TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Thursday, August 18, 2011

ROTINA VERSUS ROTINA


ROTINA VERSUS ROTINA

“Se você não sabe tolerar, entender, abençoar ou for útil a oito ou dez pessoas do ninho doméstico, de que modo cumprir os seus ideais e compromissos de elevação nas áreas da Humanidade?” (André Luiz).

Grandes potências do mundo passam por crises financeiras. É certa essa afirmativa. Alguns especuladores na ânsia de ganhar dinheiro nas bolsas de valores, espalhadas pelo mundo, espalham papéis com alta cotação, mas na realidade não passam de papéis podres e sem valor algum. Investimentos, empregos, e reservas recordes: o escudo brasileiro contra o fantasma da recessão americana. Por que as empresas vão continuar apostando no Brasil. A guerra política que derruba a economia de Obama é forte, mas talvez tivesse sido causada por gastos excessivos por governos anteriores nas guerras contra o terrorismo em países do Oriente, que ameaçavam a soberania americana. O escudo brasileiro pode ser apenas uma carcaça, pois a corrupção reinante no Brasil, com a lavagem cínica de dinheiro, tráfico de influências, obras superfaturadas, licitações viciadas, obras faraônicas paralisadas e os descasos políticos que acontecem dia após dia, um dia vai estourar em algum lugar. As demissões e os pedidos de afastamentos de políticos do governo atual podem criar um clima de incerteza para nosso Brasil.

Os governos gostam de camuflar determinadas situações deletérias para não chamar a atenção popular, mas os economistas estão aí mostrando a real situação econômica brasileira. Se o governo afirma que a economia vai bem, em compensação a situação da população é de insatisfação e penúria, pois as greves estão aí tomando força, podendo levar preocupações para as autoridades brasileiras. Povo insatisfeito é brasa na sardinha alheia. Serviços públicos em petição de miséria é acinte para a população mais carente. A violência crescente nas metrópoles, capitais, regiões metropolitanas e o interland causa instabilidade na população. A drogadização solta e com o governo fazendo vistas grossas a socialização pode ir para o brejo. Com tanta violência, formação de quadrilhas, assaltos, roubos, sequestros, crimes de pistolagem, violência sexual, distorções de personalidade, violência nas escolhas e ainda afirmam que o escudo brasileiro é forte. Não acreditamos em tal postura dos que afirmam com tanta convicção essa fortaleza brasileira. Senão vejamos: “População de rua cresce seis vezes em três anos”. Em 2008, os serviços de atendimento à população de Rua pela Prefeitura de Fortaleza acolhiam 235 pessoas. De lá para cá, o número cresceu seis vezes. Hoje, são 1.688 pessoas que são assistidas, e as que não são assistidas qual o percentual? Têm mais gente vivendo nas ruas superando o número fornecido. Elas transformaram calçadas e praças no próprio lar. Os motivos vão desde conflitos familiares até o envolvimento com drogas. A economia de um País cresce na mesma proporção em que aumenta a satisfação da população, e na realidade não é esse fator, o ponto forte.

Outro ponto valioso e que se combate com uma excelente educação é o problema social da população. Falta de lixeiras em paradas de ônibus deixa ruas imundas. Perto das paradas, o lixo se acumula. São garrafas plásticas, pacotes de biscoito e muitos panfletos publicitários sujando a cidade. Pedestres reclamam e Prefeitura promete instalação de 5.000 lixeiras até 2014. A panfletagem deveria ser fiscalizada pela Prefeitura, ela é um dos vetores que mais sujam as cidades. Na ausência de lixeiras perto de paradas de ônibus, pés de árvores se transformam em depósitos e o chão fica cheio de panfletos e garrafas plásticas. A Prefeitura diz que cinco mil lixeiras serão instaladas até o fim de 2014. O problema é que a prefeita atual está prestes a encerrar o seu mandato e a colocação simples de lixeiras não irá resolver o problema, se não houver a coleta seletiva do lixo depositado nessas lixeiras.

