TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Wednesday, November 16, 2011

OS ACONTECIMENTOS SE REPETEM COM CONSTÂNCIA


OS ACONTECIMENTOS SE REPETEM COM CONSTÂNCIA

“Tenha bom ânimo, mas seja comedido em seus empreendimentos. Da audácia ao crime, a distância é de poucos passos”. (André Luiz)

 A Bíblia diz: “Sem fé é impossível agradar a Deus,” e “Andamos pela fé e não pela visão.” Não há dúvida de que a cura por intermédio da fé doutren é exceção bíblica, não a norma. Nosso conselho seria seguir a norma e não a exceção. Estamos certos que quando alguém tem ouvido a Palavra de Deus até a fé nascer no seu coração (e a palavra, se a atendermos, sempre produz fé), será curado por intermédio de sua própria fé. Deus planejou que todo ser humano fosse vencedor, mas a bondade excessiva do Pai, para com sua criação não foi benéfica. O livre-arbítrio cantado em prosa e versos deixou o ser hominal a mercê do mal. Se antes de qualquer atitude eliminássemos o instinto, e o mal das nossas vidas, não teríamos tanta violência destruindo vidas preciosas.

O homem não se agarraria a coisas materiais e seu coração estaria sempre norteado para a execução de atos bondosos. A inteligência, outro dom divino, é usada de forma inadequada pelo homem, pois as artimanhas são direcionadas para o proveito próprio. Enquanto essa sanha estiver grudada ao coração humano, iremos conviver com diversas desgraças, entre elas: a violência, a ambição, o egoísmo, a falta de amor, a prostituição adulta e infantil, e outros escaninhos prejudiciais ao nosso convívio. “Guarde valor em suas atitudes. Recorde, entretanto, que o valor não consiste em vencer de qualquer modo, mas em conquistar o adversário no trabalho pacífico”. Eis a questão.

Em todos os feriadões prolongados o número de acidentes aumenta à estatística, e o lastro da tristeza é grande, pois as vítimas fatais são inevitáveis. O homem parece ter esquecido o valor da vida, principalmente para quem gera. Fruto do amor ou não, a vida passa por momentos importantes, desde a concepção, isto é, a formação do zigoto até o final da gestação (nove meses). O ser humano esquece as dores de um parto, o trabalho da criação, da formação familiar, da educação, e num momento de descontrole tira a vida humana, como tivesse matando um indefeso inseto. Deveríamos pensar mais nesse ciclo sublime, que Deus deixou-nos de herança. A imperfeição é fato consumado em nossa existência. A vida pode se comparada a uma vela acessa, visto que, se o sopro for de encontro a ela, a chama cessará e ficarão somente vagas sombras de fumaça. Assim é a vida humana. “Seja forte na luta de cada dia. Não olvides, contudo, que muitos companheiros valentes são suicidas inconscientes”. (grifo nosso).

Se o homem não aderir ao amor e perdoar o próximo, como Jesus nos ensinou estaremos fadados ao insucesso. Se pensarmos bem iremos chegar à conclusão de que a infância, a adolescência está sendo imantada pelos dragões do mal, querendo transformá-las em objetos, conduzindo-as aos ditames do mal, com a inclusão de um veneno letal na vida dessas indefesas criaturas, as drogas criminosas e assassinas. Pais de família cuidem bem de suas crias e perguntem a si mesmos, com que estará meu filho agora? Feriadão – Fortaleza registra mais acidentes de trânsito que as rodovias. Na capital, foram 267 acidentes de trânsito durante o feriadão. Nas CES e BRs, houve 68 ocorrências do tipo. Em todo o Ceará, 17 pessoas morreram em ocorrências de trânsito. O balanço ainda é parcial. Das seis mortes registradas pela PRE, nas rodovias cearenses (CES), três foram de motociclistas, em São Gonçalo do Amarante, Redenção e Reriutaba. Duas foram de pedestres, em Paracuru e Ipu. A outra vítima morreu em um capotamento de carro em Guaiúba.

Convém salientar que muitos motoqueiros no interland cearense não possuem habilitação, e nem usam capacetes. A fiscalização deveria ser constante, mas a municipalização do trânsito deixou os motoristas ao bel prazer de suas irresponsabilidades e imprudências. Se quiserem recolher motos e veículos irregulares e só executarem um plano de policiamento bem feito, e o resultado surtirá o efeito almejado. No interior inexiste fiscalização no trânsito. Já é costume tocarmos nessa tecla, de que a falta de ruas contínuas deixa o trânsito mais lento. Fortaleza cresceu demais, e as grandes avenidas não foram construídas e nem planejadas. As ruas do centro comercial de Fortaleza são estreitas e os engarrafamentos aumentam assustadoramente. Fortaleza tendo crescido demais, o planejamento não acompanhou o crescimento da capital e o gargalo está aí para todo mundo ver.

