TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Friday, August 19, 2011

DESVIO DE PERSONALIDADE


DESVIO DE PERSONALIDADE

“O desespero é uma doença. E um povo desesperado, lesado por dificuldades enormes, pode enlouquecer, como qualquer indivíduo. Ele pode perder o seu próprio discernimento. Isso é lamentável, mas pode-se dizer que tudo decorre da ausência de educação, principalmente de formação religiosa”. (Chico Xavier).

Nas belas e inteligentes palavras do grande Francisco de Paula Cândido Xavier, ou simples Chico Xavier, ele mostra como é de fundamental importância à educação. A educação familiar tem um peso, e, é a mais qualificada. Depois vem a educação complementar, aquela que absorvemos nos colégios, faculdades e universidades. A religiosa é importantíssima, pois em pleno século XXI não se admite que existam pessoas que não professem uma religião. O homem sem Deus é um azimute desnorteado, e sem o amor de Jesus é uma bússola desequilibrada. A violência disseminada no mundo hoje é fruto da falta total de Deus nos corações humanos. O homem criação divina veio ao mundo para evoluir e viver em paz ao lado da sociedade em que participa, no entanto, a criação de Deus colocou um firewall a sua frente, passando a não cumprir as determinações emanadas do Pai Celestial.

Não respeita o próximo como irmão, não tem amor por ele, contemplação não existe, e as perversões vêm a rodo, e com ela as mazelas do mundo material que todos nós já sabemos de co e salteado. Um assunto bastante debatido, mas que tomou conotações políticas de forte alcance, a guerra do Araguaia. Um artigo intitulado: “O Brasil promoverá justiça”? Condenado pela Corte Interamericana de Direitos Humanos no caso da Guerrilha do Araguaia, o País tem a chance de dar expressivos passos na eliminação de resíduos autoritários.  Macaco nunca olha para o seu rabo, diz o jargão popular. O criador dos “Direitos Humanos”, os Estados Unidos da América do Norte (EUA) já extrapolou os limites de todos os “Direitos Humanos” nas guerras do Paquistão, no Iraque, no Vietnã e em outros países que eles de livre e espontânea vontade resolvem invadir por sentirem-se ameaçados. O mais hilariante de tudo é que jamais foi condenado por Corte alguma. As duas bombas soltadas ou jogadas em Nagasaki e Hiroshima dizimando quase todo o Japão, é um fato de notoriedade, apesar de estarmos no écran da segunda guerra mundial. Tanta violência reinante no mundo entre Israelenses e Palestinos, entre países xiitas e muçulmanos, tem transformado aquela região numa fábrica de crimes.  Como os comunistas estão no poder no Brasil acham-se no direito de colocar toda culpa da Guerrilha do Araguaia nos militares das Forças Armadas (FFAA). As Forças Armadas brasileiras têm história, heróis e agora os insatisfeitos de plantão estão de olho apenas na indenização milionária por supostas torturas. Por isso, atacam os militares brasileiros e os acusam de arbitrariedade.

Por acaso alguém sabe do desfecho final da Guerrilha no Araguaia? Quantos militares perderam a vida nessa guerrilha maldita. “É obrigatório cumprir a sentença em consequência dos tratados internacionais assinados pelo Estado brasileiro”. Aqui ressaltamos que nem o Tratado de Haia está sendo cumprido. A terra do Tio Sam vive a vida inteira sugando os países emergentes e em desenvolvimento, mas por se tratar de uma potência mundial, ninguém diz nada.  Comem tudo quente, cru e além do mais calado. Por que só agora os comunistas de plantão querem que o Brasil cumpra o indiferente “Direitos Humanos”? Humanos Direitos seria a sinonímia mais formal para essa Corte, pois pelo nosso conhecimento esses “belos direitos” só têm defendido bandidos, enquanto cidadãos de bens são jogados a um segundo plano.

