TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Tuesday, November 1, 2011

O VENENO MORTAL CONTINUA DOSADO

O VENENO MORTAL CONTINUA DOSADO

“Quando era data festiva, na hora de comemorar em todo trabalho havia o prazer de me ajudar. E o grupo mais se unia, sincera amizade fluía para confraternizar.” (Alba de Moura).

Os anos 70 no Brasil foram marcados pela ampla participação social na luta pela anistia ampla, geral e irrestrita a todas as pessoas que, de diferentes formas, resistiram ou se debelaram contra a “Ditadura Militar”, ou que foram punidas com bases nos Atos Institucionais. Na realidade o Brasil não passou por ditadura, pois nenhum militar se perpetuou no poder. O Governo brasileiro estava no poder dos militares para salvaguardá-lo do Comunismo e Socialismo doentio que se apossava de uma grande parcela de políticos. Inflação muito alta, dívidas astronômicas e começa a germinar a malfadada corrupção. Com a anistia os civis puderam voltar a governar o País. Alguns fatos desagradáveis foram sorrateiramente surgindo causando uma série de preocupações a população brasileira.

As mortes de Juscelino Kubstckeck, Castelo Branco, Tancredo Neves (um dia antes de assumir a presidência), e Ulisses Guimarães causaram constrangimento aos brasilianos. Conforme a história nos conta, três morreram vítimas de acidentes e Tancredo de uma doença misteriosa. Veio o governo Sarney e hoje estamos sendo governados por Dilma Rousseff.  O ex-presidente Lula e a presidente tem algo em comum, os dois foram atingidos por uma doença cruel, o câncer. A presidente, e os médicos dizem estar curada, enquanto Lula começa a batalha contra o câncer doença com a quimioterapia. A doença e a morte rondaram presidentes e ex-presidentes, porém a malfadada corrupção se fortalece e adquire status de imortal. 

Seis ministros já perderam seus cargos no governo atual, todos por envolvimento ou suspeita de participarem de manobras fraudulentas de diversos matizes. O Esquema Agnelo é o assunto palpitante da atualidade. Exclusivo – Em vídeo, testemunha revela com detalhes como o atual governador de Brasília montou um propinoduto para desviar dinheiro público no Ministério do Transporte. Organograma com o nome dos operadores e o papel de cada um na rede de corrupção, as notas frias e as empresas de fachada. Como era feita a distribuição da propina. Os documentos, já em poder da Justiça, que mostram a ligação de Agnelo Queiroz com as ONGs irregulares. A Revista Isto É, traz em seu bojo todas as nuanças de um curso de corrupção que se denominou de “propinoduto”.

Se somássemos o Propinoduto mais o Valerioduto, o que daria? Nada. Absolutamente nada, pois a impunidade campeia Brasil afora, isto é, do Oiapoque ao Chuí.  “Num vídeo, testemunha-chave conta os bastidores da teia de corrupção montada no Ministério do Esporte pelo ex-ministro Agnelo Queiroz. Pela primeira vez, aparecem os nomes e funções de cada um dos envolvidos na rede que desviou recursos públicos para ONGs de fachada e empresa fantasmas. Documentos de dois processos que correm em segredo de Justiça confirmam as declarações gravadas e o organograma revelado pelo ex-laranja da organização, que sacava dinheiro e ajudava a distribuir a propina”. A matéria inserida na Revista Isto É, de n°. 2190/ano 35 de (02/11/2011), é assinada pelo jornalista Claudio Dantas Sequeira.

“O - cabeça dessa quadrilha era o Agnelo porque ele liberava o dinheiro para o esquema. Ele liberava o dinheiro, o João Dias pegava e fazia os contatos. O Miguel abria as empresas e arranjava pessoas. O esquema foi até 2009 (...) A gente fazia 20 saques por semana”. (Geraldo Nascimento de Andrade, funcionário das ONGs beneficiadas, laranja em empresas fornecedoras e encarregado de repassar as propinas). O mais estranho, e hilário de tudo isso, é que o ex-presidente Lula dizia em alto e bom tom de que nada sabia. Pode Freud?  O seu governo estava repleto de corruptos e ele não sabia de nada, isso é inadmissível. Um presidente cego e “inocente” governou o País por dois mandatos. Ele no entender de muitas pessoas esclarecidas pode ser considerado conivente, mas infelizmente a lei é branda para esse tipo de pessoas, pois no Brasil só é processado e preso, pobres e negros. Infelizmente!

