TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Friday, January 22, 2010

82 ANOS DE SUCESSOS

82 ANOS DE SUCESSOS

“Se não conseguimos conversar com os nossos desafetos, se não conseguimos tomar a iniciativa de qualquer reaproximação com eles, pelo menos devemos incluí-los em nossas preces diárias, pois a prece quebra a resistência do espírito endurecido, principalmente a quem ora”. Um dos diferenciais de quem trabalha com amor e fé são os objetivos alcançados. Toda empresa, seja ela qual for deve auferir em se rol trabalhista a ética, o respeito a seus funcionários, e um ciclo interno de tranquilidade com uma produção proveitosa como resultante destas medidas. A experiência deve ser multifária associada ao conhecimento para se alcançar o sucesso. O planejamento estratégico deve prevalecer, pois nada feito às pressas resulta em algo perfeito.

A diretriz deste trabalho salutar terá um viés direcional indo alcançar o gosto do consumidor. Em sete de janeiro há 82 anos uma semente era plantada, regada todos os dias prosperou, cresceu, evoluiu e hoje é uma potência conhecida por todos. Estamos nos referindo ao grande meio de comunicação midiático escrito do Ceará e do Nordeste e quiçá do Brasil, o jornal O Povo. O Povo sempre se destacou em primeira linha nas incursões a que se submeteu. Uma série inesgotável de premiações aconteceu nesses 82 anos de vidas, pois uma grande equipe de profissionais trabalha por você e para você. Quando dos 80 anos dessa grande mídia escrita fizemos uma homenagem no mesmo estilo e com a mesma conotação jornalística, e para nossa surpresa a matéria foi lida em plenário pelo senador Papaleo Paz (PSDB-AP) que solicitou a inclusão da matéria nos Anais do Parlamento Federal. Por ocasião de mais um ano de existência queremos salientar que sem incursões manietadas passaram pela direção do querido jornal pessoas de gabarito e do mais alto quilate a quem devemos muito pelo que se colocou na história do Ceará.

Demócrito Rocha de 1928 a 1943, Paulo Sarasate de 1943 a 1968, Creuza Rocha de 1968 a 1974, Albaniza Sarasate de 1974 a 1985, Demócrito Dummar de 1985 a 2008. Com a ausência inesperada do grande jornalista Demócrito assumiu as rédeas do jornal, sua filha a competente Luciana Dummar que vem abrilhantando as páginas, os cadernos e os tabloides do jornal. Com uma grande equipe constando da Direção, Diretoria Geral de Jornalismo, Diretoria Executiva da Redação, Editor Chefe Executivo, Direção de Operações, Diretoria Comercial, Diretoria de Mercado Leitor, Diretoria de Coligadas, Gerência Administrativa e Financeira, Gerência de Marketing, Gerência Industrial, e Conselho Editorial. Os pilares de sustentação ainda contam com a Editoria Institucional, a Editoria Sênior e Ombudsmam, sendo o primeiro jornal da terra alencarina a lançar a função de Ombudsman no Organograma geral que tem servido de elo arreglado entre empresa e leitor.

Podemos afirmar que O Povo é o único no Estado a oferecer um tabloide aos sábados para os leitores se deliciarem com suas crônicas, comentários, poesias e outras incursões literárias. Inovou quando criou o caderno “Espiritualidade” dando oportunidade a escritores de várias religiões exporem o que há de melhor em suas crenças. O caderno “Os Populares” é o mais completo do Estado e o mais lido em Fortaleza. Os núcleos são os diversos setores De depois da somatização formam um todo. Desde Conjuntura, Cotidiano, Cultura e Entretenimento, Negócios, Opinião, Primeira Página, Editoria de Arte, Editoria de Fotografia e secretaria de Redação. Aos 82 anos permanece novo e atualizado. Nossos parabéns a todos que fazem a família O Povo de Comunicações e aos seus leitores espalhadas pelo Brasil afora.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI-DAALOMERCE E DA AOUVIR/CE

No comments:

Post a Comment