TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Saturday, September 26, 2009

A IMPUNIDADE É O PONTO FORTE!

A IMPUNIDADE É O PONTO FORTE!


Sinceramente pensávamos que o novo governo que se instalou na República Brasileira fosse mais atuante e que os benefícios tão esperados fossem condizer com a realidade e as promessas de campanha do presidente atual Luiz Inácio Lula da Silva fossem cumpridas. Lula sempre defendeu os aposentados, os inválidos e caso fosse eleito presidente os aposentados e os inválidos não descontariam um centavo para a Previdência Social. Outras promessas, como a CPMF (Contribuição Provisória de Movimentação Financeira) e outros benefícios para os menos aquinhoados, a classe pobre no seu governo não teriam voz e vez. O filme queimou, o presidente foi eleito. Os aposentados e inválidos foram jogados a própria sorte e ao relento solitário de seus sofrimentos habituais.

Acreditar em promessa de políticos é uma tarefa árdua e difícil, visto que o prometido esmaece desde a posse e termina morrendo durante o governo. O Salário Mínimo muito debatido em campanha política foi se transformar em merrecas para aqueles que vivem e sustentam suas famílias com este famigerado salário. A maioria dos políticos dá com uma mão e toma com a outra. Nunca se pagou tanto imposto nesse País como estamos pagando agora. O emprego tão prometido sumiu, escafedeu e os desempregados estão no ócio e aqueles que não possuem uma boa formação social e familiar se embrenham no azimute errado e passar a furtar e a roubar.

Atitudes indignas do ser humano, mesmo que a desculpa seja para o sustento da família. Atos escusos e que denigrem a imagem do ser humano jamais admitiremos. Ser pobre não é desonra para ninguém, mas tornar-se ladrão em consequência da situação desempregatícia é inadmissível e intolerável. Muitos fatos negros aconteceram na primeira gestão do presidente Lula, mas pelo alto assistencialismo usado por ele foi reconduzido ao poder pela reeleição. O assistencialismo torna o homem improdutivo e preguiçoso. No segundo mandato a estripulia política foi arrasadora e infame. Corrupção desenfreada, lavagem de dinheiro, nepotismo, atos escusos, e uma série interminável de beneficio em proveito próprio levaram ao descaso político o governo e seus parlamentos.

CPI (Comissão Parlamentar de Inquéritos) são pedidas para analisar as irregularidades, mas os efeitos são inócuos e não alcança ninguém. Costuma-se afirmar que toda Comissão Parlamentar de Inquérito termina em pizza regada a mais saborosa marmelada. O assunto do momento é a corrupção no Senado Federal. E aqui vamos enumerar mais um fato que tem ligação direta com os acontecimentos que envolvem senadores da República. Extratos provam favor de empreiteira à família Sarney. “Documentos obtidos pelo Estado comprovam o favor prestado pela empreiteira Aracati - hoje Holdenn Construções, Assessoria e Consultoria - à família do presidente do Congresso, o senador José Sarney (PMDB-AP). Os comprovantes da transação mostram que a Aracati comprou à vista pelo menos um dos apartamentos usados pelos filhos e netos do parlamentar no bairro Jardins, em São Paulo.

No mínimo, a empresa fez ao deputado Sarney Filho (PV-MA), conhecido como Zequinha Sarney, um grande favor: comprou o apartamento à vista e, depois, o repassou a ele em condições facilitadas. Pela versão do deputado e da Aracati, a própria empreiteira teria dividido o pagamento em prestações - Zequinha Sarney não precisou de financiamento nem de intermediação de qualquer instituição financeira. O dono da empresa é Rogério Frota de Araújo, amigo dos filhos do senador Sarney. Os documentos atestam que a Aracati pagou R$ 270 mil pelo imóvel, por meio de duas transferências bancárias, efetuadas em 20 de fevereiro de 2006, data em que a empreiteira assinou a escritura. O Estado revelou em 16 de agosto que dois dos três apartamentos usados pela família em São Paulo, estão registrados em nome da empreiteira. Na ocasião, Zequinha assumiu ser o proprietário de fato de um dos dois apartamentos comprados pela Aracati.

