TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Friday, November 25, 2011

ALMEJAMOS UM MUNDO MELHOR


ALMEJAMOS UM MUNDO MELHOR

“Adotar filhos alheios é, sem dúvida um gesto de extremo devotamento, mas os pais que os adotem precisam pensar que não estão adotando anjos...” (Carlos A. Baccelli).

Na seara das nossas atribuições e devotamentos que deverá está voltado (a) para o próximo, um ato reflexo de amor poderá minorar nossos sofrimentos e agruras. Não devemos alijar de nossa vida a caridade, a fraternidade e os bons propósitos. Seja qual for nossa missão, não devemos agir para atos cavilosos, e sim por ações contributivas na esperança de alcançarmos o evolucionismo de nossas almas, através, do alimento divinal ou pelo fornecimento radial do nosso Espírito. Às vezes julgamos dolorosa e espinhosa a nossa missão terrena, mas o conforto espiritual vem nos gratular com suas benesses, mostrando que a Pedagogia Divinal está a nossa disposição, ao nosso inteiro dispor.

O homem cresce, evolui através de suas ações em benefício do bem, e em detrimento do mal. As duas sinonímias estão inseridas em nosso livre-arbítrio que herdamos do Pai Todo Poderoso. Exultar é uma atitude de enobrecimento que extirpa por completo as ações daninhas que podem estar condicionadas em nossos corações. Os tentáculos divinos estão balançando para lá e para cá, nos sinalizando, que se a desesperança nos atingir agarrá-los com firmeza será a descortinação do perigo.

Eles são verdadeiros pilotis de proteção para o nosso corpo, nossa alma e espírito. O mundo passa por intensas transformações, e a cada incisão feita em nossa mente, assenta-se uma nebulosa de dúvidas e Causa Cáusica (origem e consequência) que nos leva a auto-obsessão auferida pelo arado das apologias masoquistas, no entanto dispomos do buril sagrado para vencermos todos os aparatos do mal que a vida coloca a nossa frente.
Intermitizando (interrompendo) o nosso ideal, forças estranhas a nossa vontade tentam nos iludir a toda hora, e a todo instante, mas a nossa fortaleza é de escol e nela encontramos forças para enfrentarmos os ditames de autoridades vis e desonestas, que só se satisfazem com a locupletação demoníaca, tirando da boca de inúmeras crianças o alimento tão necessário as suas sobrevivências. Um cipoal de bolsas foi distribuído sem planejamento, mas com o ideal do assistencialismo prejudicial, para a obtenção de benefícios políticos no futuro.

Assim, age a maioria dos nossos governantes, num ato de zás-trás, começam a subtrair o dinheiro público para seus deleites e de suas famílias, enquanto crianças famintas, esquálidas, perambulam pelas ruas e avenidas das grandes cidades, vendendo seus corpos, numa prostituição associada ao consumo de drogas. As autoridades se sentem inaptas para amenizar os problemas. O álcool faz vítimas todo o dia, o dia todo. O cigarro mata silenciosamente, e o crack proporciona aos viciados um prazer camuflado que levará os consumidores a uma extrema e intensa depressão.

As vítimas de crimes e assassinatos são jovens entre 14 e 29 anos de idade. Em proporções alarmantes eles são exterminados por acertos de contas, a dívida com os traficantes. Os estudiosos em problemas sociais falam que o meio mais viável para minorar o sofrimento de famílias que lidam com viciados, é a educação. Infelizmente, em estado de greve, os professores estão à procura de melhores salários e condições de trabalho, e são escorraçados pelo governo que dita às normas, e num ato de improbidade moral avisa que demitirá todo educador que entrar em greve. O fato chega a ser hilariante, pois citada autoridade autoriza policiais militares, que estão na mesma situação dos educadores, baixar o cassete sem dó e piedade. Isso sim é uma tortura moral, mas os aliados do governo afirmam que o chefe do Estado está corretíssimo.

Trabalhar num bom ambiente, com conforto, ar condicionado e todos os apetrechos necessários à disposição é um “Céu”. Em contraponto recebem pomposos salários. Os nossos representantes políticos são extrapoladores dos cofres do estado. As miríades nos transformam em “Filhos do Calvário”. A qualidade não condiz com a quantidade, pois o que vemos todos os dias, através da mídia televisiva são promessas mirabolantes, que nem santo pode cumprir. A relevância política não condiz com a feição dos representantes que temos.

As exceções existem, mas são mínimas. Até quando iremos sofrer pela ação deletéria da corrupção maldita, da formação de quadrilha, pela lavagem do dinheiro, pela impunidade. Os Valérios continuam agindo e nenhuma sanção disciplinar para eles. Quando a “Comissão” irá falar a “Verdade”. Somente o Paracleto Divino recebeu essa denominação. O Espírito da Verdade representa a solução para todos os problemas, ele é o representante de Cristo. Quando os homens irão conviver com a verdade? “O sublime ato procriador, em que os gametas jornadeiam pelas Trompas de Falópio, rumo à madre intrauterina, albergando-se no neuroblasto para o evolvimento mitósico, ou sissiparidáico, permitindo o ressurgimento do Espírito emaciado rumo à luz terrestre, é “écran” embevecedor, que extasia que encanta o observador da Majestade Divina”. (Reynaldo Leite).

Será que a Majestade Divina está satisfeita com o que temos? Ou simplesmente o Creador perdeu seu tempo tentando construir mentes valiosas voltadas para a prática do bem?  Três letras que formam uma linda palavra são trocadas por outra com três letras, mas com significado contrário. Enquanto o mal suplantar o bem, o mundo estará entregue a egoístas, desonestos, aproveitadores. Lamentamos que os trabalhadores da última hora estejam esquecidos por nós. A vocação é importante para o ser humano, pois que quem trabalha imerso na satisfação nunca se sentirá cansado.  Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA AOUVIRCE- DA AVSPE- DA UBT E DA ACE

 ,

No comments:

Post a Comment