TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Wednesday, November 16, 2011

UMA SITUAÇÃO DESESPERADORA


UMA SITUAÇÃO DESESPERADORA

“Você exige justiça para seus casos pessoais e diariamente complica situações e problemas, sem reparar que a Harmonia Suprema retifica sempre, ao redor de seus pés, por intermédio da dor e da morte.” (André Luiz).

Estamos à deriva num mar revolto, onde ondas gigantes e tenebrosas se enroscam num furor avassalador procurando incessantemente um viés para atingir os seus objetivos. As ondas salpicam gotas de sangue e misturadas às águas salgadas do mar bravio ficam a espreita de uma presa indefesa, para formar um tsunami sem proporções. Assim, definimos a política atual brasileira encharcada pela lama da corrupção maldita e deletéria, que as autoridades que estão no poder desta grande nação, fazem vistas grossas e tudo acaba em pizza, regada a mais saborosa marmelada. Um País antes calmo, sem a violência que enfrentamos hoje, com mortes horrendas, pistolagem, assaltos a bancos, políticos corruptos impunes, e a classe operária comendo o pão que o anjo da manhã (Lúcifer) amassou.

Por ter quebrado regras esse arcanjo foi condenado a viver no sheol, lugar onde a maioria dos políticos que subtraem os cofres públicos deveria estar. Ficamos a imaginar quando abrimos o “Livro Sagrado”, para ficarmos cientes dos ensinamentos dos grandes profetas, e nos deparamos com as aposições de que Matheus, quando o paracleto divino afirmava, através de suas parábolas: “A árvore que não der bons frutos deve ser queimada e ateada ao fogo”.  Pela crise de identidade que enfrentamos essa passagem do Mestre Jesus merece uma conotação toda especial. Nos dias de hoje levando-se ao pé da letra, o Mestre seria contra o Meio Ambiente, mas quando Jesus fala em árvore, ele está se referindo ao ser hominal, e daí para o bom entendedor duas palavras bastam, para ser bem entendidas. Têm muita árvore podre merecendo ser cortada e ateada ao fogo e suas cinzas jogadas no lugar mais profundo do sheol. Essas afirmações não tem teor de vingança, pois jamais pensamos em agir dessa maneira, mas afirmamos que sem trabalho digno, o tédio apodrecerá suas energias. Sem esforço próprio, jamais alcançaremos as portas do alto.

Quem age destruindo a ilusão do povo, e sem compreensão dolorosa, com certeza a jornada será aquinhoada com o vale das sombras. O trabalhador brasileiro parece que perdeu a noção do ridículo, visto que nos momentos de descanso, nos feriados prolongados, ao invés do descanso merecido vão se empanturrar de comida e de bebida e o fim terá um percentual muito alto para se tornar trágico. A violência no trânsito tem sido o ponto destoante, o consumo de bebidas alcoólicas está sem controle, às drogas rolam sem um combate efetivo, e a juventude brasileira se esvai pelo vício, e pela dívida dos viciados com os traficantes.

Benfeitor é o que ajuda e passa. Amigo é o que ampara em silêncio, Companheiro é o que colabora sem constrangimento. Renovador é o que renova para o bem.  Todas essas sinonímias que aqui citamos estão em falta nos dias atuais, pois o que encontramos com facilidade são os mui amigos. Fatos e mais fatos acontecem no nosso cotidiano e a síndrome do pânico e o estresse emocional aumentam a passos largos, e não há medicamentos que sarem essas doenças. Um alô especial para nosso governador Cid Gomes, não se iluda somente com as belas obras para a Copa de 2014, pense que sem o homem bem preparado tudo pode virar cinza nas mãos de malfeitores. É dever e obrigação de todo governante investir no homem, mesmo que tenha que mexer com vontade nos cofres públicos.

