TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Sunday, June 12, 2011

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR

A divisão ou ramificação do trabalho não é, pois algo acrescentado de força, ao trabalho. Muito ao contrário, a divisão ou ramificação do trabalho está implicada na própria noção de trabalho: por definição, o trabalho humano é dividido ou ramificado. O intuito da divisão ou ramificação do trabalho tem uma bela destinação alcançar os homens trabalhadores, bem como aqueles que trabalham voluntariamente para o deleite das entidades e instituições sem fins lucrativos, as filantrópicas. O trabalho sempre dignificará o homem e a preguiça levará ao ócio e ao vício. A profissão se enquadra dentro do trabalho escolhido pelo ser humano, mas temos que nos lembrar de que nem só de pão vive o homem, o mesmo não deve extrapolar suas forças trabalhando excessivamente para arrecadar um pouco mais, pois o esforço poderá prejudicar a sua saúde.


Tudo na medida certa e até o ponto em que nosso corpo possa sustentar ou aguentar. O excesso de trabalho leva o trabalhador ao estresse, ao cansaço físico, a fraqueza e às vezes a desestimulação precoce. O trabalho preciso, exato, especial, escreve Jean Lacroix, é o único que cria no espírito hábitos de método e rigor, sem os quais se perde o próprio sentido da verdade. Procuras um trabalho que te dê prazer que nunca sentirás cansaço. Os homens de boa vontade e os da última hora tem um trabalho laborioso e abençoado por Deus. Outros trabalham, mas o pensamento sempre estará voltado no benefício próprio e no ganhar dinheiro indevidamente e ilicitamente.

As classes humanas são diferenciadas por esses pontos, onde uns se fortalecem de maneira fiel e honesta e outros conseguem o poder através da corrupção, da malandragem e até enganando seus próprios companheiros de profissão, por isso sempre afirmaremos ser o homem um ser imperfeito, nascido simples e “ignorante”. O homem tem trabalhado bastante, mas não tem sido regiamente compreendido pelos empresários, pelos políticos, ou a quem está subordinado. Possibilidades de produzir intensamente são recursos preciosos. No entanto, é imprescindível conhecer a substância daquilo que você produz. Capacidade de prosseguir, vida afora, lepidamente, é uma bênção. Não se esqueça, todavia, da direção que seus pés vão tomando através dos caminhos. Até que enfim um ato sensato. Promoção – 800 policiais devem trocar de patente com nova lei.

O projeto de lei altera o tempo mínimo que um militar deve permanecer no posto antes de poder ser promovido. O aumento no número de promoções é uma reivindicação antiga dos policiais militares. Para se ter uma ideia, tem soldados que esperam há mais de 18 anos serem promovidos a graduação de cabo. Obra de duplicação da Avenida Maestro Lisboa prevista para terminar no fim do ano. As obras foram retomadas na avenida epigrafada, na Lagoa redonda. Voltaram também os problemas de trânsito e transtornos para moradores. DER estipula novo prazo para o fim dos trabalhos. As obras de duplicação de 7,2 quilômetros da Avenida Maestro Lisboa começaram em março do ano passado. No meio do caminho, uma empresa desistiu da obra e, neste ano, as chuvas atrasaram mais uma vez o cronograma. Telefonia – TIM pode ter venda de chip suspensa.

Ação Civil Pública pode impedir a operadora de comercializar novos chips no Ceará até que apresente um plano de ampliação da infraestrutura em todo o Estado. As reclamações contra as operadoras de telefonia lideram os rankings dos órgãos de defesa do consumidor. A ação civil pública é um reflexo dessa inquietação dos usuários cearenses. Em outros estados da federação o problema é o mesmo. O sinal das empresas concessionárias de telefonia móvel (celular) está cada vez mais deficitário. Existe também a concorrência entre elas e quem paga o pato é sempre o consumidor. O governo, através do Ministério das Telecomunicações precisam tomar medidas urgentes que possam trazer prazer e alegria aos usuários. Segurança Pública no Brasil é um dos principais entraves, diz estudo. A Segurança Pública é um dos entraves do contexto brasileiros às vistas da Europa.

Junto com o sistema de saúde e os problemas na educação, o tema lidera a lista das dificuldades que o país enfrenta,segundo estudos de um instituto alemão apresentados no seminário “Alemanha hoje”, com a participação da mídia. Prazos imaginários – Por que as obras atrasam no Brasil. Os projetos movidos ou tocados pelo poder público, em todas as esferas, não respeitam calendários. Entre as principais causas está à falta de planejamento, a acomodação, a falta de fiscalização, o uso de material de péssima qualidade e a falta de respeito para com a população. Tudo que é público não é levado a sério como devia. Insegurança e prevenção contra assaltos faz com que a UFC (Universidade Federal do Ceará planeje instalar câmeras nos campi. A administração da Universidade Federal do Ceará decidiu abrir processo de contratação de serviços para instalação de circuito interno de TV.

Medida tem caráter emergencial. Furtos de veículos e até sequestros - relâmpago já foram registrados no campi da Instituição. Expectativa é de que sistema esteja pronto até outubro de 2011. Ciro Gomes diz: Fortaleza não aguenta mais descalabro. Questiona sobre as chances de apoiar um candidato de Luizianne Lins nas eleições do próximo ano, o ex-deputado deu como resposta uma série de críticas à administração petista. As divergências entre Cid e Luizianne Lins vêm de longa data. Nas eleições de 2008, o ex-deputado disse que Fortaleza, sob a gestão petista, era um “puteiro” a céu aberto” e classificou a prefeita de “coronel de saias”. Evite a verbosidade avassalante; quem conversa sem intermediários, cansa ao que ouve. Senhor Ciro Gomes respeite os coronéis, pois são cidadãos de bem.

Quando se referir a coronel explicite que tipo de coronel o que queres dizer. Com essa afirmação grosseira o senhor mostrei que não tem a mínima educação e isso já virou moda em suas afirmações quase se refere aos seus inimigos políticos, mesmo que não goste da prefeita e sua gestão, a pessoa humana merece o devido respeito. O senhor mostrou que não tem educação mesmo, pois de berço não deve ter recebido. “Se a perfídia cruzar seu caminho, recuse-lhe a honra da indignação; examine-a, com um sorriso silencioso, estude-lhe o processo calmamente e, logo após, transforme-a em material digno da vida”. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA AOUVIRCE- DA ACE E DA UBT

No comments:

Post a Comment