Por que os comunistas que subtraíram os cofres públicos, através de artimanhas políticas ainda estão impunes? Queremos saber. Política é política, politicagem é politicagem.  No âmbito pessoal – Cid Gomes governador do estado do Ceará diz: Arialdo tem todo o direito de criticar Luizianne. Apesar disso, aliados da petista esperam que, internamente, Cid repreenda o chefe da Casa Civil. Cid apenas sugeriu que Arialdo esclarecesse em seu Twitter que ali são publicados opiniões pessoais, não a do secretário de Governo. PC do B – Morre, aos 63 anos, militante político Chico passeata. Médico e poeta, Francisco Monteiro, mais conhecido como Chico Passeata, morre na madrugado do dia 12 de agosto, vítima de um câncer. Ele foi um dos militantes comunistas cearenses que lutou contra a ditadura militar. O médico sanitarista Francisco das Chagas Monteiro, mais conhecido como Chico Passeata, foi militante do PC do B e lutou contra a ditadura militar. Chegou a ser preso e torturado durante o regime. A mídia quando se refere ao governo dos militares falam de bate pronto em ditadura e aliam os comunistas (militantes) como lutadores contra O REGIME. Será que o pessoal que está aí gozando as benesses da anistia é verdadeiro santinho, ou santo verdadeiro? Queremos saber.

Crise – Segundo líder do PR, 90% da bancada do partido quer deixar base. Deputado Lincoln ressaltou que demais parlamentares do partido poderão ficar livres para fazer uma “oposição mais acirrada” ao governo Dilma. A insatisfação do PR com o governo Dilma Rousseff surgiu após decisão da presidente de fazer uma faxina no Ministério dos Transportes e no Dnit. Um dos atingidos foi o ex-ministro Alfredo Nascimento. Lula defende faxina no Governo. Se Lula está defendendo a faxina ele está coadunando e se responsabilizando pela sujeira que deixou de presente para Dilma. Corrupção – Ministério Público decide denunciar cúpula do Turismo. Ao todo, 18 pessoas presas na operação Voucher, da Polícia Federal, foram alvos da ação de procuradores federais do Amapá. Eles são acusados de improbidade administrativa, formação de quadrilha e peculato.

O governo Dilma Rousseff chega ao seu oitavo mês imerso em uma série de denúncias, que já derrubaram os ministros da Casa Civil e dos Transportes, Comandantes de outros órgãos também tiveram de sair do Executivo. São os santinhos comunistas colocando as manguinhas de fora. É a sujeira deixada pó Lula sendo descoberta, pois ele jogou tudo para debaixo do tapete. Mapa do trabalho – 245 mil vagas de trabalho até 2014. Estudo anual do SENAI-CE aponta elevação na oferta de vagas na indústria, por conta dos investimentos públicos e privados que ocorrerão nos próximos três anos. Escândalos dos banheiros – A triste história de quem paga pelos desvios. A casa de Francisco Carlito não tem banheiro. Poderia tê-lo, não fosse o mau uso de mais um programa oficial. A abordagem de hoje sobre a série dos escândalos dos banheiros mostra o tamanho do mal que cometem os que desviam recursos do programa dos kits sanitários. O perfil dos beneficiados aponta para um quadro de extrema pobreza.

Sem nada – Falta banheiro, comida e respeito humano. Francisca Helena imagina o conforto que representa para uma boa parte das famílias o simples fato de ter um banheiro em casa, o que ainda lhe falta, o quadro de carências que a atinge vai muito, além disso, porém... A Sra., Francisca Helena como uma boa brasileira deveria recorrer aos “Direitos Humanos”, eles estão aí para defender os humanos esquecidos pelo governo cruel e ausente. A população interiorana continua esquecida, os que fazem os Direitos Humanos sabem disse, mas querem somente defender os terroristas, comunistas, esquecendo os miseráveis que são muitos num Estado que não se preocupa com o social e a socialização. Dessa parafernália chamada de kits (banheiro público) duvidamos que alguém seja punido. Irão empurrar o problema com a barriga até a população carente se aborrecer e “esquecer” o problema. Dos giros do meu pobre itinerário, sempre retorno, acalentando o anseio de atenuar o sofrimento alheio, a buscar-te o concurso necessário. Onde estará esse recurso necessário? Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA AOUVIRCE- DA AVSPE- DA UBT E DA ACE

No comments:

Post a Comment