TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Wednesday, August 22, 2012

AS NUANÇAS DA VIDA DE MARIA DE MAGDALA

AS NUANÇAS DA VIDA DE MARIA DE MAGDALA

“Confie no poder da mente. É a sua mente que pensa, planeja, retém informações e encontra as soluções, bastando que nela creia e se veja com valor e perfeição. Aceitar ter a mente restrita e incapaz é jogar para dentro o tolhimento, o vazio, a frustração, restringindo o progresso, a alegria e a paz”. ( Lourival Lopes).

Maria de Magdala segundo os exegetas teve muita influência na vida de Jesus. Nem tudo na vida do Mestre Jesus é do conhecimento da humanidade, mesmo dos mais experientes exegetas. O Local exato onde Jesus viveu do início da adolescência até deixar a Galiléia para ser batizado no rio Jordão é um completo mistério. Lucas situa seu batismo no 15º ano do reinado do imperador Tibério, o que daria 28 ou 29 d.C. -, acrescentando que ele contava cerca de trinta anos nessa época. Só podemos ter certeza de uma coisa: onde quer que Jesus tenha vivido não foi em Israel. Todo credo se acha têm a pretensão de possuir como exclusivo monopólio, e só lhe possuem a sombra e assim fugitiva. Ninguém é dono da verdade em afirmar que sabem tudo acerca da vida do Nazareno. O poderoso Vaticano chega a se apavorar ante o fantasma da liberdade de crenças e de consciência, que julga prejudicial ao seu predomínio, sem se lembrar, porém de que a essência dessa liberdade é exatamente sua conservação no terreno espiritual.

Todo dogma fecundo tem por essência produzir a heresia e a mãe da heresia é a metafísica. Vejam as incongruências que passam despercebidas: “Ora”, se, como dizem os teólogos católicos, o batismo é um sacramento que tem a propriedade de extirpar o pecado original de adão e Eva, não deixa de ser irrisório e até revoltante a cerimônia do batismo de navios de guerra, monumentos, armas mortíferas entre outros, com seus respectivos padrinhos e madrinhas, como estúpido é o ato de certo padre interventor, batizando seu filho espúrio, com o nome do maior reacionário do século XX, Lenin! Antes de entrarmos no assunto propriamente dito vejamos o que diz trechos do Evangelho de Maria Madalena, condenado pela Igreja católica. “O apego à matéria gera uma paixão contra a natureza. É então que nasce a perturbação em todo o corpo; é por isso que eu vos digo: Estejais em harmonia... Se sois desregrados, inspirai-vos em representações de vossa verdadeira natureza.

Que aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça”. “Após ter dito aquilo, o Bem-aventurado saudou-os a todos dizendo: Paz a vós – que minha Paz seja gerada e se complete em vós! Velai para que ninguém vos engane dizendo: ei-lo aqui. Ei-lo lá. Porque é em vosso interior que está o Filho do Homem; ide a Ele: aqueles que o procuram o encontram. Em marcha! Anunciai o Evangelho do Reino”. “Pedro disse: “O salvador realmente falou com uma mulher sem nosso consentimento”? Devemos nos voltar e escutar essa mulher? Ele a preferiu a nós? ’ E Levi (Matheus) respondeu: “Pedro, você sempre foi precipitado”. Agora te vejo lutando contra a mulher como a um adversário. Se o Salvador a tornou digna, quem és tu para rejeitá-la? Certamente o Salvador a conhece muito bem. Foi por isso que a amou mais que ama a nós”. Jesus sabia do ciúme que nutria contra Maria de Magdala, chegando-o a aborrecer Jesus, que ao se reportar a Pedro disse em alto e bom tom: ”Afasta-se de mim Satanás”.

O Evangelho de Maria madalena é de uma delicadeza incrível e fala basicamente sobre liberdade espiritual, universalismo, projeciologia, princípios herméticos e conscienciologia, o que a ICAR não aceita e jamais aprovará. Patrícia Cândido em seu livro, Grandes Mestres da Humanidade – Lições de Amor para a Nova Lei disseca fatos que deixa a Igreja católica sem panos para manga. Os discípulos de Jesus, em especial Pedro não se sentia satisfeito, pois o Mestre confiara a Madalena os segredos que transcendem à matéria. Ela dizia sempre que em uma única vida a evolução é possível e bem substanciada, desde que estejamos dispostos e dedicados. Por ser tão inteligente e cheia de sabedoria Jesus dividia suas aspirações mais íntimas com ela. O seu evangelho é tão profundo e importante, visto que traz em seu bojo uma interpretação nova de quem teria sido na realidade Myrian de Magdala.

