TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Sunday, April 4, 2010

BRASIL (1964-1985) DECISÕES HISTÓRICAS. Doc. nº. 72 – 2010

BRASIL (1964-1985) DECISÕES HISTÓRICAS. Doc. nº. 72 – 2010

WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPO GUARARAPES

NÃO VOTAR EM CORRUPTO É UM DEVER CÍVICO

Os brasileiros, civis e militares, que conviveram com os Governos Militares, muito se orgulham daqueles governos que permitiram ao Brasil, com o apoio do povo brasileiro, viver numa democracia duradoura iniciada a partir de 1985. Não havia roubo.

E são muitos e incontestáveis exemplos que poderíamos citar, mas pela proximidade da data de 31 de março, dia do aniversario do vitorioso movimento iniciado pelo Gov. Magalhães Pinto a partir de Minas Gerais, com maciço apoio do povo brasileiro e engrandecido pela “marcha das mulheres com Deus pela liberdade”, vamos iniciar com a decisão histórica de maior importância ocorrida pouco depois deste dia.

E esta decisão decisiva para a vitória da Revolução sem derramamento de sangue, foi tomada pelo General Médici, ainda General de Brigada, Comandante da AMAN. E esta decisão corajosa, arriscada e histórica, foi testemunhada, desde o seu início, por um participante do Grupo Guararapes que servia no Comando da AMAN. Naqueles tempos e testemunhada nos seus resultados por outro componente do Grupo Guararapes que vinha de Itu, SP, para se opor ao Exercito do Rio de Janeiro, um dos dois mais poderosos do Brasil, que subia pela estrada Rio de Janeiro – São Paulo para enfrentar a Revolução.

E o General Médici numa decisão difícil, arriscada e corajosa, mandou organizar uma tropa de cadetes da AMAN para nas alturas de Barra Mansa, barrar o avanço do Exército do Rio de Janeiro. Um batalhão improvisado contra um exército poderoso. E o General Âncora, Comandante do Exército do Rio, ao ter que tomar a decisão de enfrentar os cadetes, decidiu não se opor à Revolução, comparecendo à AMAN para no Gabinete do General Médici, comunicar esta decisão ao General Kruel que veio de São Paulo para oficialmente, receber esta decisão.

E os dois companheiros do Grupo Guararapes acompanharam estes fatos porque se encontravam na AMAN naquele histórico dia a partir do qual só permaneceu ainda por algum tempo contra a Revolução, o Exército do Rio Grande do Sul que também aderiu poucos dias depois.
Assim, considerando-se este fato histórico, a decisão do General de Brigada, Médici, foi decisiva para a vitória da Revolução de 1964 sem derramamento de sangue.

A segunda decisão histórica, que vamos exemplificar, também, é do Presidente Médici. Desta vez, já General de Exército, ao assumir a Presidência da República decidiu liquidar, de uma vez por toda, o Comunismo Internacional, que a partir da Revolução Cultural que eclodiu na França, havia decidido com o apoio da URSS, da China, de Cuba e de países do leste europeu, avançar sobre o Mundo, incluindo o Brasil para expandir o Comunismo Internacional, valendo-se do terrorismo com a organização das guerrilhas urbana e rural.
E o Presidente Médici, com o emprego forte e decidido do povo brasileiro, das Forças Armadas e das polícias civil e militar, decidiu liquidar de vez com estas guerrilhas, vitória que conseguiu ainda no seu governo com nada além de 500 mortes no total entre os guerrilheiros e os homens da lei, inferior e muito de tudo o que ocorreu e ainda ocorre nos países da América Latina..

E com esta sua segunda vitória histórica, o General Médici pacificou o Brasil e passou o governo para o Presidente Geisel que iniciou a abertura política levada a bom termo pelo Presidente Figueiredo que criou a Lei da Anistia e entregou o governo aos civis em 1985.
SÃO DUAS VERDADES HISTÓRICAS QUE OS COMUNISTAS DE HOJE TENTAM ESCONDER, MAS QUE, COMO QUALQUER FATO HISTÓRICO, UM DIA VÃO CHEGAR AO CONHECIMENTO DO POVO BRASILEIRO.

O GENERAL MEDICI É UM DOS MAIORES HEROIS BRASILEIROS.

VAMOS REPASSAR PARA INFORMAR! A INTERNET É A NOSSA ARMA!

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº 12 58 93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza. Somos 1.765 CIVIS – 49 da Marinha – 472 do Exército – 50 DA Aeronáutica; total 2.336 In memoriam 30 militares e 2 civis. batistapinheiro30@yahoo.com.br www.fortalweb.com.br/grupoguararapes 1 DE ABRIL DE 2010
Conheça a verdadeira guerrilha do ARAGUAIA PELO SITE: www.ternuma.com.br/aragua.htm

INDIQUE AMIGOS QUE QUEIRAM RECEBER NOSSOS E-MAIL. OBRIGADO


FATO HISTÓRICO.

NO DIA 30 DE MARÇO DE 2010 HÁ A VOZ FIRME DE BRASILEIROS QUE AMAM ESTA PÁTRIA.
LEIAM ESTAS PALAVRAS DO GENERAL DE EXÉRCITO Augusto HELENO Ribeiro Pereira.

PALAVRAS DO GENERAL HELENO

Palavras do Gen. Ex HELENO, por ocasião da passagem de função, do Gen VILELA para o Gen. FACIOLI, no dia 30 de março, no QGEx, em Brasília.

“ANTES DE CUMPRIR O SCRIPT GOSTARIA DE APROVEITAR O MOMENTO E A DATA PARA REVERENCIAR OS COMPANHEIROS QUE AJUDARAM A DERROTAR A LUTA ARMADA E IMPEDIRAM QUE O BRASIL SEGUISSE O EXEMPLO DE CUBA, DA CORÉIA DO NORTE, DE ANGOLA, DA ALBÂNIA E DA UNIÃO SOVIÉTICA”. HOJE, FORA DO CONTEXTO, É FÁCIL FALAR SOBRE ABUSOS NA LUTA CONTRA A SUBVERSÃO. COMO DEVERIAM TER AGIDO AS FORÇAS LEGAIS?

NA COLÔMBIA, “COINCIDENTEMENTE”, A GUERRA SUBVERSIVA SE INICIOU À MESMA ÉPOCA DA QUE AQUI ECLODIU. QUANDO SURGIRAM OS PRIMEIROS FOCOS DE GUERILHA, O ESTADO COLOMBIANO VACILOU EM TOMAR DECISÕES DURAS. O RESULTADO SÃO MAIS DE 40 ANOS DE GUERRA CIVIL, QUASE 50.000 MORTOS, QUASE 200 VEZES MAIS DO QUE AQUI.

SAIBAM, OS QUE NOS CONDENAM, MUITOS DELES EX-TERRORISTAS E EX-GUERRILHEIROS, HOJE OCUPANDO ALTOS POSTOS DA REPÚBLICA, E QUE JAMAIS DEFENDERAM IDEAIS DEMOCRÁTICOS, QUE NOSSA PAZ TEVE UM PREÇO. ELA É UM LEGADO DAQUELES QUE CUMPRIRAM SUA MISSÃO E NÃO FUGIRAM AO DEVER, NEM À LUTA. “


VIVA 31 DE MARÇO DE 1964

O GRUPO GUARARAPES DESEJA AOS AMIGOS E CORRESPONDENTES UMA SANTA PÁSCOA E QUE DEUS OLHE POR TODOS NÓS NA SUA GRANDE SABEDORIA.

No comments:

Post a Comment