TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Thursday, June 2, 2011

A NOSSA MÍDIA EM DESTAQUE

A NOSSA MÍDIA EM DESTAQUE

“Falar com Deus é incomparavelmente mais importante do que falar de Deus”. (H. Assmussen).

Um tema bastante controvertido, debatido, combatido pelas religiões, mas que de vez em quando volta à tona, a pena de morte. Um meliante, um assaltante não tem o direito de extinguir a vida de um cidadão, mas faz com a maior naturalidade para roubar-lhe merrecas, tênis, celular, e até objetos de pequeno valor. Nós pais de família, cidadãos brasileiros estamos sendo punidos com a pena de morte por marginais cruéis, assaltantes desalmados, mas ninguém de sã consciência não se manifesta e nem toma providências. Se acontecesse o contrário com certeza o cidadão seria vítima, ou alvo certo dos “Direitos Humanos”. O problema da liceidade ou não liceidade da pena de morte, do ponto de vista da lei natural ou lei inscrita por Deus na natureza humana, depende direta e intimamente do conceito de pena. Assim sendo, o conceito de pena pode ser discutido e avaliado, e verificarmos ou a liceidade da pena de morte. O ato de aplicar a pena é um ato puramente humano.

A pena de morte sendo um ato humano deve ser considerada, como todo ato humano, não só em sua realidade física e psicológica, mas também em sua realidade moral, sobretudo em sua realidade moral, isto é, enquanto dotado daquela propriedade que faz com que os atos humanos sejam bons ou maus moralmente. Um assunto bastante delicado, mas voltaremos a falar nas entrelinhas dessa matéria. Vejamos os fatos publicados pela mídia: “Supremo Tribunal Federal (STF) acaba com ‘guerra fiscal’- O Supremo Tribunal Federal (STF) considerou inconstitucionais isenções fiscais concedidas por seis estados”. Conforme Mauro Filho, titular da Secretaria da fazenda (SEFAZ), o Ceará – que está fora da lista – será beneficiado com a medida por cumprir a legislação. “Combate à guerra fiscal beneficia Ceará”, diz secretário. STF considerou incentivos concedidos por seis estados inconstitucionais.

Ceará é beneficiado com a medida. No Ceará a Siderúrgica mantém alíquota de 7% sobre o ICMS e há concessão de insumos, com a isenção de impostos para a compra de produtos importados. O benefício é registrado pelo Confaz. Brasil sem miséria terá mais 800mil no - Bolsa Família. Além da ampliação do - Bolsa Família, o Governo vai criar a Bolsa Verde, para tornar produtiva a terra familiar. Haverá também o - Água para Todos. Com o programa o governo quer trabalhar ainda na educação das pessoas, tentando tirá-las do analfabetismo. Das 16,2 milhões de pessoas extremamente pobres, 25,8% com 15 anos ou mais são analfabetos. O Povo Online revela mundo das acompanhantes de luxo. O que leva jovens universitárias da classe média e média/alta de Fortaleza a atuarem como acompanhantes de luxo? Conheça esse mundo paralelo, regado a muito sigilo, desejo e sofisticação.

Voltado para quem pode pagar pelo menos R$ 800 reais, o serviço tem como clientes empresários, políticos e integrantes da elite do funcionalismo público. Bárbara, Sueli e Fernanda foram o ponto de partida para a reportagem do O Povo Online. O trabalho de apuração das repórteres resultou no hotsite: “Desejo e Sofisticação”, que entra no ar a partir de hoje, no WWW.opovo.com.br. Através dos tópicos “Acompanhantes”, “Internet como cartão de visita”, “Casas de Luxo”, “Sigilo e Bastidores”, a navegação rápida e fácil pelo hotsite mostra que, em um universo de luxo e sofisticação, esse mercado está mais presente do que se imagina. O jornal o Povo consegue mais uma fonte de renda de uma maneira não muito condizente com a característica do jornal, mesmo sendo online. Pode-se até alegar normalidade, pois no Brasil tudo é possível e o errado é que está certo. Vinte e oito transplantes de medula são feitos no Ceará. II Encontro de Transplante de Medula Óssea vai discutir o tema. Foram 28 transplantes no Ceará. O cadastro para ser doador de medula óssea é simples, rápido e pode mudar de alguém. II encontro de profissionais da área acontece em Fortaleza para pensar os desafios, como a capacitação de mais doadores.

Meta é chegar aos 100 mil doares até o final do ano.   Representantes das 40 maiores cidades do mundo pediram nesta quinta-feira, 2, uma maior participação das metrópoles nas discussões mundiais sobre mudanças climáticas. Durante a última plenária do encontro do Grupo C40 de Grandes Cidades, sediado pela capital paulista, os prefeitos aprovaram uma resolução em que solicitam formalmente a participação deles na Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) Rio+20. Padrões de sustentabilidade - Além do pedido de participação, o C40 aprovou requisitos para que cidades possam fazer parte do grupo. Desta forma, metrópoles que já fazem parte do C40 ou que queiram ser incluídas nele terão de respeitar padrões de sustentabilidade estabelecidos pelo grupo.
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, apoiou a fixação dos requisitos do C40. Disse que, com os padrões, as metrópoles podem seguir influenciando as negociações internacionais sobre mudanças climáticas. “As cidades são decisivas nesta batalha. Queremos participar e influir nas discussões internacionais”. Também hoje, Kassab e Bloomberg assinaram um memorando de entendimento entre São Paulo e Nova York. As cidades, agora, vão passar a compartilhar experiências na área de sustentabilidade. Convocação é aprovada, mas depois suspensa. Enquanto governistas estavam em outras comissões, a oposição conseguiu aprovar, na Comissão de Agricultura, requerimento de convocação de Antonio Palocci. O governo diz que se tratou de golpe e irá recorrer. (Fonte: jornal O Povo de Fortaleza). Caso Palocci- Crise deve forçar Dilma a fazer mudanças no governo. O Palácio do Planalto vem sendo alvo de ameaças e chantagens. Para apaziguar a situação, Dilma poderá aumentar o poder do PMDB e trocar articulação política. 

Parece-nos que na política brasileira o mar está muito revolto com ressaca braba que poderá levar de roldão muitas autoridades da politicagem brasileira. Para encerrarmos a questão da pena de morte. Se aqui existisse a pena com certeza muita gente já estaria no paredão. O perigo seria a punição de inocentes, pois a esperteza do brasileiro para a maldade é algo incomum. Uma pergunta, então, se impõe ao moralista: que é que faz com que o ato de aplicar uma pena seja um ato moralmente bom ou bem moral, e, consequentemente, também seja bom o home que a aplica? O Padre Orlando Vilela se manifesta muito bem na questão polêmica da pena de morte. 

A pergunta coloca o problema da essência da pena, ou seja, aquilo que define a sua natureza moral. Não se trata, portanto, das propriedades da pena, mas daquilo que ela é em si mesma, moralmente falando. O Brasil está mais para alei de talião, isto é, olho por olho, dente por dente, e não integrar criminosos para a proteção dos malfadados “Direitos Humanos”. Estamos numa época em o povo brasileiro está sendo castigado, pois nos tomaram os direitos e nos deixaram como castigos os deveres. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA UBT- DA ACE- DA AVSPE- DA AOUVIR-CE.





No comments:

Post a Comment