Desvios milionários como ministro do Esporte, o governador do Distrito Federal promoveu uma série de acordos ilegais. Parece até coisa combinada, visto que a roubalheira é de 2009, e só agora veio à tona. Seria para fortalecer o governo Dilma Rousseff? Nem Freud explica. O organograma das fraudes era composto por Agnelo Queiroz, e mais: Rafael Barbosa, Claudio Monteiro, Henrique Voigt Figueiredo, Denizar Marques Dourado e Flaurizia Rodrigues Lima, como assessores diretos. João Dias Ferreira, ex-segurança e ex-assessor de Agnelo – fazia a ligação entre a esfera política e a operacional. Intermediava os pagamentos das ONGs, Miguel Santos Souza, empresário que operacionalizava a fraude – era responsável pela criação de empresas de fachada e recrutamento de ONGs dispostas a participar do esquema.

Paula Oliveira de Faria, Carlos Roberto Oliveira Ferreira, Demis Demetrius Dias de Abreu, Eduardo Tomaz, Ronaldo Torres de Oliveira e Luiz Roberto de Melo com funções diversas no esquema de corrupção, e estavam todos subordinados a Agnelo Queiroz. Ofícios internos do Ministério do Esporte, e dados do processo sigiloso que corre na 10ª. Vara Criminal da Justiça Federal em Brasília, obtidos por “Isto É”, dão ainda mais substância à denúncia de Andrade e confirmam que o policial militar João Dias Ferreira tem motivos de sobra para poupar Agnelo das denúncias que acabaram derrubando Orlando Silva. Se fôssemos citar todas as nuances da fraude e o papel dos corruptos na quadrilha não teríamos espaço suficiente para tal.

Vamos repassar a conversa gravada e que também se encontra a disposição dos leitores da revista epigrafada. Vejam até que ponto algumas autoridades envolvidas em corrupção e formação de quadrilha são capazes de fazer: “Estou gravando isso aqui porque, se alguma coisa acontecer comigo, foi Agnelo, o Miguel (Santos de Souza, empresário que operacionalizou o esquema) e o João Dias (Ferreira, o PM que denunciou as fraudes). A atual esposa do Miguel já me falou que tinha dois ou três carros me procurando... Vou gravar isso aqui, deixar para todo mundo ver. Vou falar a verdade de tudo o que aconteceu”. “Vi o rosto do Agnelo (quando entregou o dinheiro), vi o rosto do rapaz que trabalha com ele, um homem forte e calvo”. Eles me conhecem, não têm como mentir.

Bota esses - caras - no detector de mentiras! Eu provo que saquei o dinheiro. “Tem filmagem minha e do Eduardo (Tomaz, o tesoureiro do esquema), tem filmagem minha e do João Dias, tem filmagem minha e do Miguel entrando no banco, sacando dinheiro” “Os saques eram feitos em dinheiro vivo”. Sempre. A distribuição era quase na hora. Às vezes, eles ficavam na porta do banco esperando a gente em carros diferentes. Todas as empresas tinham a mesma conta. Todas as empresas tinham o mesmo endereço: na – (711 Norte) e na –(303). “O Miguel colocou algumas das empresas que tinha num apartamento lá, que usava para outros fins”.

Está no meu nome a JG (empresa que fornecia alimentos para as ONGS). Mas não tenho os 100 mil que estão no contrato. Dos cinco milhões que passaram na JG, não tenho nenhum real na minha conta. O que fazia? “Minha função era sacar dinheiro e entregar para o pessoal, os donos das ONGS”. Senhores o esquema planejado era coisa de arrepiar. Coitado do dinheiro público que no lugar de ser controlada pelo Ministério da Fazenda e setores responsáveis vão engordar contas de políticos corruptos e desonestos. É vergonhoso e lamentável todo esse lamaçal, entretanto, se a Polícia Federal continuar trabalhando com esse afinco, com certeza novas falcatruas serão descobertas.

Quem vai devolver o dinheiro surrupiado até agora? Fica a indagação no ar. Aldo Rebelo é o novo ministro dos Esportes e aí dá para confiar? A ministra dos Direitos Humanos e relator do projeto aprovado no Senado asseguram que, a partir da Comissão da Verdade, os que cometeram excessos durante o regime militar podem enfrentar a justiça. Essa Comissão da Verdade, que de Verdade só tem o nome deveria punir todos os políticos corruptos e não perseguir os valorosos militares das Forças Armadas. Será que os brasileiros vão ter que engolir uma comissão fajuta, criada exclusivamente para punir os militares, e os comunistas que mataram, esfolaram, assaltaram bancos, sequestraram diplomatas, bombardearam quartéis, cometeram assassinatos vão ficar impunes para depois receberem gordas indenizações. Onde está a verdade nessa comissão? Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA AOUVIRCE- DA AVSPE- DA UBT E DA ACE
                                                                                                              

No comments:

Post a Comment