TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Sunday, June 12, 2011

MENTIR E COÇAR E SÓ COMEÇAR

MENTIR E COÇAR E SÓ COMEÇAR

Se bem me informaram, o termo vocação é um termo fora da moda, pois não é termo científico, afirmaram-me. Se existe um que de verdade só nos resta lamentar, admirar ou desconfiar, pois com as turbas, como diria o padre Antonio Vieira, se trata de um termo altamente significativo, de um profundo sentido humano, e, sobretudo cristão. Qualquer profissão exercida pelo ser humano a vocação deve estar no patamar mais alto, pois se assim não ocorrer o profissional não será de excelente qualificação. Ser ou não ser, eis a questão. Esse resposta pode se uma espécie de voto ou juramento. Você tem dúvidas quanto ao futuro e não sabe a profissão que irá abraçar? Procure um Psicólogo já e dirima sua dúvida. Não estrague sua vida, pois sem a vocação necessária você não prestará bons serviços à população e a sociedade em que vives. Senão vejamos: Palocci deixa o governo. Ele caiu, pela segunda vez.

Quem é a nova ministra. Gleisi Hoffmann substitui Palocci, que pediu demissão. A Casa Civil ganha novo perfil, mas técnico e menos político. Desafio de Dilma passa a ser reorganizar sua articulação com aliados e com o Congresso nacional.  Puro caso de falta de vocação para ser político. Ele pode ter vocação para outras atividades e uma delas seria o enriquecimento ilícito. Transplantes uma situação dolorosa. No Ceará tem 814 à espera de órgãos ou tecidos. Muito se falou e se discutiu em clonagem humana, mas esqueceram de tentar a clonagem de órgãos, pois esse rol de 814 que estão à espera de transplante terão que esperar que outros 814 passem por obtidos para se candidatarem a receber os órgãos. No dito popular seria “cobrir um santo e descobrir outro”. De janeiro a maio, 447 foram transplantados.

Contudo, fila de espera é grande e capacitação esbarra na falta de informação das famílias. Pacientes dependem unicamente da solidariedade de estranhos. Mas desinformação quanto à doação de órgãos é grande. Enquanto tabus não forem derrubados, muita gente vai morrer à espera de um órgão ou tecido. Caixa dinamitado – Assalto frustrado leva medo e insegurança a Groaíras. Desta vez foi à cidade de Groaíras que sofreu ação de ladrões de banco. Uma quadrilha usou dinamite para explodir caixa eletrônico do Bradesco. O assalto foi frustrado, já que não havia dinheiro no equipamento. É bom que se frise que na maioria das cidades do interland cearense também não existe policiamento, pois em muitos municípios o contingente policial é de apenas três homens. No dia em que os políticos tiverem seus patrimônios ameaçados e começarem a se coçar, eles poderão tomar medidas para melhorar o social nas cidades interioranas, pois a maioria em termos de social está zero a esquerda.

O suspeito detido mora na zona rural de Cariré e já tem passagem pela Polícia. Ele foi preso com roupas molhadas e uma bala clava. Conforme as investigações, o grupo deixou a cidade por um rio, o que pesa contra o suspeito. Outras três pessoas seguem foragidas e alvo de buscas. Será? O perigo de pegar onda nas avenidas, empoleirado no ônibus. Torcedores de futebol decidiram seguir viagem em cima de ônibus, na Avenida Aguanambi, enquanto se dirigiam para o Ginásio Paulo Sarasate. Detalhe: o ônibus não estava lotado. Etufor diz que responsabilidade é da empresa. Uma parcela de jovens cada vez mais aderem à canalhice e a falta de educação, pois atos desta natureza não deveriam mais acontecer. Podemos chamar os que praticam esses atos horrendos de seres normais? Claro que não, pois na realidade são verdadeiros irracionais.

Torcedores trepam-se no ônibus, na Avenida Aguanambi. Ato foi perto da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviço e Cidadania (AMC). São verdadeiros palhaços travestidos de cidadãos. Revisão salarial dos professores municipais. Tumulto e confronto em votação na Câmara. Vereadores votaram a revisão salarial dos professores de Fortaleza, mas a categoria continua insatisfeita e prosseguirá em greve por tempo indeterminado. Nesses últimos dias muita confusão entre grevistas e a Guarda Municipal da Prefeitura. Ministro visita o Ceará para iniciar obras em Brs e reverter crise. Após celeuma com o governador Cid Gomes, Alfredo Nascimento chegou a Fortaleza para dar ordem de serviços para a BR-222 e iniciar novas licitações.

Os políticos devem avisar o ministro que várias Brs cortam o estado do Cará e estão em piores condições, comoa Br. 116 uma das maiores do País. E que o senhor governador cumpra o seu papel em recuperar as CEs que também não estão em bom estado de conservação. No início de maio, o Ministério do Transporte anunciou que iria ajudar o Dnit local a dar conta dos projetos para as BRs do Ceará. Dias depois, Cid fez duras críticas aos dois órgãos, acusando-os de incompetência e dando início a uma crise. Morador da zona urbana tem renda 160% maior. Mesmo com a redução da pobreza registrada nos últimos anos, abismo econômico ainda é grande no País. Comissão especial – Piso dos policiais será discutido no Congresso. Presidente da Câmara prometeu a criação de um grupo para tratar do tema, mas o governo dará suas orientações.

Deputados federais irão tentar consenso junto à Presidência e a governadores de vários estados do País. Pesquisa do IBGE – Quase 10 mil crianças sem registro no Ceará. Segundo o Conselho Nacional de Justiça. A emissão do documento é gratuita e deve ser garantida pelo hospital. O dado preocupa devido à importância do registro do nascimento para a garantia dos direitos da criança. Cresce 899% o trabalho infantil doméstico. Para especialistas, a situação configura a falta de prioridade do poder público em garantir os direitos da criança. O Censo do IBGE- assegura que 1.628 crianças e adolescentes, de dez a 14 anos, respondiam em 2010, pelos domicílios particulares, ou seja, realizavam tarefas em seus lares. !97% de universitários a mais no Ceará.

O ensino superior passou por uma transformação radical em 10 anos, mas ainda é pouco diante das demandas do mercado de trabalho. Litoral protegido – Lei no Ceará deve ser mais rigorosa. O zoneamento Ecológico Econômico aguarda regulamentação. Pelo decreto, leis para construções em dunas vai ficar mais rigorosa. Perfil econômico deve mudar. MEC (Ministério de Educação e Cultura) distribui livro com erros.

Material apresenta cálculos errados e frases incompletas; 37 mil escolas receberam a coleção “didática”. O Ministro da “Educação”, Fernando Haddad, admitiu que a revisão dos livros “foi mal feita” e mesmo assim distribuiu os livros. Ato de irresponsabilidade do ministro. O Secretário do MEC, responsável pela encomenda, pediu demissão ao saber da sindicância do CGU. O ministro também deveria ter pedido demissão. Erro gravíssimo o dele, e sem perdão. Grande carga de responsabilidade extermina a existência daquele que ainda não ultrapassou a compreensão comum. Enorme cabedal de conhecimento, em meio de inúmeras pessoas ignorantes, vulgares ou insensatas, é fruto venenoso e amargo, se o espírito ainda não se resignou á solidão. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA AVSPE- DA ACE- DA AOUVIR/CE E DA UBT

No comments:

Post a Comment