Insegurança na Região Metropolitana. Quadrilha invade mais um fórum e rouba armamento. Os bandidos já agiram em vários fóruns levando armas, e continuarão levando, pois nenhuma providência para conter o ímpeto dos meliantes foi tomada. Quadrilha formada por seis a dez homens armados assaltou o fórum da Comarca de Maranguape e fugiu levando armas que estavam no local. Bandidos renderam vigias e atingiram um deles a coronhada. Esta é a sexta ação contra fóruns no Ceará este ano. Polícia cidadã, “É preciso investir em inteligência” diz coronel do Rio de Janeiro. Concordamos até certo ponto, com os posicionamentos do coronel Robson Rodrigues da Silva, entretanto só teremos uma Polícia cidadã, quando a população brasileira aderir à cidadania e agir com ética em suas participações coletivas. O civismo morreu no Brasil foi sepultado, mas ninguém tomou ciência, ou conhecimento.

Vamos voltar com a matéria de “Moral e Cívica” nas escolas para melhorar o comportamento dos brasileiros. As datas festivas brasileiras passam despercebidas, e o nosso maior símbolo a bandeira anda meio esquecida. Para o citado coronel ainda não é possível copiar os modelos das UPPS em Fortaleza. Prezado coronal o cearense cria, mas não copia. Podemos sim instalar em zonas da capital não as UPPS, mas quartéis fortemente equipados e com uma política de Segurança Pública voltada para o cidadão. Quem deve dar o ponta-pé-inicial, é o senhor governador do Estado com a cúpula da Segurança Pública. Enquanto bandidos serram xadrezes para fugir e ninguém nada vê o que podemos fazer? Quem tiver a resposta que se manifeste. 

Crack – Meninas se prostituem por uma pedra. Durante a noite o submundo de quem se prostitui pelo crack vira coisas diabólicas. Jovens que trocam sexo por uma pedra de R$ 5. Onde está a Ação Social do Governo do Estado, e os que fazem os “Direitos Humanos”? Na fissura pelo crack, o usuário faz de tudo para conseguir a droga. Rouba objetos de casa, comete crimes, se envolve com o tráfico, se prostitui. Vira corpo sem dono e rompe os vínculos sociais e familiares. Ceará registra 1.037 transplantes em 2011. Recorde – Ceará ultrapassa o marco de mil transplantes. Estado ocupa terceiro lugar no ranking de doadores efetivos. Ampliação da estrutura é o caminho para que os avanços continuem.  Parkinson – Em cinco anos, remédio será fabricado no Brasil. A Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) assinou transferência do medicamento responsável pelo tratamento da doença com um laboratório alemão. O mal de Parkinson é uma doença degenerativa, crônica e progressiva, que atinge, principalmente, a população idosa, provocando tremor, rigidez muscular, diminuição da velocidade dos movimentos e afetando o equilíbrio físico. Demissões consecutivas no Governo Dilma.

Dirceu nega que corrupção seja herança da era Lula. Para o ex-ministro, foi o ex-presidente Lula quem deu condições para que Dilma consiga atuar rapidamente na resolução das crises. Segundo Dirceu, a oposição tenta criar a imagem de que Lula era conivente com malfeitos. É o sujo defendendo a mal lavado. Pode Freud? Crise de liderança no sindicato dos professores. Após sucessivas assembleias gerais onde prevalece à discordância entre os docentes na hora de votar as deliberações da categoria, é cada vez mais evidente uma divisão no movimento da categoria. Um novo encontro está agendado e definirá os rumos da luta por melhores condições de trabalho. Denúncias – PDT investigará viagem de Lupi ao Maranhão.

André Figueiredo, presidente em exercício do PDT, disse que já pediu ao diretório maranhense da legenda informações sobre viagens, feitas por Carlos Lupi pelo interior do Estado em 2009. As seguidas denúncias contra o ministro têm desgastado a imagem do partido. Poder judiciário – Onze juízes do Ceará estão sob investigação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Os casos que envolvem magistrados cearenses vão de interceptações telefônicas a briga em barraca de praia. A - baixaria chega de mansinho e se instala na justiça cearense. “Seja leal, mas fuja à franqueza descaridosa. A - pretexto de ser realista, não pretenda ser mais verdadeiro que Deus, somente de cuja autoridade amorosa recebeu as revelações e trabalhos de cada dia”. Sejamos honestos em tudo. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ALOMERCE-DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE- E DA AVSPE 



                                                                                                        

No comments:

Post a Comment