TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Friday, April 9, 2010

LOJA DO POETA

LOJA DO POETA

A mais bela loja, a mais dinâmica.
A mais cativante repleta de rimas,
De versos, textos e contextos.
Amor, carinho, ilusão e destinação.
Fulgor, ardor, vibração e desejo,
Sejam angelicais, carnais ou fraternais,
Emoldurados nas carícias frenéticas
De amores em profusão.


De amor acumpliciado, desnorteado ou viril a
loja do poeta está repleta. É um palácio e não
uma falácia, belo e emoldurado esculpido e
encarnado no ouro celeste e divino, é o meu destino.
Os diamantes de infinitos quilates libertam a minha
pobreza perniciosa e dolorosa, redimindo o meu
pungente, silente e viçoso coração. Na loja do poeta
tem de tudo: da alegria a tristeza, da incerteza
a certeza, do desamor ao amor, da honestidade
a traição, mas o profeta das letras insere o buril
da imaginação e com adorno celeste leva tudo
de roldão.

Jamais esquece que sem o amor
correspondido não existiria o coração. Almejo
estar sempre presente nessa insinuosa loja
que ao sabor das essências e perfumes esqueço
os queixumes, mas o desejo de um amor forte
me leva ao êxtase quando me vem à mente
o amor bem compartilhado e no desejo
dosado, sentido, angariado, conducente que nos
leva ao gozo descomunal de quem ama a gente.

Antonio Paiva Rodrigues

No comments:

Post a Comment