TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Tuesday, August 23, 2011

UM CASO DE CORRUPÇÃO POR DIA


UM CASO DE CORRUPÇÃO POR DIA

“Todos anelamos a paz no mundo, no entanto, é imperioso não esquecer que a paz do mundo parte de nós”. (Emmanuel).

Estamos numa guerra, pois todos os dias estoura uma bomba no governo da presidente Dilma. Seria a herança maldita deixada pelo ex-presidente Lula? Sinceramente não sabemos em quem acreditar, pois os acusados de corrupção, simplesmente ignoram tudo e se dizem inocentes. Inocentes são as crianças e os trabalhadores que passam fome todos os dias nesse Brasil injusto de agora. As articulações de Ideli. É mais uma matéria polêmica publicada pela Revista “Isto É”, de n°. 2180/ ano35/ de 24 de agosto de 2011. Nos grampos da Polícia a ministra revela como luta para manter seus feudos no Ministério dos Transportes. Gravações feitas pela Polícia mostram que, quando estava no Ministério da Pesca, Ideli Salvati negociou cargos no polêmico Dnit e lutou para manter um dirigente acusado de várias irregularidades. As conversas da ministra foram com o presidente local do PR, hoje preso por pedofilia.

A matéria da revista é assinada pelo jornalista Claudio Dantas Serqueira. My God, aonde vamos parar com tanta sujeira jogada debaixo do tapete por políticos desonestos e inescrupulosos. Deveriam sim estar todos na cadeia respondendo por seus crimes por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, corrupção passiva e ativa. Deveria ser construído um grande presídio em Brasília para colocar todos na penitenciária e sem direito a prisão especial. Ideli e Getten admitem que João José esteja encrencado e não toca as obras do DNIT no Estado. Há risco de eles perderem as verbas que haviam assegurado em emendas constitucionais. As estradas federais do Nordeste, em especial a do estado do Ceará estão em estado calamitoso e, nenhuma providência vem sendo tomada para amenizar o problema.

O caso é crônico e já se transformou em câncer metasteseado. “Eu tô apavorada com essa movimentação. Apavorada!” Ideli, sobre a possibilidade de seu afilhado político ser afastado do DNIT. Ideli nega participação no caso dos aloprados. Em visita ao Senado, nesta terça-feira (28), a ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, negou participação na elaboração de suposto dossiê contra o então candidato ao governo de São Paulo, José Serra, nas eleições de 2006. A ministra agradeceu aos senadores que a defenderam da acusação de participação no episódio, que ficou conhecido como "caso dos aloprados".

Questionada sobre a possibilidade de vir ao Senado para falar sobre o caso, Ideli disse que tem "muita tranquilidade" em relação ao assunto. - Não tive nenhuma participação nesse processo e não tenho dificuldade em prestar os esclarecimentos - afirmou. Segundo matéria da revista Veja, a então senadora participou das negociações para a compra de um dossiê falso contra José Serra, candidato que disputava e venceu a eleição para o governo de São Paulo. De acordo com a revista, Ideli ficou com a tarefa de divulgar o falso dossiê que mostraria ligações de Serra com empresários envolvidos em fraudes na saúde. Questionada sobre uma suposta insatisfação da base governista na Câmara dos Deputados, a ministra disse que muitas demandas por emendas são legítimas, mas ressaltou o compromisso do governo com o rigor fiscal e com o controle da inflação.

Ideli frisou que a presidente Dilma Rousseff e o Congresso Nacional têm o compromisso de manter o crescimento econômico com distribuição de renda. A ministra também disse esperar que a Câmara dos Deputados aprove a MP 527/2011 ainda nesta terça-feira, para que a matéria "chegue logo ao Senado". A MP trata, entre outros assuntos, da flexibilização de licitações para a Copa de 2014 e para a Olimpíada de 2016. - A realização da Copa e da Olimpíada é de fundamental importância para o país - ressaltou a ministra. Informação de Tércio Ribas Torres/Agencia Senado. Em parceria: Ideli Salvati e o presidente do PR catarinense, Nelson Goetten (ex-deputado, que hoje está preso por pedofilia, combinam como farão para defender a permanência de João José dos Santos no cargo de Superintendente do DNIT de Santa Catarina).

