TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Thursday, August 18, 2011

MÍDIA VERSUS MÍDIA


MÍDIA VERSUS MÍDIA

“O lar é uma bênção de deus para os homens, a família é uma criação dos homens, em que os homens podem servir a Deus, desde que aceitem com amor e sacrifício e renúncia, o trabalho e o serviço, por alicerces da segurança e da felicidade”. (Emmanuel)

Não te digas inútil, nem te asseveres incompetente, para cumprir a missão que nos cabe, não são necessários um cargo diretivo, uma tribuna brilhante, um nome preclaro ou uma fortuna de milhões. Basta estimemos a disciplina no lugar que nos é próprio, com o prazer de servir. A vida presta. A vida dá a você muito mais do você a ela. Como pode então não prestar? Não dê ouvidos aos que dizem que a vida não tem sentido, que tudo se acaba em nada, que vencem os que não deviam vencer. Levante os olhos. A vida são apenas coisas, dinheiro, matéria. Ela tem sentido elevado, é digna de ser vivida, ensina e dá alegrias. Trate bem a vida que você tem, desprenda-se de futilidades, encha o peito de esperança e fé, e ela se mostrará bela e útil. A vida mais beneficia a quem se beneficia a si mesmo. Medite. Diante de tão belas palavras e exemplos, de como é bela a vida ficamos a meditar como o ser humano com requintes de perversidade tem a coragem de tirar a vida de seu próximo.

A mídia tem o seu valor inestimável de divulgação dos fatos que acontecem em todo o mundo, porém as informações normalmente são notícias deletérias que nos preocupam e nos transformar em seres humanos dominados pelo nervosismo e pelo estresse. As boas notícias também fazer o rol da mídia, mas a divulgação causa menor impacto porque as de violência chamam mais a atenção e audiência. Infelizmente.  O homem na sua ambiência convive mais com fatores negativos do que positivos. Aquela vidinha tranquila morreu com o avançar rápido da tecnologia e do progresso. Alguns afirmam de que mídia é mídia e deve noticiar tudo. É certa essa afirmação. Senão vejamos: “Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) aplica mais de 1, 1 mil multas por dia na Capital”. Somente em janeiro, a Prefeitura arrecadou R$ 1,4 milhões. Essa autarquia de trânsito é uma verdadeira máquina de arrecadar dinheiro. Parece que o investimento no homem inexiste e o aumento de efetivo é muito suave, pois concurso não se escuta falar. A disputa entre educar e punir continua gerando polêmica e coloca sob questionamento a principal função da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC). Nos primeiros seis meses do ano, foram aplicados 200.376 multas em Fortaleza. Excesso de velocidade e estacionar em local proibido estão entre as principais infrações. Mas a falta de investimento na educação dos motoristas só faz piorar a situação nas ruas e avenidas. Bando rouba R$ 195 mil em shopping. Quatro bandidos roubaram dois malotes em um shopping da zona Oeste de Fortaleza. Vigilantes foram surpreendidos quando se dirigiam para abastecer caixas eletrônicos.

Dívida dos EUA acende luz amarela. Pela primeira vez na história, acontece o rebaixamento da avaliação da dívida dos EUA. Isto pode provocar crises nos mercados financeiros e, por consequência, prejudicar o crescimento da economia global. Lei Maria da Penha – Brasileiro menos tolerante com a violência doméstica. Levantamento revela que mudou o comportamento e a percepção do brasileiro em relação à violência doméstica. O assunto deixou de ser de “foro íntimo” e passou a ser considerado caso de polícia. Para a maioria dos entrevistados, agressões como ameaças verbais e intimidações e não só os casos de violência física – merecem ser classificadas como “Violência Doméstica” e, dessa maneira, punidas. A política é destino. Essa frase é dito de Napoleão que se tornou o mais aterrorizador desde o surgimento do totalitarismo na era da tecnologia. Mesmo quando se pretendeu a política, a filosofia sempre teve significado político. Filosofando, o homem chega a si mesmo.

E encontra razão para moldar e julgar politicamente sua associação com outros homens. Política uma ciência que a maioria dos políticos por desconhecimento transformou em politicagem. Essa politicagem está dominando as lides políticas brasileiras.  Mulheres e crack – O tempo da volta. Nestas histórias tão intensas quanto verdadeiras, a invenção da cura e de si mesmo. Duas ex-usuárias de crack e outras drogas, em tratamento, retomam as rédeas da vida e revelam como saíram do inferno. A vida no crack é um inverno de verdade, é um inverno aqui na terra mesmo e os diabos aproveitadores fazem com que os jovens e adolescentes se viciem para transformarem-se em verdadeiros “aviões” da droga. As “bocas de fumo” estão aí espalhadas por todos os lugares e a cada dia que passa o número de viciado cresce assustadoramente, pois os governos não proporcionam as famílias auxilio para que seus integrantes viciados possam se tratar e sair desse inverno vexatório.

Ministro da defesa - Amorim tomou posse em clima de insatisfação. Integrantes das Forças Armadas (FFAA) cobram do Governo melhorias salariais e maior aporte de recursos para renovação de equipamentos. Jobim acabou sendo forçado a pedir demissão do Ministério da Defesa após criticar colegas da Esplanada dos Ministérios. Em entrevista à revista Piauí, disse que Ideli Salvatti (Relações Institucionais) era “fraquinha” e que Gleisi Hoffmann não conhece Brasília.  Mulher morre após implante de silicone no corpo. A paciente deu entrada no IJF (Instituto José Frota) já em estado de coma. A clínica que fez a cirurgia não foi identificada. Uma técnica de enfermagem de 31 anos (identidade não divulgada) morreu após fazer uma cirurgia para aplicação de silicone industrial em várias partes do corpo. Ela foi levada ao IJF quando já estava em coma. A Polícia ainda vai investigar o caso.

Denarc fecha ‘fábrica’ de drogas em Cascavel. O laboratório foi localizado durante uma megaoperação da Polícia Civil e de dois núcleos da Secretaria de Segurança. Polêmica – Justiça manda legalizar casa de bingo. O juiz Martônio Sales, da 3ª. Vara da Fazenda Pública determinou a legalização de uma casa de bingo no Ceará. Entre as justificativas da decisão está o funcionamento, autorizado pelo Estado, do Totolec e da Loteria dos Sonhos. Assalto – Quadrilha arromba caixa eletrônico na Regional II. Assaltantes armados invadiram o prédio da Secretaria Executiva Regional II, no bairro Edson Queiroz - arrombaram com um maçarico um dos caixas eletrônicos e levaram todo o dinheiro. Em 2011, 13 bancos já foram assaltados no interior do Estado e um em Fortaleza. Nas ações, eles fizeram pessoas reféns e até usaram dinamites para conseguir levar dinheiro dos caixas. O último registro ocorreu em Fortaleza. É duro conviver com tanta insegurança, e o medo de ser assaltado em plena rua, e mesmo nas calçadas das residências, onde os moradores colocam cadeiras para um bate-papo sadio, mas todos sabem o risco que correm. A violência fez moradia, se instalou, gostou e não quer mais sair. Somos vítimas de uma sociedade cruel e egoísta e ainda vamos ter que conviver muito tempo como essa praga, esse vírus maligno. Não tenha medo. Nem do futuro, nem do presente. Esse medo, agasalhado, é fantasma na alma a impedir o progresso, a ação construtiva, mas no íntimo todos estão apavorados. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA AOUVIR-CE- DA AVSPE- DA UBT E DA ACE   

No comments:

Post a Comment