TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Sunday, June 12, 2011

PECADO EXISTE?

PECADO EXISTE?

Pecado seria a transgressão da Lei Divina? Ou apenas arranhões nos princípios básicos dos cristãos estabelecidos pelas igrejas cristãs? A liberdade humana é uma liberdade espiritual, isto é, o fruto ou somatório da inteligência e da vontade se causando mutuamente. Existe ser humano que vive no pecado, mas para ele tudo transparece normalidade. A noção de pecado é uma noção estanha a ciência e à filosofia, consideradas em suas especificidades próprias, mas não a uma dada filosofia, a filosofia moral adequada, visto que esta filosofia é um saber iluminado e complementado pela teologia cristã. Todo ser humano para absorver bons princípios deveria pensar e executar uma reforma íntima sincera e responsável. A reforma íntima enobrece o ser humano e aumenta a sua autoestima. Essa autoestia deveria ser repensada no dia a dia, no cotidiano, mas parece-nos que ainda está distante, visto que, o homem não está afeito a obedecer a leis e nem cumprir regras. Sendo um homem sem scripts ele almeja com toda perspicácia o beneficio próprio e de seus familiares, seja de qual maneira for.

Senão vejamos: “Palocci quebra silêncio, mas não explica nada”. O ministro mais poderoso de Dilma finalmente veio a público se explicar sobre as suspeitas de enriquecimento ilícito e tráfico de influência. Entrevistado no Jornal Nacional, Palocci pouco esclareceu as denúncias. Ele negou, contudo, que haja crise no Governo Federal. Palocci não pode explicar o inexplicável.  A cada dia que passa o jovem se embrenha no caminho da perdição e do crime. Polícia prende jovem que roubava eletrônicos. O jovem é acusado de compor quadrilha que arromba carros para roubar eletrônicos. A suspeita de haver no Ceará equipamentos que detectam a presença do notebook no veículo veio à tona por conta de assaltantes roubarem carros com o aparelho, no meio de vários outros sem equipamentos. Pedro Cavalcante Souza, 25 anos, é acusado de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubar equipamentos eletrônicos de dentro de veículos.

O que leva um ser humano a roubar? Necessidade, vício, preguiça ou safadeza? Após três anos, obras do Transfor ainda estão longe do fim. O balanço 2008/2011 das ações do Transfor, conjunto de obras de mobilidade urbana, aponta que 70% da 1ª. Fase está concluída. A previsão é de que as obras em importantes vias serão iniciadas até o final do mês de junho de 2011. Com crescimento das cidades e o aumento de carros, a mobilidade urbana se tornou uma questão urgente para gestores públicos e incômodo constante para os cidadãos. Principalmente em capitais como Fortaleza. Dengue uma doença que atormenta governo e população. Mais cinco mortes confirmadas e 2011 supera última epidemia. Em cinco meses, 2011 - contabiliza 48 óbitos por dengue.

São quatro a mais do que 2008 inteiro, quando o Ceará viveu seu último surto epidêmico. Outras ocorrências estão em investigação. Sesa já está em alerta para 2012. Marcha da Maconha é substituída por ato de liberdade. Alternativa dos manifestantes na capital federal, com a proibição pela Justiça, foi negociar com a Polícia Militar passeata pela liberdade de expressão. “Maconha” foi substituída por “Pamonha”. Em São Paulo, houve violência. Não entendemos porque o brasileiro tem uma paixão exacerbada pelos atos nocivos à sociedade e prejudiciais a saúde humana. Quando o homem irá se conscientizar que maconha não faz bem a ninguém. Infidelidade partidária. Comissão do PSDB pede expulsão de Gony Arruda. O parecer da comissão de ética será votado pelos 71 membros do diretório nacional do PSDB.

A sigla questiona a ida de Gony à secretaria de Cid Gomes. Até pouco antes da campanha de 2010, o PSDB era aliado do Governo Cid, mas decidiu romper na última hora. Desde então, se diz adversário, mas, na prática. Alguns tucanos apoiam o Executivo. Plano contra miséria poderá ajudar a controlar a inflação. Essa no duro é mais uma jogada eleitoreira do governo Dilma já preparando o campo para a reeleição. Programa Brasil sem miséria, lançado recentemente pretende erradicar a pobreza extrema do Brasil. As ações começarão pela Bahia. Ministra informa que já obteve apoio dos governadores e quer empenho de prefeitura. O certo seria começar o programa pelo Estado mais carente da população e não pela Bahia. Briga interna do partido do governador respinga em 2012. O racha nacional do partido se evidencia no Ceará em torno das eleições para a Prefeitura de Fortaleza em 2012. De um lado, Eliana Novais, que postula apoio da legenda para se candidatar. Do outro, os Ferreira Gomes.

Quando os Ferreira Gomes se filiaram ao PSB, em 2005, tomaram o controle do partido no Ceará do grupo até então hegemônico – a chamada ala histórica do partido comandada por Sérgio e Eliana Novais. Os dois grupos convivem, embora com atritos, dentro da legenda. Fonte: (Jornal O Povo). Alerta – Bactéria mortal pode ser transmitida de pessoa para outra. O Norte alemão concentra 95% das notificações da bactéria Ehec, que já causou 18 mortes. Um laboratório italiano declarou que ainda está indefinido se os legumes tenham originado o surto da Escherichia coli. A bactéria causa diarreia e pode provocar à chamada síndrome hemolítica urêmica (HUS, na sigla em inglês), que causa diarreia hemorrágica e danos sérios ao fígado, o que, em alguns casos, leva a morte. “Em toda criatura terrestre, há luz e sombra. Destaque sua nobreza para que a nobreza do próximo venha ao seu encontro”. Seus impulsos definem a zona mental em que você prefere movimentar-se. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA UBT- DA ACE- DA AOUVIR/CE- DA AVSPE

No comments:

Post a Comment