Ele está sob-bombardeio, acusado de várias irregularidades. Ideli e Goetten identificam outros interessados no seu posto e acertam como podem se articular no Palácio do Planalto. Quando estudamos Ciências Políticas notamos como é bela e importante a política para uma Prefeitura, para um Estado e para um País, mas na realidade o que vem sendo feito atualmente no Brasil está longe de chamarmos de política, o que mais se pratica em Brasília e a velha e surrada politicagem. Por que esse pessoal enrolado até o pescoço morre negando que são inocentes. O que dar para rir, dar para chorar.

Com o exemplo do ex-marido. Segundo a revista, Ideli conta os métodos que vai usar para segurar João José e revela que já fez o mesmo na Eletrosul, onde garantiu a presidência do ex-marido Eurides Mascalotto, pai de seus filhos. A ministra mostra ser o anjo da guarda de quem vive metido em trapaças ou trapalhadas. Mascalotto foi empossado na Eletrosul em 2008 e está lá até hoje. Sua administração é questionada pelos órgãos técnicos do setor. Recentemente, a Aneel cassou a concessão de seis centrais elétricas que seriam operadas pela estatal, em função de falhas administrativas e decursas de prazo dos projetos. A Eletrosul perdeu um negócio de R4 400 milhões de reais.  Com tanta sujeira, com que respaldos os políticos do Partido dos Trabalhadores (PT) e seus aliados criticam o governo dos militares?

No governo dos militares essa baboseira não existia e a política era levada a sério. Os reclamantes ou reclamadores do governo dos militares queriam assumir novamente o poder para praticar atos desabonadores e deletérios para a nação brasileira. O vírus da corrupção é forte e de difícil dizimação, pois a mutação é diária e um nosso caso surge no dia a dia. Se os políticos que estão aí não mudarem de estratégias quebrando paradigmas a situação da política brasileira ficará fora de controle. “Nós garantimos aquele dinheiro para iniciar a obra de duplicação... Eles não tomaram as providências legais para iniciar. E, não iniciando, a gente perde o dinheiro” Ideli reclama da ineficiência de seu protegido. Pode Freud?

Superfaturamento, licitação dirigida e atrasos são os problemas mais cruciais na melhoria das condições das estradas federais em Santa Catarina, no Rio grande do Sul, sem contar a BR 116 que corta o estado do Ceará, e que o ministro anterior prometeu a liberação de verbas para melhorar as condições de tráfego na citada BR. Investigação- Apesar das inúmeras denúncias, João José permanece no comando do DNIT de Santa Catarina. “Não preciso fazer nada. É trabalhar nos ouvidos de quem precisa saber das coisas”. Ideli revela a estratégia que adota nas articulações. Superfaturamento Obra da BR – 101, comandada por João José, é alvo de investigação do TCU (Tribunal de Contas da União) e do Ministério Público Federal.

Os técnicos também questionam porque o cimento para a obra estava sendo adquirido em Curitiba e não em Florianópolis, que seria mais barato. “Em nota, Ideli afirma que seu afilhado no DNIT não tem condenações e que seu relacionamento com Nelson Goetten era Institucional”. Vocês acreditam? Na entrevista programada pela “Isto É” com a ministra ela afirmou que só responderia as perguntas por escrito. A direção da revista aceitou e enviou as perguntas. Na sexta- feira 19, pela manhã, por meio de sua assessoria de Comunicação, a ministra enviou a Isto é uma nota de esclarecimento com três pontos. Sobre o relacionamento com o ex-deputado, a nota afirma: “A ministra Ideli Salvati sempre teve uma relação institucional com o ex-deputado federal pedófilo, Nelson Gotten”.

Ambos foram deputados estaduais na mesma legislatura na Assembleia Legislativa e até bem pouco tempo o ex-deputado era presidente do PR em Santa Catarina. A respeito das obras sob o comando do afilhado político, a assessoria diz que as obras realizadas pelo DNIT/SC, inclusive a BR 101, são fundamentais para o desenvolvimento do estado. Quando senadora entre 2003 a 2010 sempre acompanhou e trabalhou para a conclusão das obras. Finalizando, a assessoria da ministra se pronuncia sobre o empenho da ministra em manter João José dos santos no cargo. Diz que é uma indicação do PT de Santa Catarina e está à frente do cargo desde 2003. Diz desconhecer qualquer condenação sobre a conduta de seu afilhado político.  Uma boa pedido para o TCU (Tribunal de Contas da União) seria uma fiscalização rigorosa nas obras do Metrofor de Fortaleza, que se arrasta a longos anos e não tem previsão para conclusão. Pensem nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA AVSPE- DA AOUVIR/CE- DA UBT E DA ACE





No comments:

Post a Comment