TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Monday, February 4, 2013

O QUE O GOVERNO TEM FEITO PARA MELHORAR A VIDA DA POPULAÇÃO:



O QUE O GOVERNO TEM FEITO PARA MELHORAR A VIDA DA POPULAÇÃO:

“Ninguém veio a esta vida a “passeio”, retirando sofregamente da vida todos os prazeres, às vezes até mesmo em detrimento das necessidades e alegrias dos semelhantes. Por isso, toda vida tem um sentido e uma finalidade; ora, segundo o estágio evolutivo em que esteja, será mais fácil ou mais difícil perceber que temos missão a cumprir”. “(Regis Moraes)”.

A vida, principalmente a humana está relacionada à atividade interna substancial, por meio da qual atua o ser onde ela existe; estado de atividade imanente dos seres organizados, bem como, a duração desse estado e existência. Está estritamente ligada ao tempo decorrido entre o nascimento e a morte, porém muitas religiões espiritualistas afirmam que existe a vida além-túmulo. A vida está ligada a animação em composições literárias e artísticas, incluindo além da animação o entusiasmo. A vida pode ter causa e origem.

A vida humana é, pois a cópia da vida espiritual; nela se nos deparam em ponto pequeno - todas as peripécias da outra. Ora, se na vida terrena muitas vezes escolhemos duras provas, visando posição mais elevada, por que não haveria o Espírito, que enxerga mais longe que o corpo e para quem a vida corporal é apenas incidente de curta duração, de escolher uma existência árdua e laboriosa, desde que o conduza a felicidade eterna?(...).

É um dom da bondade infinita... , no entanto, o ser humano, de um modo geral, desconhece o valor que à vida tem, seja para ele ou para outrem. Como se tira a vida do semelhante com tanta facilidade. O ser humano não pensa duas vezes antes de praticar atos desabonadores de sua conduta. Egoísmo, inveja, falta de amor e de sentimentos têm levado o homem a escalar montes e montanhas, sem se aperceber que a maldade está inserida em seu coração, e o desconhecimento do bem é algo que o leva a agir como animal irracional.  Poderemos afirmar que se o homem agisse pelo instinto do que é possuidor, a violência não seria tão expandida, visto que o instinto é algo rápido e passageiro. Quem age pelo instinto a tendência natural será o arrependimento.

Contrário da maldade, já que essa atitude é o emprego da inteligência, para fins que denigrem a imagem e o estado comportamental dos seres humanos. Os maiores inimigos do homem são o orgulho, a vaidade, o egoísmo, a inveja e a ignorância. O inimigo é teu fiscal, teu desconto ante a justiça, além da tua defesa ante a lei e teu mestre em face de cobiça.  Ser infeliz é participar interagindo com a alegria, o prazer, a vã agitação, a satisfação louca da vaidade, que fazem calar a consciência, que comprimem a ação do pensamento, que atordoam o homem com relação ao seu futuro.

A infelicidade é o ópio do esquecimento que ardentemente procurais conseguir. É a pedra de toque de todos os corações, é o mais alto pedestal a que sobe a alma humana para se aproximar de Deus. O orbe terrestre está superlotado de infelizes. Aquele que pratica o mal em detrimento do bem, tornando seus semelhantes infelizes, com certeza se não pagar nessa vida, prestará contas como o Ser Onipotente, Onipresente e Onisciente.

Fizemos esse preâmbulo para mostrar a determinadas pessoas que nunca se preocuparam em sentir e, ajudar seus semelhantes. O homem através das leis procura respeitá-la para se tornar cidadão, muitos, porém burlam-na no intuito de tirar proveito próprio.  Como pode um representante do povo, eleito por ele ser tão cruel e desumano? Como pode o Estado sugar a população com impostos criminosos?  Se algo não vai bem a atitude é tirar mais dos quem não tem. Essa cena satânica e diabólica se repete todos os dias, todos os meses e anos. A solução mais viável seria punir os responsáveis pelos deslizes.

