TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Sunday, June 26, 2011

VULNERABILIDADE


VULNERABILIDADE

“Se caminhares até o fim do mundo, encontrarás traços de Deus. Se fores ao profundo de ti mesmo encontrarás o próprio Senhor”. (Madeleine Delbrêl).

A atividade reverente se traduz em sentimentos ternos e na disposição de aprofundamento dos relacionamentos com os hominais e todos os seres da natureza. Estamos vulneráveis em todos os aspectos no momento atual em que vivemos. O referencial de uma vida digna está se esvaindo com o passar do tempo. Um tsunami, um terremoto, um furacão, uma erupção vulcânica, a delicadeza de uma rosa, o perfume de uma flor, assim como o desconhecido processo de crescimento de um feto no útero materno inspiram a grande reverência pela vida. Nós estamos dizimando o valor da vida.

Estamos desprezando o maior presente dado por Deus a nós humanos. O viés dessa destruição está inserido na falta de ética, na violência, na corrupção, no uso e tráfico de drogas, no consumo exagerado de álcool, na prostituição de todos os matizes, na ambição e no egoísmo do homem. A mente infinita pode fazer todas as coisas necessárias em nossa consciência, principalmente quando a usamos para a prática do bem. Nossa alma em muitas ocasiões nos coloca em situações diversas, e para isso, devemos exercitar uma devoção reverente para que a nossa conscientização seja vasta interconexão existente em todos os seres.

O amor palavra de derivação latina amore representa o sentimento que predispõe alguém a desejar o bem do outrem, ou de alguma coisa. Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro ou a uma coisa; devoção extrema. Sentimento de afeto ditado por laços de família. Sentimento terno ou ardente de uma pessoa por outra, e que engloba também a atração física. Atração física e natural entre animais de sexos opostos, amor passageiro e sem consequência; capricho, aventura amorosa; amores, adoração, veneração, culto: amor a Deus. Afeição, amizade, carinho, simpatia, ternura. Inclinação ou apego profundo a algum valor ou a alguma coisa que proporcione prazer; entusiasmo, paixão.

Muito cuidado; zelo, carinho, e o objeto do amor. Se o ser humano usasse mais a inteligência e deixasse o instituto de lado, o mal se ausentaria de seu coração e seríamos mais felizes com certeza. O poeta dentro de nós salta e se expressa com estupenda alegria quanto observamos a grandeza da vida e sintetizando em linguagem clara e precisa e concisa, logicamente simples o que nos vem do coração.

As grandes atitudes humanas denotam a sua personalidade e sua interação com a sociedade. O mal praticado contra os nossos irmãos mostram a vulnerabilidade de nossos procedimentos e fraqueza de coração. O nossa coração, a nova vida sofrerá uma transformação profunda se agirmos com o coração, aliado a inteligência, pois não entendemos porque o homem deixa de praticar o bem e se inserir no mal. A cultura e a educação são básicos para as boas atitudes em nossas vidas. “Mude de perspectiva com relação a uma velha forma de encarar a vida”. Inove e renome; faço algo que deixe você com um olhar e espírito renovados. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO A ACI- DA ALOMERCE- DA AOUVIRCE- DA ACE- DA UBT- DA AVSPE

No comments:

Post a Comment