Aqui, por exemplo, o fluxo de leste a oeste (e vice-versa) se concentra em apenas três percursos, de acordo com especialista. A reduzida opção contribui para aumentar os congestionamentos na cidade, mas citados engarrafamentos poderiam ser amenizados, se os guardas da AMC trabalhassem mais nos sinais, nos pontos negros na hora do pico, infelizmente eles param suas viaturas, descem e de caderneta nas mãos saem multando todo mundo. Em Uruburetama dois presos serram grade e fogem de cadeia pública. Até na terra da grande Florinda Bulcão a segurança morreu. Mais dois presos fugiram de cadeia no interior do Estado. O caso foi em Uruburetama zona serrana do Ceará. Eles serraram a grade da cela na cadeia pública daquele município. É a segunda fuga de presos no interior em menos de 24 horas.  Esses acontecimentos podemos citar como descaso, pois é difícil acreditar que permanentes não vejam nada, nem sequer os presos fugindo? É inadmissível. Ou existia um a dois policiais na delegacia, ou não existia policiamento.

As fugas de cadeias públicas têm se tornado comum no interior do Estado. Desta vez, dois presos fugiram da cadeia de Uruburetama. Eles serraram a grade da cela onde estavam recolhidos e escaparam. É a segunda fuga em menos de 24 horas. A outra fuga foi registrada na região Metropolitana, em Horizonte. Quem colocou a serra a disposição dos presos, quem facilitou a entrada de tal objeto? Quantos policiais estavam de plantão? Será que estavam dormindo, pois não viram nada? Vale investigação. Moradores da Rocinha no Rio de Janeiro denunciam por bilhetes ou telefone 190 da Polícia Militar. Habitantes preferem entregar mensagens para os policiais, chamam para uma conversa reservada ou telefonam para o - 190 da PM. Arsenais estão sendo estourados pela Polícia, além de drogas, veículos e caça-níqueis.

Maior favela do Rio de Janeiro, com população estimada em 120 mil habitantes, a Rocinha era tida como a favela mais complicada para a instalação de uma UPP, em função das suas gigantescas dimensões e pelo grande poder que o narcotráfico exercia sobre a população local. Próxima UPP pode ser no Complexo ou em Niterói. Pulo de avião causa morte de ex-vereador na Bahia. A vítima foi tragada pela hélice de um monomotor depois de se jogar do avião com problemas técnicos. A tragédia ocorreu na fazenda da família do ex-vereador José Pereira, de 44 anos de idade. Inovação – Garantido visto para o estrangeiro em união homoafetiva. Para obter o visto, o estrangeiro precisa se enquadrar em critérios como bons antecedentes não criminais. Crise nos Estados Unidos da América do Norte leva empresa a desistir de pesquisar células-tronco. Executivo da empresa diz que atual crise econômica força companhia a se dedicar a áreas com retorno econômico mais imediato.

Manifestação – Feriado de protesto contra a corrupção. O evento, organizado via rede social Facebook, colocou Fortaleza no calendário de manifestações pelo Brasil. Realizada em diversas cidades brasileiras, a Marcha Nacional Contra a Corrupção reuniu grupo numeroso de pessoas em Fortaleza. A manifestação percorreu cerca de três quilômetros, do Dragão do Mar até o Náutico. Morre Themistocles de Castro e Silva, o jornalista mais polêmico do Ceará, amado pela direita, odiado pela esquerda e lido por todos, Themistocles de Castro e Silva é figura única na história do jornalismo cearense. Ele morreu vítima de duas paradas cardíacas. Themístocles já era personalidade de destaque na política e no jornalismo antes do golpe de 1964. Na ditadura, foi simpatizante e colaborador do regime. Manteve-se fiel às suas ideias, mesmo com a redemocratização. “O homem imperfeitamente espiritualizado sempre busca igualar os semelhantes a si mesmo. Lembre-se, contudo, de que você é você, com tarefa original e responsabilidades diferentes e, se pretende a felicidade real, não deve esquecer a consulta aos padrões do bem, com Cristo, em todas as horas de sua vida”. Olha para o próximo como teu irmão, se assim procederes à violência esmaecerá e quem sabe poderemos auferir dias mais felizes, e sem interferência do mal. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ALOMERCE- DA ACI- DA ACE- DA AOUVIRCE- DA UBT E DA AVSPE



No comments:

Post a Comment