TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Thursday, January 10, 2013

QUALQUER SER HUMANO FAZ PREVISÃO



QUALQUER SER HUMANO FAZ PREVISÃO

“Por que deixar para trás os pensamentos de ânimo? Mesmo que você enfrente etapas difíceis, e os objetivos pareçam impossíveis, firme os pés e não abandone as esperanças, a fé. Você é competente. Não ponha em segundo lugar o seu poder de ação, a valentia do seu coração. Em qualquer situação, confie na sua força interior.” (Lourival Lopes).

Em entrevista a Revista “Isto É” Rogério de Ogum diz que “Gostaria de errar minhas previsões”. E quem afirma que ele acertará o que o futuro prever para o ano de 2013? “Um dos médiuns mais requisitados do País prevê para 2013 o agravamento da crise econômica no Brasil e no mundo e um período de conflitos e guerras”. Prever nada mais é do que conhecer com antecipação, antever, conjeturar, supor profetizar, prognosticar o futuro. Em qual sinonímia o Robério de Ogum se enquadra? As citações deles não são previstas, visto que já estão acontecendo e toda a humanidade é sabedora do que o “médium” conjecturou. Se os fatos citados na entrevista estão acontecendo, apenas duas coisas podem ser confirmadas, aumentar ou diminuir e qualquer ser humano pode fazer isto. Aqui a palavra seria suposições ou mesmo antecipações, no entanto, supomos que o senhor em epígrafe esteja apenas tentando adivinhar.
                                                                                                  
Os médiuns são os interpretes incumbidos de transmitir aos homens os ensinos dos Espíritos, ou, melhor, são os órgãos materiais de que se servem os Espíritos para se expressarem aos homens por maneira inteligível. Todo aquele que serve num grau qualquer, a influência dos espíritos é, por esse fato médium. Portanto, podemos afirmar que todo ser humano é, mais ou menos, médium, todavia, usualmente, assim só se qualificam aqueles em que a faculdade mediúnica se mostra bem caracterizada e se traduz por efeitos patentes, de certa intensidade, o que então depende de uma organização mais ou menos sensitiva. É o ser, é o indivíduo que serve de traço de união aos Espíritos, para que estes possam comunicar-se facilmente com os homens: Espíritos encarnados. Por conseguinte, sem médium, não há comunicações tangíveis, mentais, escritas, físicas, de qualquer natureza que seja. Podemos ainda acrescentar que a palavra Médium deriva do latim (medium, meio, intermediário) - pessoa que pode servir de intermediária entre Espíritos e os homens. “Mãe Diná” na época fez previsões e nada aconteceu como ela pretendia. Ainda hoje, ela está com seu blog conclamando que “Você terá para os próximos 12 meses (isso mesmo!... minhas previsões por um ano) um guia que lhe ajudará mês a mês em suas dúvidas sobre dinheiro, trabalho, relacionamento e família”! Enviar-lhe-ei um precioso auxílio que certamente fará com que você viva uma vida que valha a pena ser vivida! (grifo nosso).

Ouça a mensagem que Mãe Dinah tem para você! “(Deixe que eu seja sua (Astro) Vidente Particular)! Utilizarei meus dons num trabalho personalizado para você! Decida já, para nunca mais dizer: Aahhh... Se eu soubesse! É mole ou quer mais? Quem deseja ganhar na loteria, na mega sena normal ou da virada é só consultá-la”. Pode Freud? A mediunidade é coisa séria, bem como a profetização. Esse termo profetização era empregado antes de Jesus vir ao mundo, visto que a palavra mediunidade surgiu com Allan Kardec na França, quando o mestre de Lion codificou a Doutrina Espírita.

Robério Ogum diz ao responder uma indagação do jornalista João Loes da mídia em alusão: “Então o pibão que a presidente Dilma falou que espera para 2013 é inviável? Resposta: “Seria muito pretensioso, diante de todas as circunstancias, cravar que teremos um pibão, que só a gente vai crescer”. Como espiritualista, eu não consigo enxergar isso. Não tem Dilma ou Barack Obama com força suficiente para atenuar o que vem em 2013”. Seria de bom alvitre que não se misture espiritualismo como economês, pois são duas coisas distintas em gênero, número e grau. Os economistas que acreditam que Deus existe são espiritualistas. Essa resposta de Robério é puramente materialista. ( Grifo nosso).

“Vejo Lula como o candidato do Partido dos Trabalhadores para as eleições presidenciais”. Sinceramente já ouvimos essa previsão até de ateus. Ele diz que a jornada da juventude no Brasil será muito difícil e, afirma que hoje, com relação a ele, o que sentia com relação ao papa João Paulo II pouco antes de morrer. Diz que o Brasil será campeão da Copa das Confederações com certa facilidade. Minha gente médium que se preza não mistura espiritualidade com política, economia e nem futebol. O senhor Robério de Ogum quer mesmo é aparecer através da mídia escrita.

Diz que Dilma já abriu mão da candidatura de 2014 se Lula chegar com força e saúde e manifestar o desejo de se candidatar. A mediunidade não prevê essas coisas, isto é, suposições políticas, mesmo quando se usa o pronome se. Em 2013 veremos a Dilma com prestígio em ascensão. Ela vai continuar a passar o País a limpo, punindo quem tem que punir e cortando na carne. Ela não vai ter piedade de nada. Coitados dos irmãos brasileiros que têm uma presidente malvada, perversa e que só deseja mal ao povo. Durma-se com tanto barulho! “São grandes as chances de Felipão não continuar como treinador da seleção Brasileira”. Meninos, o homem agora partiu com força em cima do futebol brasileiro, na verdade ele quer adivinhar tudo.

Vejam o seguinte: “As características dos filhos de Ogun”, por Pai Pedro de Ogum: Não é difícil reconhecer um filho de Ogum. Tem um comportamento extremamente coerente, arrebatado e passional, aonde as explosões, a obstinação e a teimosia logo avultam, assim como o prazer com os amigos e com o sexo oposto. São conquistadores, incapazes de fixarem-se num mesmo lugar, gostando de temas e assuntos novos, consequentemente apaixonados por viagens, mudanças de endereço e de cidade. Um trabalho que exija rotina tornará um filho de Ogum um desajustado e amargo.

São apreciadores das novidades tecnológicas, são pessoas curiosas e resistentes, com grande capacidade de concentração no objetivo em pauta; a coragem é muito grande. Os filhos de Ogum custam a perdoar as ofensas dos outros. Não são muito exigentes na comida, no vestir, nem tão pouco na moradia, com raras exceções. São amigos camaradas, porém estão sempre envolvidos com demandas. Divertidos, despertam sempre interesse nas mulheres, tem seguidos relacionamentos sexuais, e não se fixam muito a uma só pessoa até realmente encontrarem seu grande amor. São pessoas determinadas e com vigor e espírito de competição.

Mostram-se líderes natos e com coragem para enfrentar qualquer missão, mas são francos e, às vezes, rudes ao impor sua vontade e idéias. Arrependem-se quando veem que erraram, assim, tornam-se abertos a novas idéias e opiniões, desde que sejam coerentes e precisas.  As pessoas de Ogum são práticas e inquietas, nunca "falam por trás" de alguém, não gostam de traição, dissimulação ou injustiça com os mais fracos. Será que a Revista “Isto É” promoveu uma bombástica entrevista com Robério de Ogum ou foi mais um apelo jornalístico? Pode-se acreditar em suas previsões, já que a maioria está acontecendo? Pense nisso!


ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AVSPE- DO PORTAL CEN- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE.


No comments:

Post a Comment