Para conseguirmos um crescimento ordenado e consciente precisamos com urgência diminuir os feriados, eles estão em escala muito alta, e os feriadões só causam desesperos e mortes. Feriado Violento – 53 acidentes e nove mortes nas estradas cearenses. O balanço parcial das rodovias estaduais e federais que passam pelo Ceará indica um feriado violento. Em todo o Carnaval desse ano, por exemplo, foram 10 mortes registradas. Dados finais devem ser divulgados. Imaginem num feriadão quantas mortes acontecem nesse brasilzão. O balanço parcial de ocorrências nas Brs e Ces durante os três dias de folga a que o fortalezense teve direito indica um feriadão violento. Foram 53 acidentes, com nove mortes e 38 pessoas feridas. O levantamento final ainda será levado em conta. Rio de Janeiro – Parentes e juíza e moradores cobram punição de culpados. A morte da juíza Patrícia Acioli teria sido comemorada por policiais com um churrasco em São Gonçalo. A juíza foi morta na madrugada da última sexta-feira, dia 12/08/2011, quando chegava a sua casa, após uma sessão no fórum de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Patrícia Lourival Acioli foi assassinada com 21 tiros disparados por um procedimento de emboscada.

Fortaleza – Mortes na Base Aérea. Justiça manda indenizar famílias de soldados. A Aeronáutica foi responsabilizada pelas mortes dos soldados Francisco Fontenele e Robson Mendonça, assassinados em 2004, no interior da Base Aérea de Fortaleza. A Justiça Federal condenou a União a pagar pensão e indenização às famílias das vítimas. Sete anos após a morte dos soldados Fontenele e R. Mendonça, somente uma denúncia anônima poderia indicar o que realmente aconteceu nas dependências da Base Aérea de Fortaleza naquele fatídico 10/09/2004. O mais estranho é que não se sabe ainda o autor ou autores do assassinato. Saúde – Justiça determina que Estado pague tratamento de criança. A decisão judicial previa que o Estado providenciasse tratamento para criança com doença degenerativa. O valor de R$ 10.592, 01 foi depositado para a família. Secretário de Saúde poderia ser preso se medida fosse descumprida. Parabéns a justiça por esse exemplo de dignidade judicial.

A leucocoria pode ser percebida pelo reflexo de luz branca-aparente em alguns ângulos, quando uma luz é projetada sobre a pupila. Por exemplo, ao registrar fotos com flash. A doença pode ser diagnosticada precocemente. Educação – Estudantes suspensos põem fogo em sala de aula. Chamas não se alastraram porque professora chegou a tempo e impediu a propagação do fogo. Em função da ação dos estudantes, uma carteira foi inteiramente queimada e o piso e a parede da sala de aula ficaram chamuscados pelo fogo e pela fumaça. O fato aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Barão de Piratininga, em São Roque, a 62 quilômetros de São Paulo capital.

 Combate à corrupção – Senado Federal lança frente de apoio à Dilma. Senadores da base aliada e da oposição apoiam a “limpeza” que Dilma promoveu no Ministério dos Transportes e devem permitir que a presidente tome medidas anticorrupção. Será se as medidas forem tomadas com rigor, o senado poderá ficar com um número menor de senadores. A articulação de frente, que consiste em uma série de discursos em apoio às ações da presidenta no combate à corrupção, foi feita pelo senador Pedro Simon e deverá ser seguida por pelo menos nove senadores. Como denotamos o Brasil além de ser um país continental de grande extensão territorial está superlotado de problemas, e muita gente querendo enriquecer facilmente. Enquanto perdurar essa vontade ferrenha de políticos e empresários, nós não chegaremos a um denominador comum. O azimute brasileiro está destrambelhado e precisa ser aferido e já, senão as consequências serão gravíssimas. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA AVSPE- DA AOUVIR/CE- DA UBT E DA ACE

No comments:

Post a Comment