O imóvel - adquirido em 2006, mas até hoje registrado em nome da empresa - serve a um dos filhos do deputado, Gabriel, que estuda na cidade de São Paulo. “O segundo apartamento, comprado pela Aracati no mesmo período, já hospedou o próprio senador Sarney”. Estas conotações estão na mídia escrita brasileira. É de estremecer, é de fazer vergonha a qualquer cidadão honesto deste Brasil Varonil. Sempre afirmamos em nossas conotações que as críticas direcionadas ao governo dos militares tinham uma finalidade precípua, o enriquecimento ilícito e uma bela mamada nas tetas do governo. O problema é que mesmo se sabendo das irregularidades as “explicações” são feitas para a população digerir a sangue frio. “A comprovação de que a empresa pagou à vista o apartamento número 22, de Zequinha, lança dúvidas sobre as explicações apresentadas pelos Sarney após a reportagem do Estado.

À época, em nota, Zequinha declarou ter comprado o apartamento da Aracati por meio de um instrumento particular de compra e venda também conhecido como "contrato de gaveta". Ele afirmou estar pagando o imóvel à empreiteira até hoje. Em discurso no plenário do Senado, Sarney repetiu os argumentos do filho. Zequinha se negou a informar as condições do negócio. A empreiteira, em nota, repetiu a versão do deputado, mas também não apresentou documentos da suposta transação. Procurada novamente, ontem a empresa informou que não dará mais informações sobre o assunto.


Apesar de o apartamento não estar em seu nome, Zequinha o incluiu em sua declaração de Imposto de Renda deste ano. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. O Jornal do Estado de São Paulo tem prestado relevantes serviços à população brasileira deixando-a bem informada de tudo que acontece de ruim e desagradável nos parlamentos. Mas, o dilema continua e o presidente do Senado diz que não sai. O mais horripilante de tudo é que o Youtube mostra em vídeos na Rede Mundial de Computadores, a Internet toda podridão deste governo e do governo anterior. A lama é vasta e a podridão é grande demais.


Achamos que os que lá estão usam a Psicologia da Mentira: Torne-se um detector de mentiras humano "Quem tiver olhos para ver e ouvidos atentos pode convencer-se de que nenhum mortal é capaz de manter segredo. Se os lábios estiverem silenciosos, a pessoa ficará batendo os dedos na mesa e trairá a si mesma, suando por cada um dos seus poros!"-Sigmund Freud. Sabemos que a honestidade é à base de qualquer relacionamento humano. Mas, muitas vezes, as pessoas deixam de ser honestas conosco. É de grande valor estar ciente das verdadeiras intenções de alguém, isso vai lhes poupar tempo, dinheiro e energia.

Armando-se para a batalha verbal e partindo para o ataque. Chegou a hora de usarmos um sofisticado e abrangente sistema de questionamentos que fará com que qualquer pessoa fale a verdade em apenas alguns minutos em qualquer conversa ou situação. Vou lhe armar com as melhores munições possíveis para que você vença rapidamente a batalha verbal e chegue até a verdade. Os resultados serão verdadeiramente surpreendentes. Essas estratégicas são de um curso novo que está em moda nos dias atuais e que deveria ser implantado no parlamento e nas faculdades e universidades do País. A Psicologia da Mentira. Neste curso a técnicas usadas levem facilmente aos praticantes dessa psicologia a descobrir quem está mentindo ou não. Fica aqui a sugestão da implantação do mesmo nos parlamentos federais, estaduais e municipais desse Brasil de Meu Deus. Pensem nisso.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI-ALOMERCE E AOUVIRCE

No comments:

Post a Comment