braço direito do ministro Luís Inácio Adams, o auxiliar foi exonerado por ser suspeito de integrar uma quadrilha que negociava pareceres técnicos de órgãos do governo. As pessoas que se esquivam de um comportamento mais natural e comum estão escondendo alguma coisa ou se defendendo de algo que não querem deixar transparecer.

O hipocondríaco é uma pessoa normal, mas sempre tem algo a esconder, porque lhe é mais fácil fugir de um problema do que assumir os próprios limites. A hipocondria pode causar depressão mórbida do espírito, melancolia mórbida, receio mórbido de estar doente. É o caso dos quadrilheiros, mensaleiros, e os integrantes do PT que se inseriram em grandes escândalos, pois pelo visto, se o dinheiro não estiver em suas mãos, seja qual for o “Modus Operandi”, eles podem chegar a essa situação.  Conta bancária, carteira, bolsos vazios não é com o PT, eles almejam grandes e volumosas quantia, pois só pensam naquilo.

Segundo a Revista Veja, antes mesmo de Luís Adams Assumir o comando, pelo menos três servidores de carreira que ocuparam postos-chave na hierarquia da AGU durante a gestão de José Dias Toffoli, hoje ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), como advogado geral, aparecem no inquérito mantendo contatos suspeitos com Paulo Vieira – os procuradores Mauro Hauschild, Evandro Gama e Jeffersson Carús.  Quem meche com fogo a tendência é se queimar. E como tem gente queimada no governo e na política nacional. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AVSPE- DO PORTAL CEN- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE.


No comments:

Post a Comment