TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Thursday, August 11, 2011

UM TURBILHÃO DE ACONTECIMENTOS

UM TURBILHÃO DE ACONTECIMENTOS




“Nas experiências de pressões psíquicas, passados os momentos de maior assédio será oportuno investigar as causas de semelhantes ocorrências em si mesmo.” (Ermance Dufaux).


Todos os dias somos surpreendidos por notícias escabrosas, cujo foco principal é a inacabável corrupção, que se espalha por todos os rincões brasileiros, causando-nos preocupações horripilantes. Será que a intenção da maioria dos nossos políticos é tão somente a locupletação? Poucos sabem quanto valem para uma casa singela alguns metros de flanela em forma de cobertor. Só que nossos representantes não almejam somente a flanela, eles desejam se possível à fábrica toda. O candidato a um cargo eletivo já tem delineado todos os planos caso seja eleito, e o vil metal é a preocupação maior da maioria. Ante a pessoa que sofre, nunca digas “impossível”. Nas sendas de qualquer nível, podes doar do que tens; para os outros, muitas vezes, na prova amarga como é, uma só frase de fé define o maior dos bens.


Fé uma palavra forte espiritualmente, mas em desuso no rol dos políticos. A mídia cearense e brasileira tem noticiado casos denegridores e que se espalham com um vírus num pandemia. O diário particular de determinadas autoridades políticas é mais sujo do que um poleiro de papagaio. Estratégia e geopolítica – A nova defesa do Brasil de Dilma. Mais que a troca de nomes, a substituição de Jobim por Amorim representa guinada na visão estratégica e no posicionamento política da defesa nacional. Defesa – O que significa a troca de ministro. Com a saída de Nelson Jobim e a entrada de Celso Amorim, o Ministério da Defesa ficará mais alinhado com o Itamaraty e em maior sintonia com a orientação geral do governo da presidente Dilma Rousseff. O novo papel geopolítico brasileiro.


Economia, política e recursos naturais tiraram o Brasil da periferia e transformou-o em protagonista no jogo da geopolítica mundial. A Geopolítica é uma área da Geografia que tem como objetivo fazer a interpretação dos fatos da atualidade e do desenvolvimento políticos dos países usando como parâmetros principais às informações geográficas. A Geopolítica visa também compreender e explicar os conflitos internacionais da atualidade e as principais questões políticas da atualidade. Os principais temas estudados pela Geopolítica na atualidade são: Globalização; Conflito árabe-israelenses; influência dos Estados Unidos no mundo atual. Nova Ordem Mundial e o uso dos recursos energéticos do mundo. Submarino nuclear brasileiro é projeto estratégico. O projeto será feito em parceria com a França, no valor de R$ 6,7 bilhões.


A entrega do SN-BR está prevista para 2.023. O submarino colocará o Brasil em novo patamar bélico. Mas iniciativa é questionada por especialista. Ele afirma: “Não me parece adequado fazer um investimento desse porte em pesquisa e desenvolvimento para atingir um grau de tecnologia de 50 anos atrás”. “Estamos desperdiçando a capacidade das nossas universidades. Precisamos direcionar a pesquisa para novas fontes de energia”. O professor e pesquisador Hector Saint Pierre, professor de História e de Relações Internacionais da Universidade Estadual Paulista (UNESP) e responsável pelo Observatório Suramericano de Defensa Y Fuerzas Armadas. Para o professor a decisão de construir um submarino nuclear tem mais efeito político do que prático. Fortaleza sedia encontro sobre defesa nacional.


O encontro reunirá especialistas, políticos e ministros de Estado da América Latina, Europa, Ásia e África para discutir o papel das Forças Armadas (FFAA) no novo momento do Brasil e da conjuntura internacional. “A posição que o Brasil ocupa no cenário mundial agora é uma realidade efetiva!”. Afirmou Samuel Alves Soares, presidente da Abed. Mídia afirma que estratégia elaborada por Jobim é marco na defesa nacional. Documento formulado em 2008 pelo ex-ministro da Defesa redirecionou a postura histórica nesse campo, reorientou as políticas de proteção do território nacional e constituem um dos principais legados de Jobim. Fonte: (Jornal O Povo de Fortaleza).


