TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Friday, January 22, 2010

AS DUAS FACES DA MESMA MOEDA Doc. Nº 7 - 2010

AS DUAS FACES DA MESMA MOEDA Doc. Nº 7 - 2010
WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES
2010 É GUERRA - VAMOS LUTAR

Ambas começam com a letra H e ambas são Nações pobres e situadas no Caribe, ambas com passado de conturbada vida política e precisam de ajuda econômica dada à pobreza em que se encontram e ainda não são nações Bolivarianas. Mesmo com estas superficiais coincidências, constatamos que nem de perto Honduras pode se comparar ao Haiti, seja pela origem de seus colonizadores seja pela extrema pobreza deste, seja pela sua escassez de recursos naturais. Neste momento tão difícil para nós brasileiros e haitianos constatamos que assim como são variáveis as potencialidades entre os homens o mesmo ocorre entre as Nações e, portanto, precisamos ter consciência de que as mais necessitadas precisam de nossa ajuda, pois sabemos que, se ajudadas, poderão sair desta difícil situação em que se encontram, mas reafirmamos: sempre haverá nações mais pobres e nações mais ricas, não há como torná-las iguais.

Mas o que de fato merece reflexão, neste momento, é que enquanto as Forças Armadas Brasileiras que desde 2004 lutam pela segurança de nossos irmãos haitianos, defendendo efetivamente os Direitos Humanos, promovendo a Democracia e o Desenvolvimento e a cidadania naquele país, entre nós, a Trinca do Mal (direitos humanos, ministério da justiça e chefia da casa civil), de maneira solerte e covarde, divulga um chamado Programa Nacional de Direitos Humanos - PNDH-3, dando continuidade ao processo de acabar com a Democracia, destruindo, principalmente, os militares do Brasil, um dos poucos obstáculos ao projeto de implantar um ultrapassado Comunismo, pano de fundo de uma minoria que teima em se perpetuar no poder, vendendo mentiras, como afirmar que houve grande discussão do plano a nível nacional, antes da divulgação do mesmo, e que o seu maior responsável, o presidente da República, mentindo, anuncia que não o leu, embora o tenha assinado. A ironia é que enquanto os militares que no Haiti trabalhavam para amenizar a dor dos necessitados de lá, a Trinca do mal aqui não se mexeu nos recentes desabamentos no sul do país, limitando-se a repetir os erros do passado da Doutrina Comunista que só levou a dor, a morte e a perda da liberdade a outro país caribenho - Cuba. Qual o paralelo que podemos traçar entre a condução da questão haitiana, reconhecida mundialmente e comandada pelos militares do Brasil e a questão hondurenha conduzida pelo “Aspone" Marco Aurélio Garcia e seus acólitos?

No Haiti temos uma população agradecida, que nos respeita nos admira - fruto do trabalho da tropa brasileira, em missão de paz, que honra o exemplo do Patrono do Exército, o Duque de Caxias, que, registra a História, pacificou as províncias rebeldes e granjeou a admiração, a simpatia e o respeito de toda Nação Brasileira. Já em Honduras, hoje, perdemos a neutralidade e angariamos a animosidade. Tudo pela má condução da questão Zelaya. Resta aos brasileiros, em 2010, fazer a correta escolha de seus representantes dando um basta a tanta canalhice. Nossos mortos nos escombros de Porto Príncipe são exemplos de trabalho, dignidade e amor ao Brasil e cooperação internacional e não serão lembrados por assaltos a bancos e ataques a inocentes: eles sempre estiveram a serviço da LIBERDADE e melhor do que as efêmeras “Bolsas Ditadura, recebem a satisfação do Dever Cumprido e o respeito da Nação”.

VAMOS REPASSAR PARA INFORMAR! ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURDICA sob reg. Nº 12 5893, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza. Somos 1.764 CIVIS - 49 da Marinha - 472 do Exército - 50 DA Aeronáutica; total 2.335 In memoriam 30 militares e 2 civis. batistapinheiro30@yahoo.com.br/www.fortalweb.com.br/grupoguararapes 19/JAN/2010-Conheça a verdadeira guerrilha do ARAGUAIA PELO SITE:- www.ternuma.com.br/aragua.htm /UM POUCO DE HISTÓRIA-19 de janeiro de 1840 - Ordem do Dia do presidente e comandante das armas do Maranhão, coronel LUIZ ALVES DE LIMA (depois Marechal e Duque de Caxias), anunciando a pacificação da província. Assim sempre agiu o Exército Brasileiro. O Pacificador Caxias unido o BRASIL.

No comments:

Post a Comment