É uma fome de impostos sem proporções. Onde estão os benefícios que os impostos deveriam proporcionar a sociedade? A educação, a saúde e a segurança continuam esquecidas dos gestores brasileiros. O analfabetismo continua reinando nesse Brasil de meu Deus. A pobreza e a miséria fizeram moradia e não querer mais sair. A corrupção, a formação de quadrilhas, a lavagem de dinheiro, o peculato, o clientelismo, o nepotismo, o tráfico, a violência, as invasões, os sequestros, os assaltos, a vadiagem, o consumo de drogas, as saidinhas bancárias entre outras ações deletérias formam o ciclo cultural da maioria de nossos representantes que estão inseridos na política governamental.

O governo dá com uma mão e tira com a outra. Se você deve ao governo, e se não paga na data pré-estabelecida, com certeza sofrerás sanções e a dívida será acrescida de juros e correções monetárias. Se o governo lhe deve pode esperar sentado que em pé cansa. Em casos especiais você poderá reaver seus direitos, no entanto, terás que gastar rios de dinheiro com advogados e profissionais da justiça. Alcolina é a mistura do álcool com a gasolina. Aqui no Brasil não existe esse produto que nominamos de gasolina. Para ganhar dinheiro o governo faz de tudo e a desculpa é que existe sempre um rombo para ser coberto. E quem arca com a dívida é a população.

Se existe povo sofredor, o brasileiro é um deles. Talvez, somente nossos irmãos africanos sofram mais do que os brasileiros. A carga de impostos paga pelos brasileiros é algo de imoral e ilegal. O nosso estado, o Ceará é o maior arrecadador de ICMS, segundo afirma o governo, mas esquece de que o Ceará tem o maior Imposto de Circulação de Mercadoria e Serviços do mundo. Pode Freud? Além de sofredores, somos esquecidos. Ninguém fala mais em Mensalão, Corrupção, Políticos Corruptos, PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), visto que o - Cachoeira está inativo e a Construtora Dela inatingível.
Quando irão concluir as obras da transposição do rio São Francisco? Da Transnordestina? Quando irão melhorar as condições caóticas de nossas rodovias? Quando o Brasil se tornará um País sério? Quando os corruptos irão para a cadeia? Quando irão devolver o que afanaram dos cofres públicos? Por que os políticos corruptos querem ser presidentes de órgãos de alto escalão da política nacional e por que os partidos políticos querem presidir as melhores funções em órgãos governamentais? Somente uma resposta podemos dar: a locupletação e o proveito próprio, além da oligarquia política, pois são os alvos preferidos.

As concessões de canais de televisão, e as concessões de rádio estão em mãos de políticos e empresários e a razão é simples, eles puxam brasas para suas sardinhas e, o povo que se dane. Política matreira, cruel, desumana, povo explorado, povo cada vez mais pobre e miserável, essa é a rotina dolorosa de nosso Brasil. Depois da Copa das Confederações, da Copa do Mundo e das Olimpíadas o Brasil se transformará num vulcão em chamas, pois os casos de superfaturamentos, licitações viciadas, de corrupção, enriquecimento ilícito, serão volúpias que jamais esqueceremos. Mais responsabilidade com a vida humana nós exigimos.

Diante de uma catástrofe que abalou o Brasil e muitos inocentes perderam a preciosa vida, deixando muitas famílias enlutadas, é que as dorminhocas e preguiçosas autoridades brasileiras resolveram agir. Deus queira que esse fato não se repita mais. O crime organizado cresce a passos largos e a segurança de mãos atadas. Não queremos pensar e nem imaginar se esses homens cruéis voltarem seus azimutes para os políticos brasileiros o que acontecerá. Em caso afirmativo, as soluções serão tomadas rapidamente, pois com certeza eles não irão morrer de graça.

Não desejamos mal a ninguém, mas pelo andar da carruagem no “País do Todo e do Nada” o imaginário pode se tornar realidade. Estamos indefesos e a nossa fortaleza está fraca e combalida. Será que Deus protegerá as nossas vidas? Cremos que não, visto que Deus já deu muitas bonanças ao homem. Inteligência, Livre-arbítrio e instinto e, o bom uso desses dons é que farão a diferença. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DO PORTAL CEN – DA AVSPE- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE.




No comments:

Post a Comment