Ministro de Fernando Henrique Cardoso, indicado pelo Ex-presidente tucano a ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), NELSON Jobim sempre teve identidade muito maior com PSDB que com PT. Tornou-se próximo de Lula, mas nunca dos petistas. México – O sucesso da música que faz apologia ao narcotráfico. Sinaloa, cidade ao noroeste do México, assiste uma invasão às suas ruas de músicas que narram façanhas de narcotraficantes. Uma proibição oficial, imposta pelas autoridades, enfrenta o total desconhecimento popular.


O México enfrenta uma grave crise imposta pelo fracasso do Estado no enfretamento ao crime organizado, especialmente o narcotráfico. As músicas que apregoam os feitos dos criminosos apenas confirmam isso. Decisão judicial – Jogo do Bicho no Ceará. Após três anos, processo volta à estaca zero. Ministro Público Federal foi obrigado a apresentar nova denúncia à Justiça Federal, há poucos dias, depois que o Superior Tribunal de Justiça considerou “inepta” (sem valor) a acusação anterior. A defesa pediu que agora fosse feita a individualização das acusações ou o caso será arquivado. Reviravolta no processo contra bicheiros no Ceará.


Ministério Público Federal é obrigado a apresentar nova denúncia, após recurso de a defesa ser acatado no STJ. Trabalho de quase três anos na Justiça será reiniciado. A organização Paratodos foi criada em 1976. Uniu os donos de bancas, até então em desavenças. Porém, o jogo do Bicho existe na capital há 70 anos. A antiga sede do Grupo, no Centro, está ocupada desde 2010pela Superintendência Regional do Trabalho (SRT). Os implicados: Francisco Mororó, 62 anos; Francisco Lima Mororó, 57 anos; Fábio Leite Carvalho, 76 anos; Fábio Leite Carvalho Júnior 46 anos; João Carlos Mendonça, 82 anos, Hamilton Paula Viana, 63 anos; Hamilton Paula Viana Filho, 31 anos; Arnaldo Paula Viana, 62 anos; José Gomes de Oliveira; José Gomes de Oliveira Filho, 53 anos; João Evangelista camelo, 61 anos; Francisco de Assis Rodrigues de Souza, 62 anos; Vilauba Maria de Paiva Salvador 61 anos. As acusações dos indiciados: formação de quadrilha, crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, Sonegação Fiscal; lavagem de dinheiro. O réu José Gomes de Oliveira Filho, que responde contra o Sistema Financeiro Nacional e por Formação de Quadrilha, todos os demais receberam denúncia pelas quatro acusações. (Jornal o Povo de 8 /8/2011).


IPHAN estuda tombamento de paisagem natural de Camocim. Os barcos a vela de Camocim estão sob estudo do Iphan e podem receber a classificação de paisagem natural. Se a chancela for ratificada pelo Iphan, Camocim será o primeiro município cearense a ter essa denominação. O município de Camocim está localizado a 379 quilômetros de Fortaleza, no litoral Oeste do Estado. Está a cerca de 5h30m da capital. As vias de acesso são BR-222, CE-362, CE-085. Faz limite com os municípios de Baroquinha, Bela Cruz, Granja e Jijoca de Jericoacoara. Essas são as notícias principais que compõem essa matéria. Vimos à gravidade porque passa o México pela exacerbação das drogas e o fraco combate do governo ao crime organizado. Esse filme é muito parecido com o que acontece no Brasil.


Que as autoridades fiquem de olho e ajam com rigor, pois se entrarmos nas mesmas mazelas do México a situação ficará insustentável. Existem muitos companheiros bem-intencionados e dispostos ao trabalho que anseiam pela liberdade irrestrita para exercerem sua papeis, a título de competência e bons resultados. Wanderley de Oliveira em seu livro psicogrado do espírito Ermance Dufaux tem muita coisa que eleva a nossa autoestima e a resultante é com certeza termos uma vida melhor e mais humana. Pense nisso!




ANTONIO PAIVA RODRIGUES – MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA AVSPE- DA AOUVIRCE- DA UBT E DA ACE







No comments:

Post a Comment