TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Thursday, June 2, 2011

AS NOTÍCIAS SE MULTIPLICAM NO COTIDIANO

AS NOTÍCIAS SE MULTIPLICAM NO COTIDIANO



“A grande dor dos pobres é que ninguém nunca tem necessidade de sua amizade”. (Mauríce Zundel).



No entardecer e no amanhecer do dia, muitos acontecimentos delituosos varrem as ruas, os guetos, as favelas, as ruas e avenidas das grandes metrópoles de todo o Brasil. Parecem ciclones, tornados, tsunamis, vendavais e terremotos de fatos deletérios que tem levado muitas pessoas ao pânico. Muitos indagam o que fazer, mas a indagação ecoa no ar e o som da aclamação vai perdendo força e desaparece timidamente. Estamos frustrados, envergonhados, preocupados com as greves que se alastram, com a corrupção desenfreada, com o enriquecimento ilícito, com a nova onda do momento, a “Bolsa Ditadura”. Os aninhos se apresentam como vítimas de supostas torturas, mas o crivo final é o vil metal. Querem indenizações milionárias, enquanto essa cena nojenta toma conta do Brasil, prefeitos, governadores, vereadores são cassados pela justiça, mas infelizmente as leis não são rigorosamente cumpridas. A conclusão a que chegamos é que cadeia e penitenciária foram construídas para abrigar pobres e negros. Os larápios do dinheiro público estão soltinhos e gozando com a cara da gente. Se um dia nós aprendermos a votar a situação poderá melhorar, mas lamentamos não possuirmos estrela na testa e a única solução será comer carne de pavão.



A nossa mais nova demagoga afirma que: “'Não podemos nos esquecer da crise mais permanente, mais desafiadora e mais angustiante, que é termos a pobreza crônica neste país', disse a presidente durante lançamento do programa Brasil sem Miséria”. Só que a nossa presidente esqueceu que ela e seus cupinchas fizeram miséria no passado e hoje estão no poder pela Lei da Anistia, e mesmo assim querem se passar por vítimas. Promessa de campanha seria acabar com a miséria no Brasil em quatro anos. Duvidamos e temos quase certeza que a miséria vai aumentar, pois as pesquisas são fajutas e quiçá compradas. “Promessa de campanha de Dilma, o plano tem o objetivo ousado de retirar cerca de 16,2 milhões de pessoas da extrema pobreza e pretende reunir transferência de renda e acesso a serviços públicos nas áreas de educação, saúde, assistência social, saneamento e energia elétrica”. No último Censo a população brasileira beirou os 200 milhões de habitantes. Para ser mais preciso 190.755.799, vinte vezes maior do que a população registrada no primeiro Censo.



Em 1872, éramos 9.930.478 habitantes. A genitura, o estado gravídico deve ser associado a um Plano de Assistência Familiar, pois se a população aumentou com certeza a pobreza cresceu nas mesmas proporções.  A política brasileira se dá ao luxo de ter um Palocci, enchendo saco dos brasileiros honestos, assumindo um ministério, o da Casa Civil. O ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, explicará publicamente o seu aumento patrimonial antes do parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR), disse nesta quinta-feira o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral). Estava certa a minha avô quando esbravejava: ”Quem não rouba e herda enrica é merd...” O senhor Palocci vai explicar o inexplicável. A preocupação da presidente Dilma deveria ser com a população idosa que cresce assustadoramente no Brasil, e nas mesmas proporções as crianças menos aquinhoadas, e desamparadas, vivendo nas ruas e debaixo de viadutos, cresceu em proporções geométricas.



As bolsas distribuídas no governo do ex-presidente Lula aumentou a ociosidade no País, pois a conformação vem fácil e como o recebimento tem data certa quem as recebem não quer mais trabalhar. Os serviços terceirizados estão mais difíceis de encontrar, o comércio ambulante e informal toma as ruas e avenidas das cidades e haja álcool e droga no mundo. Produtos pirateados do Paraguai e da China estão na moda, como também a pirataria de CDs e DVDs. Ainda sobre Palocci temos a informar o seguinte: “Nos últimos dias, cresceu a pressão entre aliados para que Palocci explique publicamente a evolução de 20 vezes em seu patrimônio, ocorrida entre 2006 e 2010”. De acordo com o ministro, o aumento é resultado dos ganhos de uma empresa de consultoria criada por ele. Segundo Carvalho, a presidente Dilma Rousseff falou com Palocci mostrando a importância de explicar-se.



'Ela falou com ele que era importante que ele falasse. Fonte: (http://noticias.br.msn.com/artigo/) Ele está aguardando o momento adequado. ' O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que também participou do evento, defendeu o ministro, mas disse que Palocci 'deve sim dar explicações que a sociedade deseja. 'Sinceramente não sabemos quando essa onda de corrupção vai amainar, ela recrudesceu no governo do ex-presidente Lula e continua no governo Dilma Rousseff com o Mensalão, o Valerioduto, as obras superfaturadas e o descaso do governo com as obras prioritárias da Copa do Mundo de 2014, e com as Olimpíadas de 2016. Falta aumentar o número de hospitais de bases, hotéis, construírem novas avenidas e alargar as já existentes, saneamento básico, e outras obras de transportes de muita valia. O que nos deixa com a pulga atrás da orelha é que nem os estádios de futebol estão merecendo a atenção dos responsáveis. Parece que tudo está sendo feito - a - toque de caixa. Estamos enojados e envergonhados. Pense nisso!



ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA AUBT- DA AOUVIR/CE- DA AVSPE/ DA ACE




No comments:

Post a Comment