Segundo o mesmo evangelho, ela teria sido uma discípula de real importância à qual O Mestre teria confidenciado informações que não passou aos outros discípulos, sendo, por isso, questionada por Pedro e André. Ela surge como confidente de Jesus, alguém mais próximo de Jesus do que os demais. “Segundo Felipe, Cristo veio resgatar alguns, salvar outros”. Ele resgatou os forasteiros e fê-los seus. E colocou os seus separados, aqueles que haviam dado como garantia segundo seu plano. Não foi só quando apareceu que Cristo ofereceu voluntariamente sua vida, mas ofereceu-há voluntariamente desde o dia em que o mundo surgiu. Então, ele veio primeiro para tomá-la, pois ela havia sido dada como garantia.

Ela havia caído em mãos de ladrões e foi feita prisioneira. Mas Ele a libertou, resgatando as pessoas boas do mundo assim como as más. Continua Felipe em seu Evangelho: “Alguns dizem que Maria concebeu por obra do Espírito Santo”. Mas eles estão enganados. Não sabem o que dizem. Quando uma mulher alguma vez concebeu por obra e graça de outra mulher? Maria é a virgem que nenhum poder conspurcou. Ela é um grande anátema para os hebreus, que são os apóstolos e (os) seus seguidores.


Esta virgem que nenhum poder violou (...) os poderes violaram a sim mesmos. O Senhor não (teria) dito “Meu (Pai que está nos) céus (Mt 16:17) se não tivesse outro pai”. Neste caso, teria dito simplesmente “(Meu Pai)”. O Senhor disse aos discípulos (...) de cada casa. Tragam para a casa do Pai. Mas não tomem nem carreguem (nada) da casa do Pai. Tomé sempre afirmava que se existir a Trindade teria que ser Pai, Filho e a terceira pessoa Mãe, e não Espírito Santo. Havia três que sempre caminhavam com o Senhor: sua mãe, Maria, sua irmã e Madalena, que era chamada sua companheira. Sua irmã, sua mãe e sua companheira todas se chamavam Maria.


A Sophia, que é chamada de "a estéril," é a mão (dos) anjos. E a companheira do (...). Maria Madalena. (... amava-a) mais do que (todos) os discípulos (e costumava) beijá-la (frequentemente) em seus (...). Os demais (discípulos...). Eles lhe disseram: "Por que a amas mais do que a todos nós?" O Salvador respondeu dizendo: "Por que não os amos como a ela? Quando um cego e uma pessoa normal estão juntos na escuridão, não são diferentes um do outro. Quando chega a luz, então, aquele que vê verá a luz, e o cego permanecerá na escuridão". O Senhor disse: "Bem aventurado aquele que é antes de chegar a existir. Pois, aquele que é foi e será."


A superioridade do homem não é óbvia à visão, mas encontra-se no que está escondido da vista. Por isto ele domina os animais que são mais fortes do que ele, grandes em termos do óbvio e do oculto. Isto os capacita a sobreviver. Mas quando o homem se separa deles, mordem e matam uns aos outros. Devoram-se porque não encontram nenhum alimento. Porém, agora encontraram comida porque o homem preparou o solo. Estas nuanças citadas na matéria talvez tenham levado a Igreja católica apostólica Romana a transformar quase 100 evangelhos em proscritos ou apócrifos, pois ia de encontro àquilo que eles almejavam repassar para os fiéis.

Todos os grandes profetas eram casados e tiveram filhos e essa situação acontecendo ao Mestre Jesus não tiraria nenhum mérito seu e sua condição de espírito Puro continuaria. Para concluirmos essa matéria existem teorias trazendo a ideia de que um tempo após a crucificação de Jesus, Maria de Magdala havia saído de Jerusalém em um barco no mar da Galiléia rumo a Gália (hoje França), carregando em seu ventre um bebê, filho de Jesus, que ao nascer receberia o nome de Sara. Acredite quem quiser, mas pecado original dogma da igreja, pois quando Deus “expulsou Adão e Eva do Paraíso gritou em altos brados: “Crescei-vos e multiplicai-vos”“. Com pode uma ordem religiosa condenar e nominar com pecado às ordens de Deus? Pense nisso!


ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AVSPE- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE.

No comments:

Post a Comment