TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Wednesday, August 3, 2011

A EVOLUÇÃO INVERSA DO HOMEM

A EVOLUÇÃO INVERSA DO HOMEM

“A distância entre autoconfiança e arrogância é quase imperceptível.” (Jack Welch).

Os dias passam, os meses se alternam, os anos se multiplicam e a psicosfera brasileira continua estagnada, visto que foi brutalmente atacada pelo vírus da corrupção, que se espalhou por todos os recantos nacionais do Oiapoque ao Chuí. O povo reclama em altos brados, mas os responsáveis para julgar e punir os culpados são brandos demais com seus colegas de política. A política no Brasil se eternizou em politicagem, enquanto a população sofre com os erros políticos e a ganância desenfreada dos que almejam enriquecer sem fazer força o Brasil se atola mais na condição de País mais corrupto do mundo. A personalidade, no sentido de um eu separado, não tem lugar numa análise científica do comportamento. Personalidade é definida por Skinner como uma coleção de padrões de comportamento. Situações diferentes evocam diferentes padrões de respostas.

Cada resposta individual é baseada apenas em experiências prévias e história genética. Skinner argumenta que, se você basear sua definição do eu em comportamento observável, não é necessário discutir o eu ou a personalidade. Fonte: Teorias da personalidade (James Fadiman e Robert Frager). Ah! Se nós pudéssemos julgar a personalidade de nossas autoridades políticas, e se o nosso conceito servisse para tirá-lo ou não da função que exerce, seria com certeza de bom alvitre. Assim como o povo coloca seus representantes pelo voto direto, da mesma forma deveria ter a chance de julgá-lo e se possível demiti-lo por não cumprimento das promessas de campanha. A expansão da consciência é a realização mais importante para toda a humanidade. Se tomarmos uma atitude expansiva é porque queremos expandir a nossa consciência para percebermos a totalidade das questões e dos assuntos que nos dizem respeito e nos afetam. Sonia Café ilustra muito bem esses pormenores em seu livro (O Livro das Atitudes II). Se não tomarmos uma posição sólida contra as insinuações políticas que acontecem estaremos fadados ao insucesso.

A situação pode se complicar e o lamaçal pode crescer em proporções nunca vistas. A população brasileira tem se mostrado pacata demais diante das ações escabrosas, é preciso atitude e personalidade para que no futuro tenhamos um País mais humano e melhor de se viver. A violência tem dominado os quatro cantos do Brasil, a drogadização tem consumido a vida de inúmeros jovens, os traficantes têm crescido em proporções geométricas, a pornografia se instalou de vez e nenhuma atitude para minora a situação é pensada e colocada em prática. Que País é esse? Quem governa O Brasil? A nau está sem rumo e pode naufragar a qualquer momento. Cuidem-se senhores brasileiros, pois poderemos sofrer um tsunami econômico a qualquer momento. Até o Tio Sam já enfrenta problemas graves e não será difícil o nosso querido Brasil imantar os problemas norte-americanos.

O écran brasileiro está delineado assim: “Tribunal de Contas do Estado (TCE) e os escândalos dos banheiros”. Na Assembleia Legislativa fica tudo como está. Dito de outra maneira: proposta de CPI para investigar escândalo dos banheiros só obteve metade das assinaturas necessárias, pedido de afastamento do deputado Téo Menezes da Mesa Diretora já foi descartado; e o Conselho de Ética até agora não se manifestou. Perguntamos onde está a ética nesse escândalo que o presidente do TCE engoliu por ser o filho dele um dos prováveis envolvidos no escândalo. Será que querem imitar o episódio Sarney? Acúmulo ilegal de renda – Aposentadoria de Teodorico é suspensa. Justiça Federal acatou pedido do Ministério Público Federal, que acusa o ex-presidente do TCE, Teodorico Menezes, por “acúmulo ilícito” de salários. Há 12 anos, ele recebe como contador aposentado do INCRA e conselheiro do TCE. A decisão da justiça que determina o fim do acúmulo de duas rendas por Teodorico Menezes é mais um capítulo de uma novela marcada por uma grande incoerência inicial: o fato de ele, até então, presidir a Corte de Contas do Ceará.

Jurandir diz que assinou convênios com base em pareceres. Presidente do Banco do Nordeste explica assinatura de convênios no escândalo dos banheiros e considera uma “infeliz coincidência” o fato de várias associações ligadas a Teodorico terem firmado parceria no mesmo dia. Preso na Paraíba suspeito de abusar de crianças em seis estados. O suspeito tem uma filha adolescente no Rio de Janeiro e vivia em João Pessoa, como Web designer, com uma mulher e três filhos. Era procurado em seis estados. Usuário de drogas e álcool, as vítimas incluíam garotas de nove a 11 anos. Segundo a polícia, ele parava a menina para pedir informação e, quando estava perto a segurava ou a ameaçava com arma de fogo. Pode Freud? Censura – Filme acusado de louvor à pedofilia é proibido no Rio de Janeiro. A proibição foi sugerida pelo DEM e acatada pela juíza Jatahy Nygaard.

Distribuidor garante que a película se posiciona contra a pedofilia. Tráfico de drogas – PM é preso com 325 kg de maconha. Esta é a segunda vez que o cabo da Polícia Militar, identificado apenas como Nogueira, foi preso em flagrante com drogas. A maconha vinha de São Paulo. Segundo a Polícia Federal, em 2006, o militar foi detido na própria casa com 100 kg de droga. Que coisa My God! Programa – PMS ajudam no combate ao uso de drogas. Com o propósito de educar para evitar uso de drogas, 60 policiais do Ronda do Quarteirão iniciaram formação em programa que faz prevenção entre estudantes.  O Proerd surgiu nos EUA, em 1983, como programa essencialmente preventivo. O projeto foi adaptado para mais de 50 países e chegou ao Brasil em 1992, no Rio de Janeiro. Comitê permanente – OAB-CE irá fiscalizar casos de corrupção. A Ordem dos Advogados do Brasil no Estado do Ceará vai instalar Comitê institucional Permanente de Combate à Corrupção Pública, para investigar, denunciar e até mover ações civis públicas contra mus gestores. Ante a pessoa que sofre, nunca digas “impossível”. Nas sendas de qualquer nível podes doar do que tens; para os outros, muitas vezes, na prova amarga como é, uma só frase de fé define o maior dos bens. Como esse pensamento fazemos uma alusão aos poderosos que detêm a maior parcela do vil metal circulante no País, que num momento de brandura pensem em ajudar os menos aquinhoados e principalmente as crianças que passam fome e morrem desse mal terrível, a miséria. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA AOUVIRCE- DA AVSPE- DA UBT- DA ACE


No comments:

Post a Comment