TOP BLOG

TOP BLOG
PRÊMIO 2011

ULTRAGÁZ

ULTRAGÁZ
ULTRAGAZ

DIPLOMA DE HONOR

DIPLOMA DE HONOR
EXCELENCIA POESÍA

Monday, August 8, 2011

OS DESTRUÍDORES DE SONHOS

OS DESTRUÍDORES DE SONHOS

“Abra-se para a vida e prossiga estendendo sempre, a todos, os seus sentimentos nobres, em quaisquer circunstâncias. O primeiro beneficiado, inquestionavelmente será você”. (Wanderley Oliveira).

Augusto Cury um grande escritor escreveu um livro que já vendeu a casa dos 10 milhões de livros vendidos em 50 países. Homem inteligente, de uma cultura fabulosa já lançou vários livros de autoestima que tem agradado em cheio os leitores brasileiros. A cultura precisa ser explorada a todo vapor para que num futuro bem próximo surjam valores, líderes que possam governar esse País com mais humanidade e responsabilidade. Através de sincero autoexame, verifique quais os pontos morais e mentais podem ter servido de conexões com as mentes em desalinho.

Tal aferição dilatará o seu discernimento. A moralidade deve ser companheira fiel do ser humano a vida inteira. A ética jamais deve ser esquecida, mesmo que muitas pessoas não prestem atenção aos seus deveres éticos para com a sociedade em que vive. Teria Deus, o Pai Maior cometido algum deslizes quando arquitetou sua criação, o homem? Alguma mutação ocorreu e Deus não se deu conta? O fenômeno das mutações e o papel que desempenham, paralelamente, a seleção natural e o isolamento reprodutivo, podem compreender como os repteis da Pré-história originaram os mamíferos e as aves.

A famosa era mesozoica em que habitaram a terra os grandes dinossauros, foi chamada de período Jurássico e se extinguiram no período seguinte, o Cretáceo, da mesma era. Existiram, portanto, por um período aproximado de 100 milhões de anos pelo mundo. Seria possível que uma mutação de tão monta transformasse grandes animais em raças pequenas e vice-versa? Na origem das espécies podemos denotar as nuanças sobre a evolução desses seres. Não podemos de maneira alguma sobrepor a palavra dos cientistas a uma força, uma energia dinâmica, divina e virtuosa que emana do Pai Celestial.  Os cientistas fazem uso do livre-arbítrio, da inteligência e do instinto dado a eles pelo ser Supremo que governa o Universo que vivemos. Existem muitos segredos sobre a criação terrena que ainda não foram descobertos, mas se o homem usar o bom senso e a inteligência que Deus lhes deu poderá num futuro bem próximo, se aproximar desses enigmas que se encontram entranhados em algum lugar que o homem não teve acesso.

A mãe natureza está mostrando ao ser humano que na terra e no espaço existem todos os apetrechos que o homem precisa para a sua sobrevivência. Com o uso adequado desses poderes o ser humano foi descobrindo a luz, a energia, as células, as moléculas, os vírus, as bactérias e mesmo os remédios para combater determinadas doenças, mas de onde o homem retirou todo esse conhecimento? Da própria mãe natureza fazendo uso da inteligência. Milhões de pessoas, criaturas já ouviram dizer que a origem do homem se prende ao macaco.

Qual a razão dessa afirmativa e até onde ele procede? Seria mesmo verdade de que o homem descende do macaco? Alguns mais desconfiados chegam a afirmar que, se o homem deriva do macaco porque tal fenômeno não continua acontecendo? Um caso para se estudar muito mais. Na realidade apesar do avanço humano ele está apenas engatinhando no emaranhado da vida e o que aprendeu até hoje corresponde a uma pequena semente de mostarda. Existem muitos segredos tanto na terra, como no firmamento a disposição da inteligência humana com certeza.

Existe também a hipótese da explosão cósmica, conhecida como Teoria do Big Bang, tem suscitado algumas dúvidas difíceis de serem esclarecidas pelos astrônomos e astrofísicos. Como a duvida se insere na vida humana alguém perguntará: quem terá provocado tal explosão? Do nada? Com certeza o nada não existe, pois é a ausência de tudo. Estamos estupefatos, pois a evolução humana se estagnou de tal forma que o homem passou a lidar com mais frequência com os bens materiais.  Esta atitude num futuro bem próximo aniquilará os que agem dessa forma, pois satisfeito todos os seus desejos, o homem não vislumbrará nada a sua frente e a sua vida cairá numa rotina infernal e sem retorno. O homem será vítima de seu próprio egoísmo e de sua ganância exacerbada.
Junto à alma de cada ser humano vivem, ao que parecem, duas criaturas, puramente espirituais. Ambas nascidas no céu, e, terminada sua missão efêmera na Terra, para lá voltarão. O homem não é dono de si mesmo, se assim fosse com certeza já teria feito de tudo para encontrar um meio de permanecer na Terra infinitamente. A Lei da natureza é nascer, crescer, viver e morrer. Mesmo que a morte seja apenas uma passagem transitória para a bendita espiritualidade. Como poderia o homem evoluir se sua passagem aqui no orbe terrestre é tão passageira?

O homem não é gato que dizem ter sete vidas, mas um ser espiritual. Suas vidas são infinitas. “José Luis Soares em seu livro “O Rastro da Vida” nos ensina muitas nuanças sobre que o homem pensa da criação do mundo”. O progresso da humanidade, no decurso deste século, tem sido assombroso. Em todos os campos da ciência, o homem, mais do que nunca, tem avançado. Faz maravilha na medicina, preservando a vida, mas se entrega de braços abertos ao instinto bestial para matar seu semelhante por motivos puramente banais.

Se o homem desse uma reviravolta em sua personalidade e tentasse formatizar um script par a sua vida com certeza os problemas diminuiriam e a sociedade passaria a viver mais tranquila. O muro de Berlim que se pensava eterno caiu, a União Soviética se dissolveu, o comunismo está em estado de catalepsia, o Socialismo respira com dificuldade, e poderão ser extintos da política mundial. O capitalismo está meio mambembe, esta é a hora para os líderes mundiais mostrarem a eficiência e os conhecimentos necessários para resolver os problemas deletérios que ameaçam a humanidade. Na realidade, ninguém se entende, a revolta é geral. Até nos países do Velho Continente, onde tudo parecia calmo, a violência se implantou e fez morada.

Pura insatisfação do povo com seus governantes. O mundo precisa ser repensado é já, pois um tsunami de grandes proporções e as brigas internas podem acender os pavios e uma guerra sem proporções poderá surgir na face da terra. Os grandes querendo engolir os pequenos e os pequenos lutando pela sobrevivência mostram o descaso movido pelo egoísmo e pelo orgulho das grandes potências, que poderão trazer a tona a “Lei de Ação e Reação, e de Causa e Efeito”. Pensem nisso, antes que seja tarde demais.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- D ALOMERCE – DA AOUVIRCE- DA AVSPE- DA UBT E DA ACE


No comments:

Post a Comment