TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Monday, August 29, 2011

COMO MUDAR ESSE PAÍS?


COMO MUDAR ESSE PAÍS?

“Há muita morte no mundo fora do tempo preciso, não por falta de assistência, sim, por falta de juízo”. (Cornélio Pires).

Uma frase que tem muito haver com o comportamento dos humanos no orbe terrestre. O homem é um espírito criado por Deus, e sua sinonímia significa: “O princípio inteligente que habita o universo”. “Já Deus na sua magnitude é a inteligência Suprema, Causa Primeira de Todas as Coisas.” O home é um princípio encarnado, mas na sua essência é um Espírito criado por Deus. Sendo inteligente, o homem deveria ter outro comportamento diante de seus irmãos, mas na realidade, isso não acontece. Sendo criado “Simples e Ignorante”, o homem pelo seu livre-arbítrio esquece o bem, uma dádiva divina dada pelo Pai Maior, e prefere agir pelo instinto, sacrificando o bem e se imantando no mal, apesar de ser possuidor de uma inteligência privilegiada. Sempre procurar analisar as atitudes humanas, mas não conseguimos compreender porque eles agem assim.

Os estudiosos afirmam que o homem se insere no mal pela força do livre-arbítrio dado a ele por Deus. Essa talvez seja a razão mais correta para a maldade humana. Deus na sua infinita bondade deixou tudo a mercê do homem na psicosfera da natureza. Restou para o ser humano pela sua inteligência privilegiada aos poucos descobrir o que Deus deixou a ele como provações da sua inteligência. E, entre essas provações se inserem todas as invenções e descobertas do homem no período do tempo. “Na atmosfera tumultuada da Terra primitiva, cortada Poe centelhas elétricas e varrida por raios ultravioleta, alguns gases, como o metano, o hidrogênio, e o vapor de água se combinaram para formar os primeiros compostos orgânicos”.

Mais tarde, a Natureza utilizaria esses compostos para “construir” os seres vivos. Vejam que no posicionamento dos cientistas, eles quando tentam explicar a formação dos seres vivos, esquecem-se da Divindade do Pai. Vemos nas ações deletérias do homem que o sangue do próximo se torna objeto de satisfação pessoal, pois o homem mata sem dó e piedade seus companheiros de orbe. Palavras como egoísmo, inveja, amor, perdão, fraternidade, caridade não fazem parte do vocabulário dos mais audaciosos e que só pensam na locupletação. Casais ricos e felizes vivem de festa e rumor, no entanto, a felicidade conhece apenas o amor. O homem que despreza o amor, jamais será um homem realizado e de boa índole. Contra fatos não há argumentos e vamos mostrar por que. “AVC (Acidente Vascular Cerebral), que hoje denominamos de AVE (Acidente Vascular Encefálico) mata mais que o câncer e violência em nosso Estado”.

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é o maior causador de mortes no Ceará. Em segundo lugar no ranking estão os cânceres e em terceiros as causas extremas, pondo em evidência os índices de homicídios e de acidentes de trânsito. O AVC e o câncer são os grandes responsáveis por óbitos de cearenses. Desde 2009, o Estado possui uma Unidade de referência no tratamento do AVC, mas ele ainda não dá conta da demanda. O AVC ou AVE, o câncer e os homicídios se projetam como grandes vilões dos cearenses, de acordo com o relatório emitido em 2011 pela SESA.  O que a Secretaria de Saúde do Estado e do Município tem feito para amenizar grave problema. O câncer é o segundo matador do Ceará. Identificada como segunda maior causa de mortes entre cearenses, o caso de neoplasias vêm crescendo a cada ano. Entre os homens, o ano de 2009 registrou 13,9% de mortes por tumores de próstata. 10,3% de estomago e 10% de pulmão.

Entre as mulheres, no mesmo ano, as causas de mortalidade por câncer de mama representou 9,8%dos casos, contra 7,6% de pulmão. Considerando os fatores, a idade pesou tanto para homens quanto para as mulheres. “O envelhecimento da população vem exigindo maior atenção para o câncer”, diz o presidente da Sociedade cearense de cancerologia, Luiz Porto. Outros tipos de cânceres matam em alta escala e todo cuidado é pouco. Saúde – cerca de mil pessoas correm contra o tabagismo. A corrida realizada nos arredores da Praça do Ferreira buscou conscientizar contra o fumo. A corrida contra o tabagismo comemora também bons resultados no Ceará. %8% de 150 pacientes que participaram de tratamento no Programa de Combate ao Tabagismo, do Hospital de Messejana, de janeiro a julho de 2011, atingiram seus objetivos. Cidadania. Voluntários – Jovens se reúnem para limpar areias da Beira Mar. Movimento voluntário Mo Limpeza, surgido ainda neste agosto de 2011, realizou ações de limpeza e conscientização na orla Leste da capital.

Indignada com a aparência suja de alguns trechos da beira Mar e com o desleixo de muitos frequentadores, a estudante Nívea reuniu amigos e voluntários para limpar as areias da praia. Juntos fundaram o MO Limpeza. Bem que essa bela ideia deveria ser imitada pelos moradores de Fortaleza. “Mantenha a sua rua limpa”. Se cada rua absorvesse um projeto dessa magnitude, nossa capital estaria um brinco de brilhantes em termos de limpeza. Aquiraz, a primeira capital do estado do Ceará é palco de mais uma cena macabra. Homem é preso acusado de estuprar criança de cinco anos. A menina disse que Le teria a levado para a cama dele e acariciado as partes íntimas dela, segundo o delegado. Após molestar uma criança de cinco cincos, que é filha da prima dele, um homem, que mora ao lado da casa da menina, foi preso.

Ele chegou a ser agredido fisicamente pelo pai da garota e vizinhos que estavam inconformados com o crime. O que leva um homem a praticar barbáries contra uma criança indefesa. Tara, somente tara. Rio de Janeiro – Acidente com bondinho que matou 5 irrita moradores. Residentes de Santa Tereza realizaram manifestação após acidente com bondinho. Liderança comunitária diz que caso é tragédia anunciada e causa está sendo apurada. População protestou por segurança de bondinhos em Santa Tereza, um bonde descarrilou, andou por 50 metros e se chocou com um poste. Cinco pessoas morreram e 57 feridas, entre elas cinco cearenses. Educação – 28 mil alunos do Ceará estudam em escolas profissionalizantes.

Meta do Governo do Estado é fechar 2014 com 127 escolas de educação profissional em funcionamento. Cinquenta e uma delas estão em construção. No total, são 45 cursos técnicos ofertados em todo o Estado. TCE (Tribunal de Contas do Estado). Chico Aguiar ex-governador admite que vá perder aposentadoria. Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, Chico Aguiar deverá ser forçado a escolher entre o salário no TCM e a pensão de ex-governador. O próprio Aguiar admite que decisão tenda a ser desfavorável. Cada uma das remunerações é de R$ 24 mil. Como Governador Chico Aguar não passou três meses no comando do Estado, mas entrou na justiça para ganhar pensão integral de ex-governador, e a justiça lhe deu ganho de causa. Pode Freud? Guardas lotados na cãs da mãe da prefeita. Provas contra Luizianne são achadas no Fórum. Documentação não havia chegado à juíza que julgaria ação de mau uso da Guarda Municipal. Situação foi regularizada. Em depoimento, prefeita disse que acredita ser legal a lotação dos guardas municipais.

O preço da intolerância à Corrupção. A postura de Dilma Rousseff vem sendo alvo de elogios e críticas, ao mesmo tempo em que coloca em xeque a estabilidade do governo. Até onde a petista poderá aguentar? Será que a presidente não conhecia os predicados de seus assessores, ou se foi pressionada pela mídia para fazer uma faxina nos corruptos de seu governo. Tem muita coisa suja e podre debaixo do tapete que exige mais faxina. Bem-Vindo à Era da Comodidade. É todos os mais acessível ganhar e gastar dinheiro sem sair de casa. O número de brasileiros que optam por trabalhar em casa é cada vez maior. Diversos setores de serviços se especializam em atender o cliente da própria casa. Combate à corrupção – Dilma e os riscos da tolerância zero. De perfil eminente técnico e avessa a enfrentar escândalos, a presidente da República vem colocando em prática uma política de combate à corrupção no governo há muito tempo não vista. E que vem assustando aliados. A pesar da pressão, a petista demonstra que não irá recuar. Até onde ela pode aguentar? “A maior dama do mundo, mostrando humildade e fé, usava este nome simples: Maria de Nazaré”. Foi exemplo de fé viva a jovem mãe de Belém; chorou com o filho humilhado, sem pedir nada a ninguém. Que a nossa presidente se espalhe no exemplo de uma grande mulher que tinha o nome de “Maria”. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA AVSPE- DA AOUVIRCE-DA UBT E DA ACE

No comments:

Post a Comment